sexta-feira, 5 de abril de 2013

ACESSOS VINDOS DA HOLANDA, 101, E, DA RÚSSIA, 1.100, MOSTRAM A FORÇA DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, TERROR DAS DITADURAS, COM SEUS DITADORES, E DE MAUS POLÍTICOS E TRAMBIQUEIROS! É POR ISTO QUE, DE VEZ EM QUANDO, OUVIMOS ALGUÉM DIZER: "NA MINHA ÉPOCA NÃO ERA ASSIM"!


Era, sim. O que havia era a demora em sabermos das coisas, inclusive, elas ficavam restritas naquela área, onde, se fosse no mundo urbano nada se sabia no rural e vice-versa! Hoje, sabemos de tudo! Por sinal, hoje, na bandnewsfm, de São Paulo, ao vivo, entrevistaram um cidadão americano, vivendo há 20 anos no Brasil, falando um excelente português, onde enaltecia o Brasil, se dizendo apaixonado pelo País e por Nós, principalmente, pela alegria e perseverança! E completou: quando cheguei aqui eu somente pensava no Brasil em futebol, samba e carnaval, hoje, tudo mudou, inclusive, meus familiares, amigos e conhecidos nos EUA sabem mais do Brasil do que eu, vivendo aqui, há anos! E completou: sabem de tudo, e ficam espantados porque não sabiam de tantas riquezas que o Brasil possui, como uma natureza privilegiada, principalmente, a Floresta Amazônica; o lindo mar; a temperatura; e, principalmente, a grande extensão territorial! Completou dizendo que o português, do Brasil, já é uma das mais disputadas matérias nos curriculos de escolas e universidades americanas!

Mas, ainda estamos em situações caóticas. Ontem, a Presidente Dilma esteve em um palanque no Estado do Ceará, em plena sêca, com toda aquela gente, que só pensa no povo nas horas das eleições, para destinar, como sempre, bilhões de reais para o combate à seca do norte e nordeste do Brasil, cujo fenômeno climático vem da época em que a terra foi criada, e, apesar disto, até hoje morrem pessoas e animais, além do fenômeno dos RETIRANTES DAS SECAS, deixando milhares de famílias sem maridos e filhos sem pais, e, uma das promessas, mandarem milhares de toneladas de milho do estoque regulamentador de mercado! Hoje, um burocrata, responsável por esse estoque, declarou ser impossivel mandar esse milho, pasmem, ANTES DE SESSENTA DIAS, ou seja, quando enviarem, milhares de animais e pessoas já morreram! Como podemos ter fé em um NOVO BRASIL? Mas,, esse animal burro-crático, agora, deve está tomando todas em um boteco de Brasília, ganhando uma fortuna de salário, e o povo que s..........!

Nenhum comentário:

Postar um comentário