sexta-feira, 13 de março de 2015

O MUNDO DEMOCRÁTICO NÃO ADMITE MAIS GOLPES DE ESTADO, ONDE HÁ UMA REJEIÇÃO, TOTAL, AOS GOLPISTAS! OS EUA, PRINCIPALMENTE, CORTA TODAS AS SUAS RELAÇÕES! EU ACHO QUE FOI UM SINAL, E VOCÊ?



Hoje, à noite, as redes de televisão do Brasil noticiaram que houve um diálogo, via telefone, de quase trinta minutos, entre a Presidente Dilma e o Vice-Presidente dos EUA, onde trataram de vários temas, um deles, a sua visita, oficial, como convidada do governo americano, onde ficará hospedada na residência oficial para hóspedes, um privilégio que quase nenhum presidente do mundo teve, inclusive, na América do Sul jamais aconteceu (dizem que o fhc chegou a se oferecer!), ficando acertado que em abril, em uma reunião que se realizará no México, o Presidente Obama e Dilma acertarão os detalhes!
 
Vamos analisar esse contato telefônico: na véspera da passeata golpista , prevista para domingo próximo, esse telefonema é dado, partido da Vice-presidência dos EUA. Será que essa Nação iria se comprometer tanto com uma presidente que poderá ser GOLPEADA proximamente? Ou será que essa Nação estar mandando recado aos golpistas que não aceitaram a quebra dos valores democráticos?
 
Mas, hoje, um dos mais contestados dos Ministro do STF, principalmente pelo seu vínculo com o FHC, inclusive, seu pistolão para estar lá, o GILMAR MENDES, declarou, para toda a mídia, que é contra o impeachment e não ver nenhum motivo jurídico para se pensar nesse ato de EXCEÇÃO!
 
Mas, volto a perguntar aos golpistas: FORAM 54 MILHÕES DE VOTOS, E MAIS UM POUQUINHO, QUE ELEGERAM A PRESIDIDENTE DILMA, e 51 MILHÕES DE VOTOS E MAIS UM POUQUINHO que votaram e perderam no Aécio. Segundo as normas democráticas, BASTA UM VOTO A MAIS QUE O ELEITO TOMA POSSE, DE FORMA INCONTESTÁVEL! Portanto, eu queria saber , caso prevaleça a vontade dos golpistas, já na quarta ou quinta sessão de golpes, o que irão fazer com o meu voto e de mais de 54 milhões deles? Será que a nossa democracia estar tão consolidada para aguentar, sem traumas, que os vencedores, com mais de 3 milhões de votos virem DERROTADOS? Como estamos falando nos EUA, como admiro a democracia americana! O presidente pode ser eleito e reeleito, depois, ele é proibido pela CONSTITUIÇÃO em fazer política, apoiar candidatos, de criticar ou sugerir, publicamente, o presidente da Nação, inclusive, por lei, ele vira um CONSULTOR PRESIDENCIAL, para, a qualquer momento, ser convidado à atuar. Por exemplo, quem já viu BUSH, do partido adversário do Barack Obama, critica-lo? Ou quem já viu BARACK OBAMA criticar BUSH, reconhecidamente, um dos piores presidentes americanos? Mas, aqui, vemos o FHC, quase morto, com quase 82 anos de idade, fazendo todo tipo de jogo sujo para voltar ao poder, mesmo de forma indireta, colocando 'bonecos' para ele dirigi-los! E não me venham dizer do LULA que, também, se comporta mal assim, pois, quando ele ganhou o primeiro ano de governo, a primeira coisa que fez foi se dirigir ao Palácio da Alvorada, dar abraço nessa figura, inclusive, prometendo-lhe que nada faria contra ele, onde até a imprensa nacional criticou essa forma de 'acordo'! O próprio PT protestou! Mas, não adiantou, pois, poucos meses depois, ele já começava a sacanea-lo, inclusive, o chamando de semi-analfabeto! Dilma, assim que foi eleita, convidou todos os ex-presidentes da república, inclusive, o Collor, para viajarem, no mesmo avião, para a sua primeira viagem internacional, e o fhc foi nela! Não se levou alguns meses, para ele, novamente, mostrar o que é, sacaneando-o publicamente! Portanto, uma das exigências para a reforma política é a proibição de mais de uma reeleição, também,  para que essa raça não faça politica e nem politicagem!
 
A minha ideia, como administrador público, há anos, seria mandatos de 6 anos para Presidente, Governador e Prefeitos, pois, um ano após a posse para tomar conhecimento da 'máquina', e mais cinco anos para trabalhar! Seria proibido a reeleição para esse cargo, podendo ser de outras esferas, como Senador, também, seis anos e não mais um dia; Deputados Federais , Estaduais e Vereadores, também, somente um de seis anos, e não mais nem um dia. Porém, um Senador poderia ser candidato a Presidente do Brasil, a Deputado Federal, a Governador, etc., mas, após o mandato, de seis anos, também, proibido de continuar nesse cargo. Com poucos anos de 'política' ele estaria proibido, legalmente, de ocupar qualquer outro cargo público! Porém, uma recomendação CONSTITUCIONAL: um ex-presidente, um ex-governador, um ex-prefeito estariam proibidos de sugerir, criticar ou qualquer ato, público, contra o atual ocupante do cargo, com penas que iam de prisão até com prejuízos financeiros, como, por exemplo, perder à aposentadoria! Somente assim ficaríamos livres desses politiqueiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário