terça-feira, 6 de agosto de 2013

"SE EU TENHO VIDA É PORQUE VOCÊ VIVE. SE VOCÊ NÃO VIVE, EU NÃO POSSO VIVER": UBUTU (ASSIM CHAMADO PELO POVO DA ÁFRICA DO SUL O FABULOSO NELSON MANDELA!



Rezemos por Ele! Velhinho e muito doente, mas, que precisamos muito d'ele! Ainda é o termômetro da Paz dessa Nação Africana, e, também, de todo o Mundo Árabe, além de exemplo para a Humanidade!
 
Por que me lembrei desse um dos maiores Líderes que o Mundo já possuiu e possui? Porque li, hoje, na revista ISTO É, desta semana, uma reportagem sobre o RACISTA, NEGRO, JOAQUIM BARBOSA QUE, PELO SEU COMPORTAMENTO REACIONÁRIO, MAL HUMORADO, IRRITANTE, QUERENDO SER O SALVADOR DA MORALIDADE, como, por exemplo, um dos maiores críticos da INJUSTIÇA DESTE PAIS, NO ÂMBITO DA JUSTIÇA, e que ele viveu e vive, há mais de 40 anos, sem nunca ter dado um só pio, mas, depois que chegou ao topo da pirâmide desse Poder, agora quer fazer críticas! Quem possui moral é a grande Ministra, baiana, como muito orgulho, ELIANA CALMON DE PASSOS, como , recentemente, através de uma entrevista no jornal Correio, de duas semanas atrás, declarou que a JUSTIÇA BAIANA É UMA DAS PIORES DO BRASIL, E, ACRESCENTANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DESTA TERRA, OS DOIS SÃO SUBORDINADOS AO GOVERNADOR WAGNER, ONDE ELA APELIDOU DE 'JUSTIÇA BAIANA', DIZENDO-NOS QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA E O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÃO SUBORDINADOS AO GOVERNADOR, E, O MAIS GRAVE AINDA, OS COMPARANDO DA MESMA MANEIRA DA 'JUSTIÇA CARLISTA', QUANDO DOS TEMPOS DO DITADOR ACM QUE FAZIA O QUE BEM QUERIA COM ESSA JUSTIÇA! Engraçado que não protestaram por tudo que ela declarou!
 
Mas, voltando ao 'moralista' e 'racista' J.B., está na revista três episódios, vergonhosos para o curriculum desses cidadão: PRIMEIRO, COMPROU UM APARTAMENTO, EM MAIME, POR UM MILHÃO DE DÓLARES, MAS, PARA FUGIR DOS ALTOS IMPOSTOS, CRIOU UMA EMPRESA FICTICIA, CUJO ENDEREÇO É O SEU APARTAMENTO REDIDENCIAL EM BRASILIA, PAGANDO SOMENTE DEZ MIL DÓLARES, e, ele achou que isto foi normal, apenas para fugir da legislação americana! É bom frisar que foi no ano de 2002, onde acho que ele, jamais, pensaria em ser Ministro do STF, quanto mais Presidente! Em recente entrevista , declarou que fez concurso para embaixador do Itamaraty e que foi reprovado na segunda etapa, parte médica, sem motivo, achando que era pelo fato de ser negro! O filho do médico que chefiava o setor médico do Itamaraty, naquela época, protestou, dizendo que o seu Pai era um homem que tinha horror ao preconceito, principalmente de cor! Olharam a ficha do J.B., E NADA ENCONTRARAM SOBRE ESSA SUA QUEIXA, APENAS, REGISTRARAM QUE ELE DESEJAVA NO ASPECTO DE APRESENTAÇÃO, ou seja, não vi nenhum ato preconceituoso nessa frase, pois, DIZER QUE O J.B. É HORRIVEL NÃO ESTÁ FALANDO MENTIRA OU PRATICANDO RACISMO, ou, se fosse o contrário, ai seria preconceito! EU NUNCA VI UM CARA FEIO DESSE! E , todo torto, ah, é demais! Como um dono de uma empresa de vendas de produtos irá contratar J.B., feio como é, torto, mal humorado, irá contratá-lo para o quadro de vendedores? Realmente, a sorte sorriu para esse RACISTA NEGRO! Mas, eu gostaria de acrescentar o quarto que a ISTO É não fez referencia: USA, TODA A SEMANA, UM AVIÃO DA FAB PARA IR E VOLTAR PARA O RIO DE JANEIRO, INCLUSIVE, FOI ASSISTI AO JOGO DA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES! Ah, a imprensa nacional noticiou que ele, presidindo o CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, COMO PRESIDENTE DO STF, autorizou o pagamento de quase 600 MILHÕES DE REAIS, RETROATIVO A 2004, onde ele foi um dos beneficiados, na época procurador do ministério público da república, de uma ação de reajuste do tíquete de refeição! A média de recebimento, por cada um desses mordomeiros, foi de 70 mil reais, ELE MESMO RECEBENDO UNS OITENTA MIL REAIS! É esse o PAI DA MORALIDADE DO MENSALÃO! E DIGO MAIS: INFELIZ DO BRANCO, MESMO POBRE COMO A MAIORIA DA POPULAÇÃO POBRE DESTE PAIS, OU SEJA, NÃO É COMO FALAM OS RACISTAS NEGROS, QUE A MAIORIA DOS POBRES SÃO NEGROS, CLARO, EXCETUANDO-SE A BAHIA E O RIO DE JANEIRO, que um seu processo cai nas mãos do J.B.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário