quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ONTEM, ESSE FAMIGERADO SENADO, TALVEZ OUVINDO OS GRITOS DAS RUAS, APROVOU UM GRANDE PROJETO-DE-LEI!



Ontem, foi aprovado por esse Senado, que todos os jovens, dependentes dos seus País, estudantes, até 28 anos de idade, e, até 32 anos de idade se forem universitários, os custos com a educação poderão ser deduzidos do imposto de renda dos seus responsáveis! Achei fantástico! Os Planos de Saúde já são obrigados! É a nossa realidade! O período de crise econômica freou a vontade de se casar, primeiro pelo desemprego, segundo pelo alto custo de se manter uma família! Além do mais, a facilidade sexual é tremenda! O 'FICOU' ficou fácil! Lembro-me da minha época de solteiro, de 67 a 80 (a partir dai fui fisgado!), onde o cara que não tivesse uma namorada era chamado de , desculpe-me, viado (o termo gay não existia!) ou que não gostava de mulher! Até andarmos com amigos já era motivo de suspeita! E as mulheres eram muitas, disponíveis, mas, diferentemente de hoje, se o namoro passasse de um ano, logo os pais chamavam o marmanjo e o enquadrava! Hoje, é lindo ser solteirão! Mulher não falta e não existem cobranças, nem dela e nem da família! Com a emancipação da mulher, tanto social como econômica, ai que os casamentos foram sumindo! Antigamente, até a década de 50, um casal ficava junto até a 'morte os separar', por que? Porque a expectativa de vida era, no máximo, 60 anos, hoje, já estar de 72 para homem e 75 para a mulher, e ai, quem aguenta ficar tantos anos juntos? Somente heróis! Eu sou um d'eles! E, Ela, coitada, também! Antigamente, claro, na década de 80, até 90, o casal tinham despesas fixas, por anos, como: pagamento de água e luz; pagamento do carnê do INPS (ERA ASSIM QUE SE CHAMAVA ESSA PORCARIA), e, uma gratificação ao GUARDA que prestava serviço de segurança nas nossas portas! Mais nada: não existia condomínio, não existia mensalidade escola privada (na época era chamada de 'fábrica': pagou passou); não existia televisão paga; não existia banda-larga (internet); não existia pedágio; mas, hoje, SOMOS INQUILINOS ETERNOS, e ai, quem dessa raça solteira quer saber disso? No programa da Globo , 'Globo Repórter', da última sexta-feira, saiu uma reportagem de um casal carioca, onde vivem há dez anos, porém, em casas separadas, cada um com a sua despesa, onde somente se encontram no fim de semana! E ele mostrou a sua geladeira, como ela, também, quase vazia! Somente quando se encontram é que fazem supermercados! Pergunto-lhes: será que isto é felicidade? É amor? Acho que não! A única coisa de boa nessa história ai é a despesa do supermercado menor; é não ter empregada doméstica (ah, faltei mais essa, com toda a mordomia, além de encargos, vale transporte, etc.), mas, na minha ótica acho um vazio tremendo nesse relacionamento!
 
Mas, gostei da decisão do Senado, onde esperamos que a Câmara dos Deputados, esse antro de muitos malandros, e, a Presidente Dilma sancione!
 
Mas, não é que o Boechat, que adora querer interferir na nossa OPINIÃO PÚBLICA, com apoio da Bandnewsfm, onde até duvidar de Deus ele pratica, dizendo, sempre que é ateu, ou, criticar salários altos em detrimento de quem ganha pouco, mas não fala o d'ele, 300.000,00 por mês nessa emissora, para opinar coisas sérias e abrobrinhas, declarou que gostou como pai de SEIS FILHOS, nessa faixa, e de uma do seu sétimo casamento, de 10 anos de idade, mas, como jornalista acha que é um INCENTIVO ERRADO PARA QUE AS PESSOAS, SOLTEIRAS, NÃO SAIAM DE CASA! Ora, por que não saem de casa? Porque a grande maioria desses jovens ou solteiros estão desempregados, e, outros ganhando salários indecentes, diferentemente do Boechat que ganha essa imoralidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário