quinta-feira, 19 de março de 2015

'TESOURO NÃO VÊ EFEITO DA PETROBRAS NA DÍVIDA PÚBLICA', ESSA REPORTAGEM SAIU NO JORNAL VALOR ECONÔMICO, DA SEMANA PASSADA, ONDE CONTINUAREI O TEXTO , ABAIXO, ONDE FALO DE DIVERSOS ASSUNTOS, UM DELES O BALANÇO DA PETROBRAS A SER DIVULGADO ATÉ FINAL DESTE MES!



'ORGANISMO NÃO ACREDITA EM DEMANDA MENOR'

'O Tesouro Nacional afirmou que o governo não enfrenta dificuldades para vender títulos da dívida pública, cujo valor total recuou em janeiro. A Instituição também disse que o rebaixamento da nota de crédito da Petrobras não deve afetar a demanda dos investidores estrangeiros por papéis do Brasil!
 
O estoque da dívida pública federal recuou 2,1% no mês passado, para R$2,25 trilhões. O coordenador de operações da dívida pública, José Franco Medeiros de Moraes, afirmou que o movimento de janeiro é sazonal, pois é um período de vencimento de grande volume de títulos públicos. Em fevereiro, por outro lado, haverá mais vendas que recompras de títulos.
 
"Dificuldade zero de rolagem da dívida pública. Os leilões estão acontecendo normalmente', afirmou nesta quinta-feira (da semana passada). Essa é minha: quem não se lembra dos 'consultores econômicos' e dos 'comentaristas econômicos', todos vassalos da economia irreal, da agiotagem, que nos diziam que o Brasil teria grandes dificuldades para rolar as suas dívidas? E agora, como fica essa bandidagem? O que eles querem, minha gente, é vender CAOS, DIFICULDADES PARA PODEREM GANHAR MAIS NA ESPECULAÇÃO!
 
Voltamos ao texto:
 
Moraes disse que investidores estrangeiros que saíram do País em dezembro (de 2014), motivados por questões técnicas (essa é minha: ele não quer comprar brigas, pelo cargo que ocupa, mas, os problemas técnicos foi o terrorismo dessa raça, dos golpistas derrotados, que venderam o Brasil como um caos total!) como redução das aplicações em moedas de países emergentes no fim do ano, aumentaram sua participação na dívida em janeiro para 18,6% do total.
 
Em relação ao rebaixamento da Petrobras, Moraes afirmou que praticamente não houve impacto na quarta-feira (a passada) no preço dos títulos brasileiros em razão dessa notícia' (essa é minha: vocês se lembram dos 'consultores econômicos' e dos 'comentaristas econômicos', como se fossem uma orquestra, dizerem que, com esse rebaixamento da nota da petrobras, o Brasil cairia em um fosso tremendo! Pois é, minha gente, prova o quanto esses sacanas 'torcem' pelo Pais e seu Povo!)
 
Mas, uma explicação, e eu conheço, pois, por muito tempo trabalhei nessa área de DIVIDA PÚBLICA INTERNA E EXTERNA, quando lemos que a nossa dívida pública total é de 2,25 trilhões de reais (a dos EUA é de 16 trilhões de dólares!), ela, na verdade, é a DÍVIDA PÚBLICA TOTAL DOS ESTADOS , DOS MUNICÍPIOS , DAS EMPRESAS PÚBLICAS, COMO A PETROBRAS,
 
 A ELETROBRAS E OUTRAS, e o próprio governo federal! PARA EFEITO DE INFORMAÇÕES PARA OS COMPANHEIROS DESTE BLOGDOPOVÃO, a Dívida Pública da União não passa de 280 BILHÕES DE REAIS, estando ai o motivo do TESOURO NACIONAL DISPOR, EM CAIXA, LIQUIDO, 380 BILHÕES DE REAIS, que, normalmente, diariamente, falarem em 'RESERVAS', OU SEJA, O BRASIL POSSUI UM SUPERÁVIT DE MAIS DE 100 BILHÕES DE REAIS PARA PAGAR AS SUAS CONTAS INTERNAS E EXTERNAS!
 
Mas, vejam como o Grande Lula recebeu o Brasil do FHC e sua trupe, comandada pelo Malan, hoje, escondidinho no Conselho do Itáu, ganhando 300 mil reais por mês, e caladinho, como se nada fosse responsável pelo caos que deixaram para Lula e Dilma, e hoje, safadamente, a sua trupe vive dando conselhos de 'como organizar as nossas finanças'! Lula herdou do FHC saldo negativo de nossas reservas, na faixa de 40 milhões de dólares; devendo ao FMI, quase 30 milhões de dólares; devendo ao Banco Mundial , dizem, uns 20 milhões de dólares; devendo ao BIRD, dizem, uns 15 milhões de dólares; devendo mais de 10 milhões de dólares ao CLUBE DE PARIS, um organismo internacional entre países que dar socorro financeiro aos países membros. Pois, o Lula, assim que assumiu o governo, começou a sanear as finanças nacionais e internacionais do Brasil, e, no final do seu segundo governo, já não devíamos nada a nenhum desses citados Organismos de Crédito, ou melhor, o Brasil passou a ser credor do FMI, onde hoje o País tem lá , aproximadamente, dez milhões de dólares, onde o Lula exigiu que somente emprestava ao FMI se esse dinheiro fosse, exclusivamente, para financiar a países da África e da América do Sul!
 
Mas, uma historinha: Lula, no seu primeiro governo, simplesmente pagou a ÚLTIMA PARCELA DE UM FINANCIAMENTO EXTERNO PARA A CONSTRUÇÃO DE BRASILIA NA DÉCADA DE 60!
 
Para concluir, eu fico imaginando: nos EUA, se um Município ou Estado não se autofinanciar, simplesmente o governo federal deixa que se quebre, como se faz com qualquer empresa no Brasil e no mundo. Aqui, municípios que não mereceriam ser nem distritos, criados por politiqueiros para empregar parentes, como prefeito, vice, vereadores e toda a maracutaia que acompanha a criação de municípios, virando uma febre neste País, na década de 90, após a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, onde todos os distritos queriam ser municípios, sem nenhuma condição econômica e financeira, e, quem banca a conta, todos nós, com transferências e mais transferências da união, dos estados para financiarem esses municípios falidos! Esse é o grande problema econômico e financeiro do Brasil! E o mais grave, saem dai essa trupe de deputados, senadores, vereadores, etc., como bem nos disse ontem, o ex-Ministro da Educação, em pleno plenário da Câmara dos Deputados, na cara dessa trupe, especialmente, do chefão Cunha, que ali estavam de 300 a 400 achacadores do governo federal, e , por quê não, de todo o Brasil! FOI UM DOS MAIORES PRESENTES QUE RECEBI , HÁ DÉCADAS, ASSISISTINDO O CID, COM O DEDO APONTADO PARA A CARA DO 'CUNHÃO', CHAMANDO-O DE CHEFE DOS ACHACALHADORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário