quarta-feira, 3 de abril de 2013

QUE NOTÍCIA TRISTE PARA TODOS NÓS! "NOVA LIMINAR ANULA PROIBIÇÃO DE CIGARROS COM SABOR"!



É uma legislação safada, dengada e parcial, tudo para ajudar a uma elite irresponsável deste País!
A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), atendendo estudos científicos de que o cigarro, comum já é um veneno, e, acrescentado com sabores, fica muito mais perigoso, principalmente, junto aos iniciantes que começam assim, pensando que essa droga é um pirulito ou um doce! Não é que a 3a. Vara Federal de Brasília suspendeu a resolução acolhendo pedido do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco, com isto, incentivando jovens inocentes a continuarem a se drogarem?

A Fundação do Câncer, uma das Entidades que mais estudaram o mal que o cigarro trás para a população, especialmente, o de sabor junto aos jovens iniciantes desse miserável vício, prevê aumento do número de ações judiciais contra a Resolução 14 nos próximos 12 meses. É que, até março de 2014, os cigarros com sabor estarão totalmente banidos do mercado brasileiro. Os fabricantes alegam que a proibição de substâncias inviabiliza 99% dos cigarros consumdios no Brasil, ou seja, ESSA MÁFIA QUER NOS DIZER QUE O CIGARRO COM SABOR É QUE LEVA O CIDADÃO A FICAR VICIADO, e, se proibirem, perderão consumidores, em consequencia, diminuirão os funerais!
 
A outra preocupação dos defensores dessa proibição é pelo julgamento que a Comissão da Câmara vai apreciar o PDC 303/2010, que susta os efeitos da consulta pública que deu origem à Resolução 14 da ANVISA, ou seja, se conseguirem derrubá-lo, imediatamente, o CIGARRO COM SABOR ESTARÁ LIBERADO ATÉ 2014, com milhares de viciados e mortos! E por que me preocupo? Ora, quem não sabe que existem na Câmara e no Senado várias bancadas: DAS FARMACÊUTICAS, para proteger as indústrias de remédio; A FEBRABAN para defender os banqueiros; A BANCADA DA BOLA para defender as maracutais da cbf , federações e clubes; BANCADA DO AGRONEGÓCIO; BANCADA DA PECUÁRIA; BANCADA DE........, apenas, a única que não existiu e não existirá nunca, a não ser com a criação do VOTO DISTRITAL PURO E SIMPLES, pois, os mandatos dos parlamentares continuarão com o Povo que os elegeu, QUE SERIA A BANCADA DO POVO! E eu pensei que o Congresso era uma só BANCADA DO POVO E MAIS NENHUMA!
 
Mas, vimos no texto, o nome VARA, por que esse nome tão horrivel? Eu ja os expliquei, em outros textos, mas, o repitirei: EXISTEM UMA REGIÃO, POBRE, ENTRE PORTUGAL E ESPANHA, onde até hoje a justiça, no seu início, é julgada pelo xerifão, que fica com uma VARA, PARA CADA MORADOR DAQUELE LUGAREJO, e, quando um deles pratica pequenos delitos são punidos com VARADAS, além de ficar registrado na vara destinada ao seu comportamento! Quando essa madeira é preenchida, provando que o cara é tôrto, é encaminhado para outra instância! Se cometer crimes de morte, ai, automaticamente, será julgado por outras instâncias mais apropriadas! Ou seja, a VARA É PARA PEQUENOS DELITOS, cuja tradição é de mais de DOIS MIL ANOS! E aqui, trazida pelos porgugeses.  AINDA VIVEMOS SOBRE UMA VARA! Quando acabaremos com isto? Será que na reforma do código civil não irão propor isto? Ou irão desejar continuar sobre a VARA?

Um comentário:

  1. Sr. Redator

    Desculpe-me pelo lapso de não visitar o seu excelente Blog, por algum tempo. A falha estava no mal uso do link, e que graças a DEUS o problema foi sanado, a ponto de poder reverenciar novos textos. Cada um melhor que o outro, com conteúdos históricos e filosóficos com profundidade e fatos comprobatórios dos seguimentos citados, quer políticos quer religiosos. Hoje, com avanço tecnológico estamos cada vez mais propensos á descobertas com respostas imensuráveis, graças a DEUS, em primeiro lugar e a estudiosos como você, que se interessam em buscar estas verdades, ou eventuais mentiras, como você citou em dos seus textos: "DE TANTO SE PROPALAREM MENTIRAS,ELAS COMEÇAM A PARECEREM VERDADEIRAS." Todavia, elas enganam um certo tempo, mas não a vida inteira. Abraços fraternais. Cleuza

    ResponderExcluir