terça-feira, 31 de março de 2015

DEPOIS DE QUASE 23 ANOS ARQUIVADO NOS PORÕES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, FOI APROVADA Á DIMINUIÇÃO DA REDUÇÃO PENAL PARA JOVENS DE 18 ANOS PARA 16 ANOS, UMA VITÓRIA, INICIAL, DA SOCIEDADE!



Antes, vamos ver como é nos EUA, a maior democracia do mundo, onde os direitos humanos faz parte da vida desse povo!

A partir dos 8 anos de idade, qualquer criança poderá ser julgado pelos seus crimes, como qualquer americano que cometer crimes ou outros fatos que prejudiquem a sociedade americana. Existem centenas e centenas de jovens 'deliquentes', todos em prisões especiais, do tipo 'hospitais-psiquiátricos-penitenciários, onde o delinquente menor é retirado da sua família, 'por não terem o criado como verdadeiros pais, ou seja, como uma punição aos pais, essa criança problema é levado para esse hospital-presídio, e, lá, cumprirá a sua pena, que pode ser até perpétua, caso ele não se recupere, porque 'a lei americana deseja preserva-lo, também, aos demais da sociedade' Mas, se ele se recuperar, depois de várias avaliações médicas, psiquiátricas e sociológicas, esse 'nova criança' volta para a sociedade, onde até cirurgias plásticas são realizadas para que se esconda a sua antiga face, também, troca de nomes, etc., e é acompanhado, em seis em seis meses, se ele estar agindo como um novo homem! Caso contrário, ele volta e cumprirá sua pena para o resto da vida!
 
Aqui, o cara mata, assalta, várias vezes, passando poucos tempos nas 'escolas de socialização', verdadeiros depósitos humanos para nova preparação para novos crimes! Um advogado criminalista afirmou-me que a bandidagem usa jovens para que cometam crimes sem envolve-los, sabendo que não serão punidos! Outra estratégia era não registrar crianças , recém nascidas, inclusive, seus filhos, deixarem passar um, dois até três anos após os dezoito anos, ou seja, já na maioridade, para assaltarem, matarem, etc., etc.
 
Portanto, minha gente, vamos comemorar essa redução da idade do 'jovem deliquente', ou seja, não é como a mídia e alguns defensores dos 'direitos humanos' estão afirmando como se fossem a redução para todos os jovens, pois, os jovens carentes, órfãos, esses sim , mereciam e merecem toda a proteção judicial , portanto, de toda a sociedade! MAS, REPITO-LHES, JOVEM ASSASSINO MERECE SER JULGADO COMO QUALQUER ASSASSINO, MESMO TENDO IDADES DE CRIANÇAS! CRIANÇAS SADIAS É UMA COISA, A DOENTE MERECE TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO, MÉDICO, ETC., MAS NÃO PARA FICAREM LIVRES, COMO FICAM, MATANDO, ASSALTANDO, TRAZENDO INFELICIDADES PARA MILHARES DE FAMILIAS!
 
Há um caso, exemplar, que defende essa redução penal, que é um jovem de 12 anos de idade, viciado em roubar carros, mais de 20, onde sai assaltando pessoas nas madrugadas do Rio de Janeiro, também, assaltar turistas, moradores do Rio, onde somente de registros nas delegacias do centro dessa Capital dos cariocas já são mais de CEM, e todas as vezes que ele é preso, entra rindo e dizendo: 'não adianta, logo estarei livre', e o é, inclusive, com assessoria dos órgãos de 'defesa dos direitos humanos!
 
Mas, eu queria entender: UM JOVEM COM 16 ANOS DE IDADE PODE CASAR, E SER ACIONADO SE FIZER FILHO E ABANDONA-LO; ESSE JOVEM PODE VOTAR PARA PRESIDENTE DO BRASIL, PARA GOVERNADORES, PREFEITOS, VEREADORES, PARLAMENTARES, SENADORES, ETC., MAS, A ÚNICA COISA QUE ELE PODE É , SE FOR DELIQUENTE, MATAR, ASSALTAR E NÃO SER PUNIDO, POR QUE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário