quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

APOSENTADORIAS DO FHC: COMO EX-SENADOR; EX-PRESIDENTE DO BRASIL; EX-PROFESSOR DA USP, ESSAS SÃO AS CONHECIDAS, MAS....



E a do Papa Bento XVI? O Vaticano já anunciou, formalmente, que a sua aposentadoria, a partir do dia 28.2.2013, às 20 horas, será de 2.500,00 EUROS, ou seja, dois salários mínimos da Itália, ou, mais ou menos, 3,8 SALÁRIOS MINIMOS BRASILEIRO! Claro, o Papa terá residência, com tudo pago, inclusive, assessores e empregados, mas, pela sua importância, pela sua longa caminhada na Igreja, realmente, mostra o outro lado positivo da Igreja Católica Apostólica Romana! Comparem com esses "fundadores" de igrejas, diversas, por ai, que saberão a fortuna, bilionária ou trilionária dessa raça! Até donos de redes de televisão, rádio, fazendas; imóveis, etc. são proprietários! O irmão do Papa, com 88 anos de idade, um simples papa na cidade onde nasceram, no interior da Alemanha, é um aposentado com um salário mínimo alemão, na faixa de 1.700 Euros, proporcionalmente maior do que o do seu Irmão que alcançou o tôpo da hierarquia! É bom frisar que todos os Padres se aposentam com um salário mínimo do País em que se aposentou, apenas, vivendo em Conventos e Mosteiros, claro, sem nenhuma outra despesa!
Por exemplo, lembro-me de um padre da minha paróquia, já com seus 68 anos de idade, que andava de ônibus por não ter recursos para comprar um veículo próprio! A paróquia possuia uma caminhoneta, mas, era proibido o uso para atividades particulares do Padre! Nós, paroquianos, nos reunimos e compramos um veículo gol, popular, para o mesmo e o presentiamos em seu aniversário! Ah, que presente de grego! Toda a semana tínhamos que dar um tanque de gasolina; manutenção do veículo, etc., etc., mas, fazíamos com alegria, principalmente, porque o velho Padre, caridoso, começou a frequentar outras paróquias, distantes da nossa, fazendo caridade com O DINHEIRO MEU E DOS DEMAIS COLABORADORES, e, quem de nós iríamos pedir moderação ao Homem? Ganhava um salário mínimo, onde a única "extravagância" era comprar livros e tomar umas cervejinhas no final de semana! Um dia o encontrei, em um bar, sentado na parte do fundo do mesmo, bem escondidinho, e, ao me ver já foi logo dizendo: ESTOU BEBENDO COMO O MEU DINHEIRO, NÃO É COM O DA AJUDA DO CARRINHO, e, eu, feliz de vê-lo alegre e curtindo, apenas o respondir: Padre, apenas gostaria de tomar mais um copo com o Senhor!

Mas, o objetivo maior é demonstrar o quanto o Papa receberá após deixar o "Trono de Pedro", e, compará-lo com essa politicagem nacional, como, por exemplo, o FHC deve estar recebendo dessas aposentadorias em torno de 40.000,00, tudo pago pelo MEU, SEU E NOSSO DINHEIRO!

Em tempo: todos os seus bens materiais e do seu irmão, uma casa herdada dos seus pais, em uma pequena cidade alemã, foi doada, assim que entraram para a Igreja, para o Vaticano , e esse, no mandado do Papa João Paulo II, a pedido de Bento XVI, foi doada para essa cidade, hoje funcionando um Museu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário