quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ADOREI ESSA FRASE DE UMA PROPAGANDA NA TELEVISÃO E RÁDIO DE UM PRODUTO: "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO"!



Eu concordo, plenamente, com essa frase! Eu tenho mania, desde criança, de procurar pessoas que tiveram convivência comigo, até na escola primária! Veio o telefone, depois o celular, agora o e-mail, facebook, twitter, etc., tudo isto é maravilhoso para encontrarmos as pessoas queridas, amigas e conhecidas! Eu assisto um programa que passa todas as quartas-feiras, pela televisão Bahia, de Salvador, onde o programa é feito na praça da piedade, no centro desta linda e fantástica Capital de todos os Brasileiros, a primeira do Brasil, e, a primeira cidade portuguesa na América do Sul, no meio de todos os países com línguas espanholas, face a presença desse povo em nossos vizinhos (e só não tomaram o Brasil por causa dos Estados Unidos da América que advertiu a Espanha que se tomasse o Brasil dos portugueses haveria guerra dessa Nação com a Espanha, isto pouca gente sabia ou sabe, mas, o Presidente Barach Obama, quando esteve no Brasil, em 2011,  fez referencia a esse fato histórico, como se referindo o vínculo dos EUA com o Brasil, histórico, despertando-me uma grande dúvida que tinha, desde o ginásio escolar, onde me perguntava: por que o Brasil foi a única nação que os espanhóis não conquistaram, deixando para os portugueses, reconhecidamente, uma nação de menor porte em relação a eles?), e, voltando ao titulo deste texto, o programa é feito com familiares de pessoas desaparecidas, há meses, anos, até dez, quinze anos, e, para nossa surpresa, sempre aparecem com alegações diversas, como: mudei-me para outra localidade (não poderia comunicar aos familiares?); não sabia onde estavam? (não poderia se preocupar em procurar?) e outras fajutas explicações, mas, na minha opinião é a falta de amor, com isto, a falta de diálogo, etc.!
 
Nós temos que ficar atenados com parentes, amigos e conhecidos! Meus país sempre nos diziam: PROCUREM OS SEUS AMIGOS, COLEGAS, ETC.! NÃO SE PODE JOGAR FORA AMIZADES E CONHECIMENTOS! E, completavam: QUEM SABE QUE UM DESSES AI NÃO É HOJE UM GRANDE EXECUTIVO DE UMA EMPRESA E QUE PODERÁ AJUDÁ-LO? Tenho um exemplo familiar: minha filha, psicóloga, com mestrado na PUC-SP, morando nessa cidade, um dia encontrou uma psicóloga baiana, em um grupo de amigos comuns! Conversa vai, conversa vem, e, ai, essa cidadã pergunta-lhe se desejava fazer um teste em uma grande empresa de RH, multinacional, que precisava de uma psicóloga, e a convidou! Ela foi, ficando lá três anos, maravilhosos, somente saindo porque foi fazer uma especialização no Canadá!
 
Nós não podemos viver isolados, principalmente, com familiares! Realmente, por vivermos juntos, nos conhecermos, virtudes e defeitos, existem horas que desejamos sumir, mas, na hora do sufoco quem fica com a gente são eles! Poucos amigos, pois, os demais somem! É na doença; é na dificuldade econômica e financeira! Agora, na hora do enterro, ah, vai todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário