terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

QUE BOM RECEBERMOS ACESSO DO PAIS AMIGO E VIZINHO PARAGUAI!


Como é dificil recebermos acessos da América do Sul! 98% dos mais de VINTE MIL ACESSOS DO EXTERIOR, são originários da Europa, EUA e Àfrica (África do Sul e Rodésia) e da Ásia (muitos da Indonésia; Cingapura, Japão), ficando os 2% para o nosso Continente! É muito pouco! Mas, vamos comemorar, mesmo pouco, essa abertura!

O Brasil vai melhorando e muitos ainda não acreditam! Por decisão do STJ, já em vigor, NENHUMA EMPRESA BRASILEIRA OU MULTINACIONAL pode participar de qualquer licitação junto aos govêrnos Federal, Estaduais e Municipais, além de demais Poderes, SE ESTIVER COM PENDÊNCIA TRABALHISTA, ou seja, se a empresa for condenada a pagar indenização trabalhista, já na última instância, ou paga, imediatamente, ou ficará impedida de participar de qualquer licitação! Resultado: desde primeiro de janeiro deste ano centenas e centenas de processos, de até dez anos nos sub-solos da justiça trabalhista, estão sendo quitados, onde as empresas estão desesperadas, procurando credores, muitos, coitados, já falecidos! Esta realidade é um sonho de anos e anos das classes trabalhadoras, sempre sabotadas pelos empregadores, ou melhor, maus empregadores!

Eu como Auditor , participando de centenas de processos licitatórios, ficava indignado em presenciar grandes devedores da justiça do trabalho participando desses processos, onde os poderes executivo, judiciário e legislativo eram obrigados, apenas, a exigir certidões de quitação de débitos fiscais! O resto que se f........! É, REALMENTE, UM PASSO GIGANTESCO CONTRA AS INJUSTIÇAS TRABALHISTAS DESTE PAÍS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário