quarta-feira, 21 de agosto de 2013

VINTE E SETE POR CENTO DOS ACIDENTES COM VEÍCULOS É POR FALTA DE MANUTENÇÃO!



Pois é, minha gente, é um dado do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO! Conheço pessoas que somente leva o carro para manutenção quando quebra! É um absurdo! É colocar a sua vida, de familiares, amigos e conhecidos em perigo!

Eu faço o seguinte: se um amortecedor dura 40.000 km, com 30.000 km eu os troco! Se a bateria dura um ano, com menos de um ano a troco: se as velas duram 15.000 km, com 13.000 km eu as troco, e, assim sucessivamente! Como um cidadão só troca quando quebra?

Mas, em uma reunião no Centro Espírita Joana de Ângeles, em Salvador, assisti uma palestra com um médium incorporado com esse Santo Espírito de Luz, quando alguém a perguntou como sabermos prorrogar o nosso tempo de vida nesta Terra, e, ela nos respondeu assim: "Todos nós temos um DOM; ninguém pode ser chamado de burro, como vimos por ai, pois todos sabem fazer algo de positivo para todos nós, portanto, um engenheiro civil, ao projetar uma estrada, colocando placas de aviso dos perigos, como naquela curva somente podemos passar na velocidade de 60 km, no máximo, como podemos passa-la com 70, 8o e até mais? Quem não obedecer porque deseja antecipar a sua vida na terra"! E continuou nos dando aula de vida: "Se em uma avenida é pista dupla, ida e volta, como podemos circular em sentido contrário? Quem o fizer assim deseja antecipar a sua vida na terra", nos deu outro conselho:"A CARIDADE, SEM DEMONSTRAÇÕES, é outro fator de prorrogação da vida na Terra", e ai estar aquela passagem da Biblia: "não deixe que a mão esquerda saiba o que você fez com a mão direita"!
 
Voltando ao titulo, além dos 27% por falta de manutenção, mais 30% por defeitos de fabricação dos veículos, onde, infelizmente, o governo federal deixa que toda a produção, não somente de veículos, mas de quase tudo do parque industrial nacional, seja ATESTADO NAS NOSSAS MÃOS, ou seja, antigamente existiam CAMPOS DE PROVAS DESSAS FÁBRICAS, HOJE, OS 'CAMPOS' SÃO AS ESTRADAS E RUAS DO BRASIL, E , NÓS, COBAIAS! Quantos já morrem por isto, onde a culpa é jogada no pobre e explorado motorista, estradas emburacadas (realmente, são, mas não são as principais, etc., etc.) e as fábricas nada são culpadas!  E 20%  é por culpa dos motoristas, coitados, cansados, explorados como escravos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário