quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ONTEM, O S.T.F., EM DECISÃO CORRETA,CASSOU A LIMINAR DADO PELO CARIOCA MINISTRO FUKS, QUE, MAIS UMA VEZ MOSTRANDO A SUA INCAPACIDADE JURÍDICA, INTERFERIU NOS ASSUNTOS DE OUTRO PODER, O PARLAMENTAR, EXIGINDO QUE CUMPRISSE A SUA PAUTA!


Realmente, é um péssimo ministro, com toda aquela "elegância", parecendo um grande jurista! Até José Dirceu, já reconhecido como réu, esse cidadão foi pedir-lhe apoio para ser Ministro! Dizem que o Zé, quando se lembra desse episódio, chora de raiva!

Independentemente do mérito dessa cariocada decisão, onde tudo foi para proteger os interesses dos estados produtores de petróleo, ou seja, Rio de Janeiro, São Paulo e o Espírito Santo, que desejam ficar com 80% da riqueza do pré-sal, dizendo, descaradamente, que essa riqueza se encontra nos seus Estados, quando, na verdade, constitucionalmente, tudo que se encontra embaixo da lâmina d'água é do Povo Brasileiro, e, mais ainda, esse pré-sal estar no limite territorial do Brasil para os oceânos, estipulado em acordo internacional, a mais de 200 milhas da praia desses estados, em uma profundidade de mais de 7.000 km, bloqueou à análise do veto que a presidente Dilma, para agradar a Lula e esse ao governador Cabral, do Rio de Janeiro , reconhecendo, ilegalmente, que esses Estados ficassem com mais de 60% dessa riqueza, quando os demais Estados desejam que fiquem , em média, com 28%, simplesmente esse famigerado Ministrinho, atendendo os interesses do seu Estado , lógico, de amigos, exigiu que esse Poder analisassem mais de TRES MIL VETOS, a maioria de vários anos, paradissimos nas gavetas desses politiqueiros, uma VERGONHA, para, depois, analisar o do royaltes , acima, referidos! Ontem, o STF, baseado na Constituição Federal, que é o seu maior dever, devolveu toda essa análise para critério, exclusivo, do Parlamento, inclusive, destravando a pauta, prejudicando diversos projetos de nosso interesse, como, por exemplo, o orçamento deste ano!

Mas, irei repetir: COMO UM PARLAMENTO LEVA TANTOS ANOS PARA ANALISAR VETOS? Esses caras deveriam ser responsabilizados, criminalmente! E tudo foi feito premeditadamente, onde culpo, e muito, toda essa famigerada oposição, de todo esse período! Quando o executivo veta um projeto-de-lei significa que a vontade de uma só pessoa, digamos o Presidente, prevaleceu contra todo o Parlamento, ou seja, isto é uma excrecência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário