terça-feira, 2 de abril de 2013

TODOS FALARAM E FALAM DO PAPA XII NA ÉPOCA DO NAZISMO, COMO SE ELE TIVESSE COLABORADO COM HITHER FACE TER SIDO ARCEBISPO DE MUNIQUE, ANTES DE SER PAPA, TENDO UM BOM RELACIONAMENTO COM ESSE MONSTRO, POR SINAL, CATÓLICO 'FERVOROSO', ONDE FREQUENTAVA, TODOS OS DOMINGOS, A MISSA!


Mas, ninguem escreveu, falou ou mostrou, excetuando-se poucas reportagens pelo Mundo sobre a participação, direta, encobrindo os crimes nazistas, do chefão da Igreja Luterana da Alemanhã, base dessa religião criada por Martinho Lutero, dissidente do Catolicismo onde não aceitava, com razão, a CRENÇA DE QUE O PAPA NÃO ERRA, como, também, criticava, violentamente, o comércio que existia nessa religião, onde tudo era cobrado, até para se enterrar uma pessoa!

Com o título "O PASTOR NAZISTA", publicado na edição HISTÓRIA do jornal O Globo, de 22 de fevereiro deste ano, de autoria da jornalista Graça Magalhães-Ruether, correspondente desse Jornal em Berlim, veremos, a seguir, alguns trechos dessa fantástica reportagem:

"Berlin: Enquanto o vaticano silenciou durante o regime nazista, os luteranos tiveram uma participação mais ativa na perseguição dos Judeus. Adolf Hither e Joseph Goebbels eram de origem católica, e Hither proibiu que o seu ministro da propaganda se desligasse da Igreja, como planejava. Mas foi a Igreja Luterana, da qual cerca de 50% da população da Alemanha faziam parte já naquela época, a que mais colaborou com o regime.

Em um estudo que será publicado ema bril na revista de História "Zeitschrift f'ur eschichte", Dagmar Popping, da Universidade Ludwig Maximilian, de Munique, conta a história do pastor luterano nazista Walter Hoff, que participou ,pessoalmente, do extermínio de judeus da Belorrússia (algo entre 786 e mi lpessoas) e confessou o crime aos seus superiores, mas nunca foi condenado por nenhum Tribunal.

Segundo o historiador Manfred Gailus, autor do livro "Crença, Confissão e Religião no Nacional Socialismo", Hoff não foi punido porque a igreja protestante abafou o caso.

Em carta, orgulho do extermínio: casado com uma integrante da associação das mulheres nazistas e pai de seis filhos, Hoff fez carreira apartir de 1933 e tinha o apoio pessoal de Joseph Goebbels (ministro de propaganda do nazismo). Em 1934, ele foi promovido a chefe da Igreja Luterana da região de Berlim e Brandenburgo mas, durante a guerra, foi convocado como pastor da Wehrmacht, nas tropas do leste, que atuaram na ocupação da União Soviética, em 1943, no extermínio dos judeus da Bielorrússia.

Pouco depois, ele escreveu aos seus superiores, contando, com orgulho, a ação sangrenta. Depois da guerra, quando os criminosos e colaboradores começaram a ser processados, Holf tentou se livrar de culpa dizendo que tinha confessado o crime apenas para provar que era 'UM BOM NAZISTA'. No final dos anos de 1950, a central de investigação dos crimes nazistas de Ludwigsburg começou a apurar o seu caso já a partir das pregações nazistas, mas arquivou-o por falta de provas.

Mesmo os textos das pregações nazistas de Hoff, que conclamava os berlinenses a agradecer a Deus 'pela eliminação dos judeus da Alemanha', não pesaram contra ele. Até a sua morte, em 1977, recebia uma boa aposentadoria da igreja luterana.

Setenta anos depois do massacre de judeus praticados com a ajuda de um religioso, na região bielorrussa de Klimowitchi, onde aldeias e cidades interras foram exterminadas logo depois da chegada dos invasores, o caso começa a ser investigado pelos luteranos.

O bispo luterano berline]nense Markus Droge disse que a igreja fundada por Martinho Lutero falhou ao apoiar os nazistas e também ao não invesigar esse passado depois da guerra.

- 'A Igreja Luterana foi em muitos casos criminosa e isso nos origa hoje a uma posição crítica em relação a todas as ideologias"- disse o bispo luterano.

Igreja rezou missa pelos nazistas: Enquanto na Igreja católica, o Papa Pio XI, arrependido de ter assinado um acordo com Hither, em 1933, quatro anos mais tarde mandou distribuir, nas igrejas de toda a Alemanha, a encíclia "MIT BRENNENDER SORGE" (COM ARDENTE PREOCUPAÇÃO), A única que foi redigida em alemão, A IGREJA LUTERANA MANDAVA REZAR UM 'culto de ação de graças' PELA CHEGADA DOS NAZISTAS AO PODER! Essa Encíclica foi lida em todas as Igrejas da Alemanha e nos Países invadidos pelos nazistas, entrando na Alemanha de forma secreta!

Segundo o historiador Popping - Na Alemanha, a Igreja Católica era menos ligada aos nazistas. de 1940 a 1942, muitos padres foram perseguidos e mosteiros católicos fechados. Quatrocentos e dezessete padres católicos foram deportados para campos de concentração.

Há uma frase, que virou histórica: Para o Ministro da Propaganda Nazista, Joseph Goebbels, tão perigoso como Hither, "UMA MENTIRA, BEM CONTADA, REPETIDA VÁRIAS VEZES, VIRA VERDADE"!

Neste texto, ´falam das aldeias e pequenas cidades da Alemanha que o nazismo quase que destruiu. Em outubro de 2012, pela televisão portuguesa, que entra em Berlim, passou um filme, verídico, sobre o projeto nazista de aniquilar todas as aldeias e cidades pequenas e médias da Alemanha e dos Países invadidos, com dois objetivos: CAÇAR JUDEUS E OPOSITORES AO REGIME NAZISTA E ROUBAR AS RIQUEZAS DOS SEUS PROPRIETÁRIOS, pois, fizeram um estudo que moradores da zona rural, e, do interior do País, com receio de sequestro das suas riquezas, guardavam tudo em casa, 'embaixo dos colchões', e, como o 'esforço de guerra' já estava faltando recursos, optou-se por esses assaltos! Milhares de Alemães e outros povos foram massacrados! Ontem, outro filme verídico, de guerra, americano, onde focava uma ação, de uma patrulha,altamente preparada, com objetivo de destruir uma rêde secreta de comunicações nazista, que passava pela Dinamarca, Noruega, Suécia, Suiça, etc., onde se comunicavem com o QG do Nazismo, em Berlin. E nesses confrontos entre essa tropa americana com tropas nazistas, em vários pequenos quartéis, onde funcionava uma central de comunicação, altamente vigiada e armada, nos territórios desses países, acima citados, mostraram diversas pequenas fazendas e cidadezinhas, devastadas pelas tropas nazistas, inclusive, assassinando todos os membros das famílias, nas frentes das sédes dessas fazendas, onde, com o intuito de tapeá-los, diziam-lhe para ficarem em posição para tirarem fotos, quando, na verdade, a 'máquina fotográfica' era uma mini-metralhadora giratória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário