segunda-feira, 8 de abril de 2013

"SÃO PAULO É A SEGUNDA CIDADE MAIS CARAA DO MUNDO PARA SE TER UM CARRO"


A primeira é Xangai, na China! E não está pior por causa do Fernando Collor que chamou a indústria brasileira de veículos de fabricantes de carroças! Antes do Collor nem retrovisor do carona existia; não existia o protetor de pescoço; e outros itens, há décadas na Europa e EUA! O carro brasileiro, com manutenção e tudo, chega a ser mais 50% do que nos EUA e Europa! É um cartel abusivo e poderoso. Até bancada no Congresso ele possui! Como pode um carro popular custar quase 20.000 dólares? Em outubro de 2012, voltei à Europa, a chamada oriental, e lá presenciei a enorme quantidade de veículos das marcas Mercedes; Volvo; Audi; Renaut;  todos no serviço de táxi! Como nunca tinha entrado em um carro dessas marcas, pois, aqui é para barões, mandei brasa, todo dia pegava um táxi de marca diferente! E os táxi daqui, minha gente, a maioria caindo aos pedaços!

Há uns dez dias, o Presidente Mundial da Volkswagem anunciou, solenemente, o fim da fabricação da Kombi, quase 40 anos!  Sabem por que? Além de ultrapassados, perdendo mercado, altamente perigoso, muitas das exigências de segurança, como freios ABS e outros não poderiam ser implantados no projeto Kombi face ser obsoleto, há décadas! Quantas pessoas morreram pela insegurança desse veículo! Um motorista disse-me que em ladeira, para subi, é um sufoco, precisando de muita perícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário