segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ESTE É QUE É PAI!


Ainda nas comemorações desse dia, vejam esta história, fantástica:

Estou fazendo uma pequena obra, em minha casa, onde contratei um pedreiro e um servente! O Pedreiro, uma pessoa na faixa de idade de 45 anos, e o Servente na de 20 anos! Todos casados e com filhos! Perguntei-lhes sobre essa comemoração, e todos disseram que iriam fazer um 'churrasco', etc.. O Pedreiro, de forma comovente, quase chorando, me disse: "Sr. , no meu caso, eu tenho que comemorar o DIA DO PAI, DA MÃE, DA AVÓ, ..... e completou: Com 5 anos de casado, a 'mulher' me largou, deixando-me com dois filhos: um menino com 4 anos e a menina com 2; hoje, eles estão com 16 e 14, e, a 'mãe' sumiu desde essa época, para São Paulo, onde não tenho notícias, e ela nunca ligou para dizer onde estava, nem mesmo para falar com eles"!
 
Portanto, gostaria de homenagear todos eles, inclusive, mulheres que , também, fizeram o papel desse pedreiro, milhares e milhares por esse Brasil e o mundo! Quantas avós tomam conta dos seus netos por vários fatores, como a morte dos pais, separações , etc.! MERECEM TOTAL HOMENAGEM!
 
A seguir, um lindo texto sobre esse dia, homenageando esses heróis, muitos anônimos:
 
"MENSAGEM AOS PAIS" (mães, avós, tios, pais que já se foram para outro Plano Divino,  adotivos, esses, realmente, merecem total homenagem, etc., etc.):
 
"a vocês, QUE NOS DERAM A VIDA E NOS ENSINARAM A VIVÊ-LA COM DIGNIDADE, NÃO BASTARIA UM OBRIGADO. A VOCÊS, QUE ILUMINARAM OS CAMINHOS OBSCUROS COM AFETO E DEDICAÇÃO PARA QUE OS TRILHÁSSEMOS SEM MEDO E CHEIOS DE ESPERANÇAS, NÃO BASTARIA UM MUITO OBRIGADO. A VOCÊS, QUE SE DOARAM INTEIROS E REUNCIARAM AOS SEUS SONHOS, PARA QUE, MUITAS VEZES, PUDÉSSEMOS REALIZAR OS NOSSOS. PELA LONGA ESPERA E COMPREENSÃO DURANTE NOSSOS LONGAS VIAGENS, NÃO BASTARIA UM MUITISSIMO OBRIGADO. A VOCÊS, POIS POR NATUREZA, POR OPÇÃO E AMOR, NÃO BASTARIA DIZER, QUE NÃO TEMOS PALAVRAS PARA AGRADECER TUDO ISSO. MAS É O QUE NOS ACONTECE AGORA, QUANDO PROCURAMOS ARGUAMENTE UMA FORMA VERBAL DE EXPRIMIR UMA EMOÇÃO IMPAR.
 
UMA EMOÇÃO QUE JAMAIS SERIA TRADUZIDA POR PALAVRAS"
 
Aos meus pais que já estão com Deus; Meus avós; Meus sogros; Irmão que foi um grande pai; amigos que foram grandes pais; a todos que foram grandes pais, já estando em outros planos da vida, a MINHA HOMENAGEM PARTIDA DE DENTRO DO CORAÇÃO, O NOSSO MAIS IMPORTANTE ÓRGÃO DO NOSSO CORPO, FONTE DE TODA A NOSSA VIDA! LEMBRE-SE DO QUE O PAPA FRANCISCO NOS ACONSELHOU: "OUÇAM OS SEUS CORAÇÕES"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário