domingo, 24 de fevereiro de 2013

EM QUASE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS O SISTEMA DE SEGURANÇA SE ENCONTRA EM UM CAOS INSUPORTÁVVEL! VERDADEIRA GUERRA CIVIL! A POPULAÇÃO, FRÁGIL, SE ENCONTRA ENTRE AS FÔRÇAS MILITARES E A BANDIDAGEM!


No ano passado foi aqui na Bahia, especialmente, em Salvador; agora, em Santa Catarina! Verdadeiras bombas explodindo e prestes a se explodirem! De um lado, temos a polícia desemparada, mau remunerada e sem equipamentos adequados! Do outro lado, uma mistura terrível, com ingredientes irrecuperáveis, como: droga, problemas psiquiátricos , desemprego, etc.! Conversei com um investigador de polícia, já quase se aposentando, que me afirmou sobre o novo tipo de bandido: cheio de drogas, portanto, sem noções do que faz, onde matar para ele não significa nada; disse-me que na década de 60 a 70, onde a droga quase não existia, o bandido bebia cachaça para tomar coragem para praticar delitos, porém, com uma noção das consequências de se tirar uma vida! Disse-me, também, que já pegou um drogado que tinha assassinado cinco pessoas, cinco horas antes, e, face ao estado de saúde do elemento, sem nenhuma noção da sua existência, não sabia desses assassinatos!

A seguir, a situação , caótica, do nosso Brasil:

Homicídios por CEM MIL HABITANTES (fonte Jornal Valor Econômico):

. Alagoas - 25,6
. Espírito Santo - 46,8
. Pará - 13
. Pernambuco - 54
. Amapá - 32,5
. Paraíba - 15,1
. Bahia - 8,4
. Rondônia - 33,8
. Paraná - 18
. Distrito Federal - 37,5 (ah, não contabilizaram os corruptos e corruptores!)
. Sergipe - 23,3
. Mato Grosso - 39,8
. Amazonas - 19,8
. Ceará - 16,5
. Goiás - 20,2
. Roraima - 39,5
. Rio de Janeiro - 51
. Mato Grosso do Sul - 31
. Rio Grande do Norte - 31
. Tocantins - 15,5
. Maranhão - 6,1
. Acre - 19,4
. Rio Grande do Sul - 16,3
. Minas Gerais - 11,5
. São Paulo - 42,2
. Piauí - 8,2
. Santa Catarina - 7,9

Vejam o indicador de Santa Catarina - 7,9 - portanto, o que se justifica tanta violência que estamos presenciando no momento? Falta de uma política de segurança pública nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário