sábado, 28 de março de 2015

A ELITE IRRESPONSÁVEL DESTE PAÍS NÃO É MOLEZA! COMO SÃO INSENSÍVEIS! ONTEM, A JUSTIÇA DE SÃO PAULO AUTORIZOU A CONTINUAÇÃO DO PROJETO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO DE DOTAR ESSA CIDADE DE UMA EXTENSA REDE DE CICLOVIAS!



Uma das reivindicações da elite paulistana era a construção de uma ciclovia na região central da Capital, onde os praticantes viviam circulando entre carros, com vários acidentes! O Prefeito Haddad prometeu em campanha construir uma extensa pista de ciclovias, e, com um ano de mandato, já construiu 154 km, mas, cometeu um erro fatal para com essa elite: além de atende-la, construindo pistas nos bairros nobres, a estendeu para outros bairros populares, onde o pobre, a classe média baixa sai de lá e vai trabalhar de bicicleta, além de usa-la como lazer! A elite não aceita 'essa mistura', e ai, uma parte, é claro, não podemos generalizar, pois, boa parte dela foi ontem à avenida paulista condenar à ação feita pelo ministério público federal pedindo para que o projeto fosse interrompido, e, pasmem, senhores, que tudo que foi construído fosse destruído, com à alegação de que o projeto existia 'falhas', mas, um desembargador cassou a decisão de um juiz, irresponsável, talvez, fazendo parte dessa elite irresponsável, autorizando a continuação da obra. Segundo o Prefeito, no final do seu governo toda a capital estará interligada por ciclovias, um dos meios de transportes mais usado no mundo, principalmente, porque não polui o ambiente, proporciona saúde aos seus usuários, desafoga o tráfego, etc., etc.. Salvador, com esse novo prefeito, já estar em franco desenvolvimento, onde mais de 50 km já foram instaladas!
 
Quando estive em Amisterdam, capital da Holanda, me assustou a quantidade de usuários desse meio de transporte, milhares delas, onde tínhamos que tomar cuidado para não sermos atropelados! Os estacionamentos dessas bicicletas são gigantescos! Nas portas dos bares, dos supermercados, hospitais, lavanderias, etc. muitas delas estacionadas! Vários parques que eu visitei existiam estacionamentos apropriados! Mas, há um detalhe: a cidade é plana! Em Salvador, 80% do município possui topografia acidentada, tornando difícil o uso dessas bicicletas, apesar de já existir as 'motorizadas'!
 
Mas, um alerta: quando você ouvir, ver ou assistir pela mídia politiqueira que o prefeito estar fazendo um 'péssimo governo', não acredite, é pura perseguição dessa classe dominante que pensa que São Paulo, o Brasil os pertencem! Ele estar fazendo um governo popular, voltado para as classes menos favorecidas, especialmente, nos bairros periféricos, diferentemente dos 21 anos do PSDB que dominou essa capital, com Serra, Alkimin e outros que somente trabalhavam para a 'BÉLIGICA' e não para a 'INDIA', ou seja, São Paulo rica e São Paulo pobre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário