domingo, 22 de março de 2015

DESCULPEM-ME, COMPANHEIROS QUE GOSTAM DO VITÓRIA DA BAHIA, MAS.....



.....ver o vitória da Bahia eliminado das finais do campeonato baiano, realmente, foi uma grande e imensa alegria! 116 anos farão em primeiro de maio, DIA DA LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS, terão que 'comemorar' mais esse feito! 116 anos sem ganhar um só titulo nacional, nem da série D! Isto mata qualquer um 'torcedor' do vitória da Bahia! E o mais grave quando eles sabem que o GRANDE BAHIA, O PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL, TITULO JAMAIS ALCANÇADO POR QUALQUER OUTRO CLUBE DO BRASIL, EM QUALQUER ÉPOCA, INÉDITO, E MAIS A REPETIÇÃO DO BI-CAMPEONATO BRASILEIRO, em 1998, em Pleno Beira Rio, contra o Internacional! Nesse jogo, a capital gaúcha se enfeitou com faixas, mais ou menos assim: 'CANGACEIROS NÃO PODEM GANHAR CAMPEONATO BRASILEIRO DENTRO DO BEIRA RIO'; 'NORDESTINOS NÃO PODEM GANHAR NADA NO RIO GRAND EDO SUL'; 'FORA NORDESTINOS', e outras misérias que todos leram , ouviram e assistiram! Soube que vários jogadores do Bahia, viajando no ônibus para o Hotel, vendo as faixas, começaram a chorar! Li uma reportagem de um grande jornalista, um dos fundadores de várias revistas, a primeira a VEJA, QUANDO ELA MERECIA RESPEITABILIDADE, O PENINHA, que viveu na Bahia, como criança, acompanhando o seu pai que era um profissional, acho do petróleo, virando Bahia. Ele é gremista 'roxo', mas, tendo o Bahia como o seu segundo time, 'principalmente, pela minha infância na Bahia e pelo meu pai, até hoje, um apaixonado pelo tricolor', declarou: 'tive vergonha e raiva de ser gaúcho naquele dia; como desejei que o tricolor fosse campeão brasileiro para calar aqueles racistas', e, ai, 'quando o Bahia foi campeão, eu chorei, com meus familiares, de muita alegria'! "Nem o grêmio me deu tantas alegrias'! É bom frisar que um dos livros sobre o Bahia, um dos mais de 15, vendeu mais de 500 mil exemplares! Também, um dos 'idolos' do Bahia, que tanto o engrandece por ai!
 
Mas, não podemos deixar de reconhecer que o vitória da Bahia é o segundo time da Bahia, mesmo com poucos títulos regionais, nenhum nacional, mas....é um grande time! Meus amigos que torcem por ele, tenham calma, para o ano 'tem mais'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário