terça-feira, 23 de abril de 2013

ESTAMOS NOS ABRINDO PARA O MUNDO, QUE BOM!


Nesta semana saiu uma notícia no jornal VALOR ECONÔMICO, onde afirmava que o Governo Federal autorizou a participação de GRUPOS ESTRANGEIROS NO CAPITAL DO BANCO ITAÚ, em, até, 30%! No ano passado, também, o BRADESCO passou de 14% para 45% do seu capital com recursos estrangeiros!

O banqueiro estrangeiro é diferente do Brasileiro: o primeiro pensa em ganhar mais dinheiro através de empréstimos produtivos, os do Brasil não, pensam em ganhar na especulação, mesmo que mate os seus clientes! São verdadeiros agiotas, quase iguais a ciganos, a única diferença é que os segundos não querem ficar na "legalidade"!

Vou torcer, e muito, para em breve têrmos bancos internacionais emprestando para a produção e para os demais brasileiros, como qualquer casa bancária decente, com isto, colocaremos esses agiotas em concorrencia!
 
Vem ai o Banco da China, já com a primeira agencia na América do Sul, em São Paulo, visando o empresariado chinês que está se instalando no Brasil e demais paises da américa do sul, e, também, para o povo chinês, para, posteriormente, quando forem autorizados, também, para empresários e brasileiros! Esse banco é uma empresa estatal chinesa, com 51% de capital do Governo Chinês, e, o restante, particulares! O  tamanho do seu  patrimonio,   é tão gigantesco que, somados todos os bancos brasileiros, inclusive, os oficiais, não chega a metade dessa Organização Chinesa!
 
Pois é, precisamos, urgentemente, abrir o Brasil para o mundo, totalmente, pois, barreiras existentes são prejudiciais ao Povo e altamente benéficas para os protegidos, normalmente, os ricaços! Como podemos aceitar que a TAM e a GOL, juntas, dominem 85% da aviação nacional? Que concorrencia existe para usuários e funcionários, esses reféns desse cartel? A Gol, recentemente, comprou a Webejet, com cerca de 12 aviões, com preços mais baixos do que as duas, para, meses depois, acabá-la, sem nenhuma justificativa, deixando desempregados centenas de funcionários, e o governo federal nada fez, onde possui um Órgão especializado em combater carteis, monopólios e outros venenos da economia contra a livre iniciativa, que é o CADE, outro ralo do dinheiro público nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário