quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BENTO XVI: "PAPA RENUNCIANTE", NÃO EX-PAPA COMO MUITOS DA MÍDIA ESTÃO O CHAMANDO, E, O NOVO PAPA QUE SERÁ ELEIITO CHHAMAR-SE-Á "PAPA GOVERNANNTE!



Filho de um ex-policial municipal da pequena cidade alemã onde nasceu o Papa Bento XVI, com a sua mãe, uma empregada doméstica, juntamente com o seu irmão, mais velho do que ele três anos, com 88 de idade, também, religioso, padre até hoje (avaliemos se fosse um desses politiqueiros por ai: o irmão do PAPA, O CARGO MAIS IMPORTANTE DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, um simples padre, lá no interior da Alemanha, uma pequena cidadezinha! Mas, se fosse um irmão, por exemplo, do Renan Calheiros, no mínimo, seria MINISTRO!

Além do seu frágil estado de saúde, usando um marcapasso (hoje, li, no Estadão, que essa palavra é escrita assim, mas, ontem, li que seria separada e fiz assim, portanto, pesquisem, pois, estou confuso!), dois anos antes de ter sido escolhido Papa, e, há três meses foi obrigado a trocar baterias desse aparelho médico, também, não existem dúvidas que as pressões existentes dentro do Vaticano foram fundamentais! Diversas delas, como:

primeiro: a coragem do Papa João Paulo II, que era assessorado por Ele por 24 anos, e, ele próprio, em mandar investigar os casos de pedofilia na Igreja, principalmente, no clero norte-americano, que, apesar de várias provas, com condenações pela justiça desse País, simplesmente, nenhum desses pedófilos foram expulsos da Igreja! Isto o amargurava!

segundo: no ano passado, diversas freiras norte-americanas, LÉSBICAS, outras DESEJOSAS EM SE CASAREM e OUTRAS QUERENDO CELEBRAR MISSAS, COM TODOS OS PODERES QUE UM PADRE POSSUI, também, causaram-lhe vários problemas, principalmente, pela omissão do clero norte-americano, além da pressão dos cardeais chamados liberais, esses defensores de que a Igreja Católica Apostólica Romana acompanhe o desenvolvimento da Sociedade dita moderna, como, por exemplo, aceitar o casamento homossexual!

terceiro: a divulgação de documentos particulares trocados entre o Papa e seus Auxiliares, inclusive, o responsável pelo Banco do Vaticano, sempre corroído de escândalos, cujo autor foi o seu secretário particular, pessoa que o conheceu ainda criança, filho de um servente do Vaticano, criado dentro dos muros dessa Cidade-Estado, que fez família, com três filhos, cuja convivência com os papas, especialmente, João Paulo II e Esse Papa, quase familiar, o deixou abaladissimo, inclusive, o perdoou na véspera do Natal, mas, nunca se recuperou pelo fato de vê-lo preso e condenado, e distante da sua família, principalmente das crianças, que o Papa Bento XVI os considerava como se fossem seus NETOS!

Mas, o importante , fantástico, foi o seu gesto, de grandeza, em renunciar, um Trono milenar, que, em 1415 teve um só Papa que renunciou, CELESTINO V, OU  SEJA, MENOS DE 600 ANOS COMO A MÍDIA, QUASE TODA ESTAR ANUNCIANDO, COMO, TAMBÉM, OUTRO GRANDE ENGANO AO NOS INFORMAREM QUE FORAM NOVE PAPAS QUE RENUNCIARAM, QUANDO O PRÓPRIO VATICANO INFORMA QUE FORAM DOIS, COM BENTO XVI, pois, os demais, foram forçados, na marra, sujeitos a serem mortos, pelo Império Romano, antes de se converterem ao catolicismo, já no final desse criminoso regime!

Segundo informações  da imprensa da Itália o Papa Bento XVI dava sinais, há anos, que poderia renunciar, e um deles, recentemente, ao visitar, para oração, ao TÚMULO DO PAPA CELESTINO V!

Nenhum comentário:

Postar um comentário