terça-feira, 27 de agosto de 2013

TIVEMOS O CRÉDITO DO B.C. PARA O DÓLAR, JÁ REGISTRADO NESTE BLOGDOPOVÃO, QUE, TANQUILMAENTE, DARÁ TRANQUILIDADE AO MERCADO, MAS,....



Não é somente estancando essa sangria, muito dela causada pelos especuladores, outra, pelo fechamento das torneiras do Tesouro Americano que jorrava 80 bilhões de dólares, todo mês, para segurar o preço do dólar, baixando-o, consequentemente, segurando a inflação, com preços internos e externos menores em relação a outras moedas! Com a possibilidade desse fechamento, já previsto para o inicio de 2014, face ao crescimento , já sustentado, esse procedimento econômico, fiscal e administrativo chegará ao fim no inicio do próximo ano, por isto, os especuladores estão botando para quebrar, principalmente, sabendo dos compromissos a serem pagos por empresas brasileiras, em dólares, até o final do ano! Como o BC GARANTIU O PREÇO DO DÓLAR, HOJE, ATÉ DEZEMBRO, A SITUAÇÃO TENDE A MELHORAR, COM A QUEDA DESSA MOEDA AMERICANA, MAS, AINDA ONTEM, OS ESPECULADORES CONTINUAVAM A MANTÊ-LO NESSE PREÇO ESPECULATIVO, MAS, COMO TODA DECISÃO GOVERNAMENTAL, e, pela falta de credibilidade no governo federal, esses agiotas ainda apostam em falhas!
 
Mas, sou contra essa política econômica se aumentar a SELIC pensando em controlar a taxa inflacionária, pois, quem usa esse MEDIDOR DE JUROS DA ECONOMIA SÃO OS PODEROSOS, POIS, O POVO USA A TAXA DA POUPANÇA, lá embaixo, meio por cento, uma imoralidade, e, os poderosos, como os banqueiros, financeiras, etc., tomam a 8,75% ao ano e nos emprestam a 150 a 200% ao ano, principalmente, para quem usa cheque especial, financiamentos de veículos, etc.! O que o Governo Brasileiro deveria fazer, e, o excelente ministro MANTEGA já sinalizou, ontem, em palestra para executivos em São Paulo é a desoneração das matérias primas que são importadas para o parque industrial nacional compensando as perdas com dólares! O que vejo de errado nisso é que a qualidade do nosso empresariado é terrível para o povo, pois, os ganhos que terão nessas desonerações eles não repassam para os preços finais, ou seja, tiram do tesouro nacional, do POVO, e ficam em seus cofres!
 
O outro problema da nossa economia, histórico, é a qualidade dos nossos produtos, onde os pergunto: qual o americano ou europeu compraria uma televisão fabricada no Brasil? Qual d'eles compraria um carro fabricado no Brasil, claro, por suas multinacionais (ford, fiat, gm, etc.) quando esses projetos já saíram de linha, há anos, dos seus países? Qual d'eles compraria um remédio fabricado no Brasil? Eu só vejo um d'eles que possui mercado na Europa, e, agora, nos EUA: A NOSSA CACHAÇA! Em várias capitais da Europa que visitei, em quase todos os bares de hotéis estavam lá litros de PITÚ E DA 51, pasmem, que me deixaram emocionado! Portanto, com essa péssima imagem e qualidade dos nossos produtos, onde o nosso empresário quase não destina nada para pesquisa de novos produtos enquanto nos países desenvolvidos, como na Alemanha, França e EUA chegam a quase 25% das suas receitas brutas, vejam o que estou afirmando, brutas e não liquidas! E ai, o que fazemos então para o Brasil faturar dólares do exterior? VENDENDO MATÉRIAS PRIMAS, UM FATOR DE IDENTIFICAÇÃO DE UM PAÍS ATRASADO! Por exemplo, estamos importando milhares de trilhos para trens e metrôs da China, cuja matéria prima sai do Estado de Minas Gerais pela Vale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário