quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PAI-DE-SANTO, EX-MINISTROS DA FAZENDA, ECONOMISTAS PROPRIETÁRIOS DE CONSULTORIAS ECONÔMICAS PARA BANQUEIROS, AGIOTAS DAS BOLSAS, ETC., E OS METIDOS A ENTENDEDORES DE ECONOMIA, OS CHAMADOS JORNALISTAS ECONÔMICOS, TODOS, MERECERIAM IR PARA A PENINTENCIÁRIA PARA CADA COMENTÁRIO ERRADO QUE FIZEREM, ONDE FICAM ESCONDINHOS QUANDO ERRAM, 99%, E O MAIS GRAVE, SEMPRE CONTRA O POVO,



Vejam a nota publicada na edição VALOR ECONÔMICO, de ontem, 27 de fevereiro de 2013: "Economia do governo para pagar juros é recorde em janeiro", ou seja, essa manchete afirma que a economia do governo federal, estaduais e municipais para ECONOMIZAR DINHEIRO PARA TRANQUILIZAR OS AGIOTAS DOS TRES PODERES está garantida, onde, nesse mes de janeiro, foi a maior desde 1967! No fechamento do ano passado, essa trupe alarmou o povo do Brasil dizendo que o índice dessa economia caiu, deixando no ar que o crédito do Brasil estaria comprometido!

O que é o chamado SUPERÁVIT PRIMÁRIO? É uma poupança, exigida pelo FMI, quando o Brasil devia uma fortuna, há décadas a esse Fundo Internacional , e não conseguia pagar os empréstimos e nem os juros tomados nas bancas e demais agiotas! O FMI, incomodado, pois, o seu fundador, os EUA, recebendo pressão dos credores brasileiros, 98% americanos, exigiu do FHC, agachado, de quatro pés, que criasse essa RESERVA, pois, caso contrário, o FMI não emprestaria mais um dólar ao Brasil! E ele e sua equipe de vassalos aceitaram, tirando dinheiro para investimentos, para saúde, educação, segurança e outros, pois, DE TUDO QUE SE ARRECADA, SE RETIRA, MENSALMENTE, UMA PARTE PARA QUE A POUPANÇA, QUE É QUASE CENTO E TRINTA BILHÕES DE DÓLARES, que é o valor, total, previsto para pagamento, anual, desses compromissos, fique garantido! Há dias, ao ouvi a queixa desses credores, agiotas e ciganos, o ex-ministro Delfim Neto, também, um vassalo da economia na época da revolução militar, onde escondeu indices de inflação para ajudar a banca e cia., mas, não há dúvida que se trata de um grande economista, dizendo que o Brasil já poderia acabar com essa RESERVA, colocando no seu orçamento anual o que deverá ser pago dessa dívida, interna e externa, como qualquer outra despesa do orçamento, como saúde e educação que eles não deixam receitas guardadas para tais fins, que seria honradas. Mas, esse SUPERÁVIT PRIMÁRIO NÃO PODE SER RETIRADO , POIS, COMO OS BANQUEIROS E DEMAIS AGIOTAS, CREDORES DAS NOSSAS DÍVIDAS, IRIAM DORMIR SOSSEGADOS?

Mas, por que a gritaria dessa raça quando houve queda nesse superávit em dezembro? Para que o caos seja instalado , e, com isto os juros possam ser aumentados, e eles ganharem uma fortuna!

Quando a Presidente Dilma forçou o BB e a CEF para diminuirem os vergonhosos juros e taxas de administração, forçando os demais banqueiros a diminuirem, não como deviam, mas diminuiram, à contra gosto, essa raça de "especialistas econômicos e comentaristas econômicos" disseram que esses bancos oficiais iriam à falência, resultado, nunca na história desses dois bancos tiveram lucros em seus balanços como os do exercício de 2012, superiores aos particulares, fatos inéditos! O que houve foi o aumento, espetacular, de tomadores de empréstimo, que, no mundo moderno, é a maior função de um banco, com juros menores, servindo para alavancar o progresso econômico das familias e do Brasil, e, por causa da diminuição dos imorais juros, simplesmente, o indice de inadimplência dessas instituições financeiras foram os mais baixos da história, ao contrádio dos banqueiros particulares, que, ainda na ganância, continuam a remar contra a maré! Mas, a democracia é assim mesmo, temos que esperar que essa raça acorde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário