quarta-feira, 11 de março de 2015

'O JURISTA DE PLANTÃO', ARTIGO DO EXCELENTE JORNALISTA MAURICIO DIAS, NA SUA COLUNA 'ROSA DOS VENTOS', NA ÚNICA MIDIA SÉRIA, DECENTE, PORTANTO, E IMPARCIAL, QUE É A REVISTA CARTACAPITAL DESTA SEMANA!



'SEMPRE HÁ UM PARA JUSTIFICAR O GOLPE DE ESTADO. SÓ QUE DESTA VEZ A TAREFA É INSANA':

'Já não falta à oposição a figura necessária para tentar vencer a batalha política travada agora, o 'TERCEIRO TURNO', com certos elementos ilegítimos invocados para suprir o que não conseguiram fazer durante a eleição presidencial de 2014. Perderam a disputa, em dois turnos, dentro das regras democráticas.

Inconformada com a derrota, a oposição apela para um golpe travestido de impeachment. Como em outros carnavais, os golpistas foram buscar um jurista de plantão, no caso, IVES GANDRA MARTINS, medalhão da advocacia paulista (essa é minha: aquele que foi Superintendente da Receita Federal, onde botava prá quebrar contra os assalariados, e uma mãezinha para à burguesia, sempre com anistias e mais anistias bilionárias, mas, mesmo assim, a sonegação de impostos escancarada, somente ele não a via!).
 
Em artigo para o jornal Folha de S. Paulo (essa é minha: um dos pastelões da imprensa escrita nacional, a velha folha, famosa em morder e assoprar, dependendo do momento, onde se comporta como 'guardiãs da moralidade' (essa é minha: quando o Collor baixou o bloqueio de recursos, mas poderiam os empresários adquirirem máquinas e equipamentos no exterior com esse dinheiro bloqueado - na minha visão, podre , somente para agiotagem, excetuando-se os de baixa renda, ai ele quebrou a cara, a FOLHA, segundo explicações daquele governo, 'bolou' uma maracutaia, inventando que tinha comprado equipamentos gráficos no exterior, onde até notas fiscais falsas existiam, e ai desbloquearam milhões daquele dinheiro em vigor. A PF, descobriu e foi lá, prendendo gente, retirando máquinas, etc.. A Folha, pensando em outros tempos de 'poder', foi ao Collor pedindo ajuda, e esse a respondeu: 'não posso fazer nada, pois, a PF tem liberdade para agir'! E ai o Collor sofreu o pão que o diabo amassou junto a essa gente!), mas, voltando ao texto , o Ives transcreveu um parecer, recheado de erros, que chocam a C.F., defendendo o impeachment de Dilma! E quem o contratou? Um assessor do fhc, no Instituto FHC!. Por sinal, leiam, também, um novo artigo, deste blogdopovão, nesta semana, onde escrevemos sobre a reunião, nesse 'instituto', já apelidado de COMITÊ PARA A REALIZAÇÃO E APOIO AOS GOLPISTAS, para apoiar esses anti-democráticos!
.............
 
Esse papel da oposição, notadamente dos tucanos do PSDB, alimenta os meios de comunicação numa tentativa insana de ligar os atos criminosos ocorridos na Petrobras à própria presidente Dilma. A partir dai julgam que estão prontos para encaminhar o impeachment, como prevê e deseja o ex-presidente FHC'
 
Essa é minha: mas, quebraram a cara, e como quebraram. Na denúncia do Procurador Geral da República, há dias, ao STF, não constava o nome da presidente, inclusive, a única citação, feita antes da primeira eleição, 2010, de um dos ladrões, foi desmentida pelo outro ladrão, e ai, a turma do golpe sofreu, terrivelmente, esse golpe violento nas suas teorias conspiratórias! E mais, acrescentada pelo fato do Aécio ter sido indiciado, nessa lista, somente o saindo faltando 24 horas para ser entregue ao STF, tudo por pressão, e ai achei o segundo grande erro do Procurador, e do próprio Ministro, que tinha e tem autoridade para inclui-lo, onde escreveram que a PROPINA PAGA PARA O AÉCIO, CUJA IRMÃ A RECEBEU, foi em FURNAS, portanto, diferente do objeto do lava-jato que é a Petrobrás! Pasmem, senhores, que desculpa esfarrapada! Até advogado o aecinho tinha contratado, o Kakay, 'muito amigo do poder judiciário e executivo em brasilia', dizem que estar ai a sua 'força jurídica', e, o primeiro grande erro, ontem ratificado pelo ladrão BARUSCO, que toda a propinagem nasceu em 1997 e 1998, e aumentada a partir de 2003 (já no governo Lula), mas, o Procurador, também, o Ministro, simplesmente não aceitaram retroagir as investigações pelo fato do objetivo da 'lava-jato' era a partir do primeiro dia do governo Lula! Esse argumento seria o mesmo para um ladrão que roubou a casa do José, e, do vizinho João, mas, a policia pegou esse ladrão de galinha na casa de José, portanto, o delegado somente poderia prende-lo pelo roubo ao josé! Mas, como foi arquivado, diferentemente da citação à Dilma, desmentida pelo outro ladrão, e, mais, antes da primeira eleição, onde ela não estava envolvida, e, sim, pela delação, um agente do Palloci, esse processo do mineirinho poderá ser reaberto, principalmente, quando for realizar a operação FURNAS!
 
Eu, a partir deste texto, tentarei esquecer esses golpistas. Vamos falar de coisas maravilhosas. Alguns , poucos, estão achando que estou defendendo os ladrões da Petrobras, não, jamais, pois, trabalho e ganho com o meu suor e sangue, honestamente, onde sou auditor econômico e financeiro do Estado da Bahia, há 30 anos, agindo dentro da lei, sem nenhum temor e sem radicalismo, onde vários fatos desabonadores já aconteceram, onde, graças à Deus, nunca fui nem citado! E provo: é só procurarem saber o meu comportamento no Órgão em que trabalho todo esse tempo! Por sinal, de tanto rigor que trato as coisas 'públicas', segundo amigos, não ocuparei mais nenhum cargo de poder nessa Unidade, relembrando o que o grande Ruy Barbosa nos dizia: 'CHEGARÁ UM DIA QUE OS HOMENS DE BEM SENTIRÃO ACOADOS, PERSEGUIDOS POR SEREM CUMPRIDORES DAS SUAS OBRIGAÇÕES! Eu concordo, e muito, mas acho que tudo estar mudando, onde esse tempo já estar passando, homeopaticamente, mas estar chegando o tempo onde somente os homens de bem ocuparão cargos públicos e privados, pois, é um tremendo engano da sociedade, inclusive, mundial, de que todos os ladrões estão no setor público, quando, a verdade é uma só: OS CORRUPTOS ESTÃO NO SETOR PÚBLICO, MAS, OS SEUS PAIS, OS CORRUPTORES ESTÃO NO SETOR PRIVADO. Vejam os casos dos escândalos do: COLLOR, CPI DOS ANÔES DO CONGRESSO, CPI DO DITO MENSALÃO DO PT, CPI DO DITO MENSALÃO DO PSDB, PARADÃO ATÉ HOJE, CPI DO DITO MENSALÃO DO EX-PFL, HOJE DEM DE BRASILIA, CPI DOS CORREIOS, ANTES DAS CIPIS CITADAS, AGORA PETROBRAS, DEPOIS VIRÃO OUTRAS E MAIS OUTRAS. Mas, um fato concreto: PARA QUE MAIOR ESCÂNDALO DO QUE A TERRIVEL SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS QUE ESSES EMPRESÁRIOS FAZEM, HÁ DÉCADAS E DÉCADAS CONTRA O BRASIL E SEU POVO, ONDE TODOS OS ANOS VEMOS REFIS DISSO, REFIS DE AQUILO, ETC.?

Em tempo: vejam a diferença de cobertura que a mídia parcial, anti-Lula e Dilma estar dando o movimento social que estar vindo pelas estradas do Brasil, e, compare o que estar fazendo em divulgação com o movimento golpista contra Dilma, e pensem! Hoje, recebi um telefonema, de um parente, que reside, há anos em São Paulo, me advertindo para que eu tirasse dinheiro da poupança e conta-corrente face as informações correntes em São Paulo que Dilma e Levy já estavam preparando um decreto para sequestrar tudo da poupança e de bancos, ou seja, como Collor fez, mais um golpe desses terroristas que querem ferver a panela, mais ainda, do golpismo! Hoje, no jornal Nacional, vimos a trupe do psdb, comandada pelo Aécio, com seus 'assessores', um deles, o Imbassahy, conhecido na Bahia como o cara que mais bateu em camelô, porém, uma mãe para a elite, onde afirmavam apoio aos golpistas! A máscara, aos poucos, caindo. O Fhc, como sempre um falso democrático, estar escondido, esperando o dia 15, para depois, dependendo do sucesso ou não, se apresentar como um democrata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário