sexta-feira, 5 de abril de 2013

POR QUE SE EXIGE QUE PASSAGEIROS DE AVIÃO NÃO PODEM FICAR EM PÉ E SEM CINTO; QUE PASSAGEIROS, COM MOTORISTA, DE CARROS NÃO PODEM VIAJAR SEM CINTO DE SEGURANÇA E COM LOTAÇÃO DENTRO DA LEGALIDADE, MAS....



Passageiros de ônibus, principalmente, coletivos, andam em pé, quase o dobro da lotação sentada, sem cinto de segurança, já provado que é o maior fator de acidentes, com ferimentos e mortes de passageiros? Por que? Porque a BANCADA DO TRANSPORTE, NO CONGRESSO BRASILEIRO, NÃO PERMITE POR ORDEM DOS FABRICANTES E DONOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS, face perderem passageiros (os de pé, andando feito bois em carros transportadores!), além do aumento de custo com a colocação de cintos de segurança, conforme exigência da lei! É um crime contra o Povo!
 
Viajei de ônibus nos EUA, na Europa, por duas vezes, todos sentados, com cintos de segurança e a lotação permitida com todos sentados, e mais sistema de ar condicionado! Aqui, essa vergonha, esse crime contra o Povo!
 
Assim que Lula assumiu o primeiro dos seus dois governos, baixou um decreto , dando um ano de prazo, para que todos os novos ônibus, urbanos e interurbanos, saissem das fábricas com elevadores e áreas para deficientes, no mínimo, para quatro passageiros, e, mais um ano para a frota antiga instalar esses equipamentos! Até hoje! Até hoje, ainda existem mais de 70% da frota sem Câmara de gravação, fator importante ao combate a criminalidade! Motoristas e cobradores vivem em estado psicológico beirando a loucura, com trânsitos e tráfegos horriveis; estradas e ruas emburacadas; engarrafamentos monstruosos, como aqui em salvador, onde o passageiro sai de casa as 5 horas da manhã para chegar, com sorte, 8 horas no trabalho, e, na volta, o mesmo sacrifício! A terceira capital do Brasil em população, quase 200.000.000 sem metrô e sem trem, uma vergonha mundial, e ainda estamos assistindo o Governador Wagner e o Prefeito ACM, brigando para acertarem quem irá administrá-lo! E ai, quando aquele baiano, bem humorado, fez uma montagem com as passarelas do metrô com uma kombi, caindo aos pedaços, circulando por cima, com a propaganda ao lado: METRÔ DE BAIANO, ficaram irritadissimos, e eu, morri de ri! Ficaram irritados quando outro baiano, também, engraçado, chamou o metrô, pasmem, de 6 km (era para ser 18 km, projeto aprovado e iniciado, mas, foram tantos ladrões que passaram por lá, com o TCU parando diversas vezes a obra, que hoje virou, no anedotário popular, METRÔ DE CALÇAS CURTAS! Tudo pela politicagem, vagabunda, onde o povo sobrou!
 
Essa é verdade: fui à ilha de itaparica, de barco, e quando votei fui para o ponto de ônibus: cheguei as 14 horas e somente peguei um para minha casa lá para as 17 horas! Mesmo irritado, analisei o sofrimento de um cadeirante, onde já estava no ponto quando cheguei, e, sai as 17 horas e ele, coitado, humilhado, sem pegar ônibus, por que? Porque todos os veiculos que passavam não possuiam o elevador especializado para transportá-lo, com a cadeira, para dentro do ônibus. Dei-lhe uma água mineral, e mais uma merenda,e, tentando amenizar-lhe o sofrimento, pedi-lhe calma, e, ele, muito sofrido, disse-me: "Senhor, é por isto que fico em casa, meses e meses sem sai, por causa desse sofrimento. Hoje sai porque fui ao INSS, onde cheguei as 5 horas da manhã, sem tomar café, e só fui atendido as dez horas, porque sou deficiente, e agora, o sr. viu o meu sofrimento! Mas, o senhor não sabe a metade: um dia desse, fiquei mais tempo em um ponto de ônibus, quando alguns ônibus passavam com elevadores e não paravam para pegar-me; um deles, parou, na maior brutalidade, disse-me: "ALEIJADO, SACANA, VOCÊ SABE QUE NÃO PODE SAI DE CASA E FICA NOS ABUSANDO! VOCÊ TEM 2 MINUTOS PARA SUBI NO ELEVADOR, POIS, SE NÃO ARRANCO"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário