sábado, 13 de abril de 2013

ROSA LOUISE MCCANLEY, UMA DAS MARAVILHAS DO MUNDO QUE COMBATEU O RACISMO NEGRO!


O Governo do Presidente Barack Obama mandou homenagear essa Senhora, que morreu em 24 de outubro de 2005, com 104 anos de idade, pelo seu heroismo contra brancos racistas, ao rejeitar sai de um onibus onde somente podia viajar brancos! Ela, apesar de ter sido agredida fisica e moralmente, nao aceitou, reagindo violentamente, aos gritos, despertando a policia, tambem, racista, apoiando os brancos para que ela se retirasse desse veiculo, e, face a repercussao naquele momento, o seu comportamento, incendiou os EUA que nao concordava com aquele preconceitos e outros! Logo, de imediato, criou um movimento para os direitos civis para os negros nesse pais, tendo como presidente o outro fantastico lider Marther Luther King Jr., que, em 4.4.1968 conseguiu acabar com esse racismo, criando-se uma legislacao reconhecendo todos os direitos civis para brancos e negros e outras minorias! Na semana passada o Presidente B.O., muito emocionado, inaugurou nos jardins da Casa Branca uma estatua para essa fantastica heroina!

Em 1964 ela recebeu a sua maior homenagem que foi o premio NOBEL DA PAZ, pela Academia que patrocina esse e outros premios localizada na Suecia!

Aqui no Brasil nao falam dessa Senhora, reconhecida em todo o Mundo, como a responsavel pelo fim da escravidao em todo o Mundo, pois, sua causa sensibilizou em todos os paises, alem da ONU, VATICANO, etc., etc.. Por causa dela , a Inglaterra, que era grande patrocinador da escravidao, face a reacao da sociedade inglesa, passou a ser grande combatente dessa chaga humana, colocando sua frota maritima para cassar navios negreiros em todo o mundo! Milhares foram presos, onde os negros voltavam para as suas terras, e, os comandantes e tripulantes desses navios eram julgados e muitos condenados a morte! Um historiador brasileiro, baiano, registrou que varios navios negreiros vindo para a Bahia e Rio de janeiro, ao presenciarem navios de guerra ingleses, JOGAVAM TODOS OS ESCRAVOS AO MAR, PARA FUGIREM AO FLAGRANTE, onde todos morriam afogados, inclusive, porque estavam cansados, mal alimentados e muitos doentes! NAO FALAM , TAMBEM, DE RUY BARBOSA, CASTRO ALVES E OUTROS HEROIS NACIONAIS QUE DEDICARAM AS SUAS VIDAS A ESSA HUMANA CAUSA! Endeusam ZUMBI DO PALMARES QUE, SEGUNDO HISTORIADORES, E UMA LENDA!




Mas, continuem a perdoar-me pela falta de acentos, etc., pois, ainda nao sei digitar nesse aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário