segunda-feira, 19 de agosto de 2013

COMO SÃO FANTÁSTICOS, TAMBÉM, SÃO PERIGOSISSIMOS PARA TODOS NÓS!



Na semana passada, no interior da Bahia, em uma cidade chamada Ipirá, a 160 km de Salvador, ou a 100 km de Feira de Santana, duas jovens foram dadas como sequestradas, deixando as suas famílias e toda a população da região em estado de pavor! Depois de muita investigação pela policia da Bahia se descobriu que ambas estavam em uma pousada localizada na cidade de Camaçari, Bahia, na praia de Arembepe, famosíssima nas décadas de 60 e 70 pela imensa quantidade de hippes de todo o Mundo! As duas declararam que não se conheciam, vejam o que estou afirmando, as duas declararam que não se conheciam, pessoalmente, e, sim, pelo Facebook! Que Horror! Se numa pequena cidade dessa, talvez com 30 mil habitantes, encontramos casos como esse, avaliemos em cidades grandes e de médio portes? Mas, não tenho dúvidas, tudo isto é o FRACASSO DA FAMILIA BRASILEIRA, E, TAMBÉM, DO MUNDO!
 
Lembro-me do PAPA JOÃO PAULO II, PELA PRIMEIRA VEZ NOS EUA, ao descer as escadas do avião, beijando o solo dessa Nação, declarou: "QUE PAÍS É ESTE QUE ATÉ NOS SANITÁRIOS DAS FAMIIAS EXISTE COMPUTADORES, MAS, O PRINCIPAL, OS FILHOS, ESTÃO DESGARRADOS PELO PAÍS E PELO MUNDO"! Claro, causou um tremendo mal estar, principalmente, pela minoria católica dos americanos! Anos depois, quando aconteceram os atos terroristas nas torres gêmeas, segundo informações posteriores, quem mais sofreu foram os pais de jovens, milhares, que estavam em lugares desconhecidos pelos seus Pais, e, ai, face a extensão da tragédia, além de Nova York ser o destino preferido pela maioria, viajaram para lá, fretando aviões e mais aviões!
 
Ou consertemos a FAMILIA OU CASOS COMO ESSES CONTINUARÃO! Até hoje Eu e minha esposa nos preocupamos com as nossas filhas, todas formadas, bem comportadas, na faixa de 30 anos de idade (não posso falar a idade correta, pois, caso contrário eu sofrerei, e muito!), uma em Salvador, outra em São Paulo, onde as procuramos, pelo celular, duas a três vezes ao dia, sendo pela manhã e à noite os que não podem falhar!
 
Conheço alguns pais que dizem assim: "JÁ ACABEI COM A MINHA OBRIGAÇÃO DE CRIA-LOS, AGORA É COM ELES". HORRIVEL, INACREDITÁVEL, ACHO ATÉ FALTA DE AMOR! E, penso no que estar escrito na Bíblia Sagrada: A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO (o filho foi embora, largando o pai e seu irmão na roça , indo para a Cidade sem dizer para onde; o pai se preocupava, dia e noite, sofrendo! Anos e anos depois ele voltou e o pai ficou feliz, fazendo uma grande festa; o irmão não gostou, pois, achava que ele é que ficou com o pai, mas, esse o argumentou que a sua alegria era pela VIDA DO SEU FILHO QUE ELE PENSAVA QUE JÁ TINHA MORRIDO! A outra, fantástica, nos diz: "FAÇAS QUE EU O AJUDAREI", ou seja, não custa nada em monitorar, a vida toda, os seus filhos, amigos e conhecidos! Agora, procurar apoio quando estiver precisando, ai, não é certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário