terça-feira, 30 de abril de 2013

ALGUMAS IDÉIAS NO CONGRESSO PARA MODIFICAR ALGUMAS LEIS QUE REGEM O STF, APESAR DA MÍDIA CASSADORA SER CONTRA, ACHANDO QUE É CASUISMO, ACHO QUE NÃO!



Como é que um MINISTRO, EM FORMA PRELIMINAR, CASSA UM PROJETO DE LEI, OU SEJA, COMO BEM DIZ, NEM LEI É, VOLTADO POR MAIS DE 163 DEPUTADOS FEDERAIS? Pois é, o Sr. Gilmar Mendes, atendendo ordens do FHC, seu ex-patrão quando era Presidente do Brasil e Êle chefe da Advocacia Geral da União, e, dai, indicado por esse ex-presidente para o cargo de Ministro do STF, indo de encontro a Constituição Brasileira, mandou parar um projeto de lei, interferindo, violentamente, no Poder Legislativo? O que a C.F. diz: que o STF é o zelador da nossa Constituição, ou seja, o que ela é? O conjunto de leis deste País! Não há dúvida que esse STF, na sua grande maioria, é um celeiro de politiqueiros! Eu quero ver quando se acabará a exigência da carteira da OAB, ou seja, novos advogados fazerem exames, se o GILMAR MENDES É O MAIOR PROPRIETÁRIO DE CURSINHO DO BRASIL? Há um ano, temendo concorrência entre os Estados, simplesmente, conseguiu que a OAB nacional UNIFICASSE O CONTEÚDO DAS PROVAS, evitando-se, com isto, que o seu cursinho perdesse alunos para sergipe, piaui, etc.! Agora, vejam o absurdo: UM RECÉM FORMADO EM UMA FACULDADE DE DIREITO, FAMOSA, COMO, POR EXEMPLO, A DA USP, PUC E OUTRAS, terão as mesmas chances dos recém formados em Aracajú, João Pessoa, Teresina, etc.! Ou seja, na minha ótica, 98% dos aprovados sairão dessas faculdades mais preparadas, além de tomarem curso em escolinhas pertencentes a mangagões do tipo GM!
 
Temos, urgentemente, de reformular o tipo de escolha de futuros membros de um órgão do tipo STF, STJ, etc., acabando-se com a maracutaia do pistolão, onde esses caras saem, de quatro pés, vendendo tudo, até à alma, pedindo votos, e quando estão lá, botam banca como grandes juristas, como esse FULK, GM, JOBIN , J.BARBOSA (nunca viu nada de errado na JUSTIÇA, AGORA, SE COMPORTA COMO UM PALADINO DA MORALIDADE!)!
 
Algumas idéias que eu aprovo: mudança do processo de escolha desses candidatos para esses cargos, onde haverá listas de nomes e o congresso escolherá em votação de, no mínimo, 2/3! Que qualquer medida que envolva os três poderes terá que ser discutida em plenário, com votação, mínima , de nove dos onze minutos! Acabar com o cargo VITALICIO DESSA RAÇA, ONDE SABEM QUE JAMAIS SERÃO SUBSTITUIDOS, passando para um prazo de oito anos, pois, se o Presidente da República, governadores, prefeitos, etc. podem ir até oito anos, por que essa raça pode ficar lá até os 70 anos e agora querem para 75 ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário