quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O QUE O DEIXA LENTO, SEGUNDO ESTUDIOSOS INGLESES!



Primeiro: ficar até altas horas da noite acordado!

Segundo: ficar bebendo todas , até altas horas da noite para, no dia seguinte, trabalhar!

Terceiro: passar horas e horas em um metrô, trem ou ônibus superlotados!

Quarto: não trabalhar com satisfação, como se fosse uma missão, e, sim, como uma obrigação!

Quinto: voltar das férias;

Sexto: ir ao supermercado, todas as semanas;

Sétimo; trabalhar em ambientes insalubres, etc.;

Oitavo: derrota do seu time de coração;

Nono: ser traído;

Décimo: saber que a mulher (ou o homem) paquerado se casou com outra(o);

Onze: sem dinheiro;

Doze: sem tomar férias por anos;

Treze: choro de crianças;

Quatorze: som alto, principalmente, na casa do vizinho, ou, no condomínio que mora;

Quinze: um papo chato

Mas, eu acrescentaria mais:

Dezesseis: assistir aos programas da televisão brasileira, principalmente, as chamadas abertas, como: Faustão (não aguento mais ver esse puxa-saco com aquela barrigona e com as calças quase embaixo dos peitos!); o 'machão' Gugú (graças à Deus foi mandado embora!); o Fantástico (aquela música deixa qualquer um deprimido,principalmente, por sabermos que o outro dia é segunda-feira!); o Serginho Grosman (com aquela cara de esmoler e mal vestido); o Jô Soares com aquelas piadas sem graças e um público parecendo uns imbecis rindo de tudo, além da maioria dos entrevistados sem graça e sem conteúdos! (por sinal, uma cópia mal feita dos programas desse nível da televisão americana); o Pedro Bial, ah, esse é demais! Enjoadissimo, limpa bota dos Marinhos! A Fátima Bernardes, quem aguenta! A Sandra Maria, aquela negona que trabalhava no Cansástico, ah, Fantástico! Por sinal, quando estive em Lençóis, a linda cidade histórica da Chapada Diamantina, conheci um cidadão, caipira, que vive de levar turistas nas trilhas, com o seu jegue,  perguntou-me se a conhecia, dizendo-me que tinha feito uma trilha com ela, levando vários equipamentos da Globo, para filmagem, três dias dormindo no mato, comendo e bebendo o que ele levou, pois ela comia do melhor, em quentinhas apropriadas, e, na hora de pagar ela veio com um muito obrigado, e, ele, revoltado, disse-lhe: "OBRIGADO UMA PORRA, EU QUERO O MEU", e ela deu-lhe R$30,00, pasmem, por três dias no mato! Houve briga mas não adiantou, pois, o delegado, com medo da 'poderosa', disse-lhe: "rapaz, pega logo isto, pois, você errou (pasmem) por não ter acertado antes"!

Dezoito: ter que aguentar os politiqueiros Brasileiros! Sarney, Renan Calheiros, Agripino Maia, Fhc, Aécio Neves; Maluf, Serra; Alkimin, Tarso Genro; Marina Silva(para o homorista Macaco Simão, da Folha de São Paulo , ela parece mais uma tartaruga sem casco! Por sinal quem de vocês viu ela se preocupar com o menor abandonado; com o viciado em tóxicos, etc.? O que vejo é ela preocupada, e, com razão, com tartarugas; com o peixe boto; com o macaco prego, etc.;Roberto Freyre, esse charlatão que se pousa como 'comunista', hoje no colo do fhc; e outros e outros! É uma classe em extinção para a nossa felicidade!

Hoje, na ISTOÉ, uma reportagem nos chama à atenção pelo apoio, quase maciço, dos ricaços industriais a candidatura de MARINA SILVA para presidente do Brasil, como: banco Itaú; Natura, onde o seu presidente fundador foi seu vice, na campanha passada, e, deverá ser, novamente, mas, segundo essa reportagem, CAI BEM PARA A IMAGEM DESSAS MULTINACIONAIS SE ENCOSTAREM NO POLITICAMENTE CORRETO NA ÁREA ECOLÓGICA, MESMO QUE TENHA PROVOCADO OU PROVOQUE SÉRIOS DANOS Á NATUREZA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário