quarta-feira, 24 de abril de 2013

QUEM FOI O PADRE JUSUITA, ALEMÃO, ALFRED DELP!



Os críticos da Igreja Católica Apostólica Romana, principalmente, quando da renúncia do Papa Emérito Bento XIV ao cargo de Papa dessa Igreja, começaram a repetir uma velha história de que a Igreja Católica Apostólica Romana, com o seu Papa Pio XI, fez vistas grossas contra as arbitrariedades do Nazismo, sem fazer nenhum movimento contra Hither e seu regime assassino do nazismo!

Para desmentí-los, esse Papa, em 1942, em plena guerra, elaborou uma Encíclica, pela primeira vez fora da língua italiana, em alemão, pedindo ao povo católico desse país que resistisse ao nazismo, onde ela era lida nas missas e reuniões promovidas por essa Igreja!

Konrad Von Pregring, Bispo titular da Catedral de Berlim, era o maior divulgador dessa encíclica, promovendo reuniões secretas com padres, pessoas da sociedade alemã, etc. para combater o regime nazista! Dois movimentos católicos foram criados com esse objetivo: CONFERENCIA INTERALIADA DE CASABLANCA, que mandou emissários para Londres e EUA, pedindo-lhes que incentivassem a rendição do regime alemão, já cambaleando pelas derrotas em campos de batalha e várias ações de combate a esse regime dentro da Alemanha, mas, infelizmente, os lideres aliados não davam crédito a essa Entidade e seus Membros, preferindo a continuação da Guerra! O outro movimento católico, intitulado CIRCUITO DE KRESAU, tendo vários padres, bispos e pessoas da sociedade alemã, clandestinamente, promoviam movimentos contra o nazismo, onde um dos seus líderes, ALFRED DELP, foi preso, juntamente com mais dois padres, sendo ele assassinado em um campo de concentração mesmo sendo alemão e sem origem judia! Por que fiz esta homenagem a esse Santo Padre? Com 28 anos de idade, esse jovem perdeu a vida por essa sublime e santa missão, onde o Papa Emérito Bento XVI, seu conterrâneo, o fez uma homenagem, simples, de duas linhas, em seu livro O BATISMO DE JESUS CRISTO, quando citou a frase desse Mártire: "O PÃO É IMPORTANTE A LIBERDADE É MAIS IMPORTANTE, MAS O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É Á ADORAÇÃO"!

Ele nunca foi considerado Santo pela Igreja Católica Apostólica Romana porque nunca se provou qualquer milagre de sua autoria, mas, não existem dúvidas que ele salvara, com a sua coragem e determinação, milhares e milhares de judeus e de outros povos, de todo o mundo, pois, ele foi um dos que lutaram para o fim do nazismo! EU O CONSIDERO UM SANTO!
 
Para terminar este texto, quando ás forças americanas chegaram ao campo de concentração de DACHAU, nos arredores de Berlim (eu estive lá, em outubro de 2010, que me deixou chocado! Foi o primeiro campo de concentração do regime criminoso nazista, feito como experiencia para a construção dos demais!) e lá foram encontrados, ainda vivos, 316 sacerdotes católicos! Mas, cobram dos católicos posições contra o nazismo, e, os Judeus, vítimas, que já eram poderosos nos EUA e em todo o Mundo, o que fizeram na época? E as demais religiões, como, já fiz um texto aqui, a LUTERANA, NASCIDA NA ALEMANHA, ENDEUSAVA HITHER, mesmo esse animal sendo "católico"? Por sinal, quando estive em Berlim, verifiquei que a catedral dessa cidade era diferente de todas as demais que eu já as conheci, ou seja, no térreo, havia uma tradicional igreja, quase destruida pela segunda-guerra mundial, "ainda em recuperação" (milhares de católicos do mundo vão lá, todos os dias, jogando milhões de euros para vê-la como os aliados a deixaram após o fim da guerra!), e, por cima dela, um edificio, de uns quinze andares, moderno, todo de vidro, quadrado, onde há uma GIGANTESCA CRUZ, DE OURO, NO TETO, GERANDO-NOS INDAGAÇÕES, quando a guia turística nos disse: Hither era católico e queria uma igreja maior e mais alta do que a de São Pedro, no Vaticano! E por que tanta destruição? Porque os aliados sabiam que aquela catedral era a menina dos olhos do Hither, onde frequentava, onde acharam que seria uma maneira de ferí-lo e desestabilizá-lo, além de mandar-lhe um recado que estavam próximos a Berlim! Dizem que o Hither ficou mais louco ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário