segunda-feira, 26 de agosto de 2013

VIROU MODA: FOI CRIADA A COMISSÃO DA VERDADE DA BAHIA, COMO SE FOSSE UMA FILIAL DA NACIONAL!



Eu sou a favor, mas, nessas comissões são nomeados esquerdistas históricos, muitos foragidos do movimento militar de 64! Eu acreditaria nos seus resultados se nela estivesse, também, membros do outro lado! Como pode ser da VERDADE SE SOMENTE EXISTEM PESSOAS DE UM LADO? A da Bahia escolheram como presidente um sociólogo, professor da Ufba., que, pelo que conheço , há anos, onde foi meu professor de sociologia nessa Universidade, se for pelo seu rítimo de trabalho, talvez, no final do SÉCULO XXI, ele concluirá os seus trabalhos! E haja dinheiro nesse ralo!
 
Eu adorava a sua aula, pois, a sala ficava no velho prédio da antiga FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA, A PRIMEIRA DO BRASIL E DAS AMÉRICAS, de frente para a Bahia de Todos os Santos, com aulas às 13,30 horas até às 15,00 horas, e, ai, com a barriga cheia da comida do restaurante universitário, com um cardápio que não dispensava a farinha e o feijão, assistindo o nobre professor falando de sociologia, ah, como eu dormia! Um dia, peguei no sono, tão profundo, que somente acordei quando ele deixou a sala de aula, e, ao protestar junto aos meus colegas, os mesmos me afirmaram que ele, o professor, os ameaçou caso me acordasse, e, ai, desesperado, fui ao seu encontro, dizendo-lhe que tinha passado a noite toda em um atendimento médico, acompanhando um amigo, por isto cometi aquele 'seríssimo erro' e ele me perdoou e ainda me perguntou pelo amigo (eu tinha passado a noite em uma festa!). Nas aulas seguintes, nesse horário, tão convidativo para uma boa soneca, para evitar mais problemas, fazia uma pequena refeição para aguentar o tranco!
 
Esse professor se julgava um 'cientista'. Disse-nos, em plena aula, o seguinte: que a sua mãe, ao vê-lo no berço, exclamou a seguinte frase: "ESSE SERÁ GÊNIO"! Todos, mas todos os alunos, como se fosse uma orquestra, deram sonoras gargalhadas! E ele, indignado, nos perguntou: "Estão rindo de que, imbecis?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário