quarta-feira, 11 de março de 2015

O PREFEITO DE SALVADOR SANCIONOU A LEI QUE PERMITIRÁ O FECHAMENTO DE ÁREAS RESIDENCIAIS, EM BAIRROS DE SALVADOR, DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE O DIREITO CONSTITUCIONAL DE IR E VIR DE TODOS NÓS!



Apesar da polêmica já existente, eu achei uma excelente lei! Primeiro, diminuirá a responsabilidade da Segurança Pública que já estar desgastada, e, ultrapassada, com pouca credibilidade junto à população; segundo, essa população poderá, com pequenos desembolsos, ter a sua própria segurança privada, além, claro de uma maior liberdade! Já existem em Salvador, em vários bairros, de classes média baixa, média e alta, condomínios fechados de forma informais, SEM PREJUDICAR OS DEMAIS MUNÍCIPES como estava São Paulo e outras capitais e grandes e médias cidades brasileiras! Se o quarteirão de casas, em um local que não prejudique aos demais moradores, qual é o problema em fecha-lo?

Sou formado em administração pública, pela Universidade Federal da Bahia, com MBA em Gestão Pública e outros cursos de aperfeiçoamento profissional, como finanças públicas e RH (gostaram da gabolice?), portanto, conhecedor dessa área. O grande perigo dessa lei é o setor público se afastar das suas mínimas obrigações, como: coleta de lixo (há outra lei que proíbe a coleta de lixo em condomínios fechados, que, nesse caso, são condomínios criados pelas imobiliárias antes de executa-los, e, não como essa lei se propõe!); do pagamento da manutenção da rede elétrica e hidráulica, etc., etc.! É AI QUE MORA O PERIGO!

Não há dúvidas de que os moradores que optarem por esse novo sistema de morar terão mais tranquilidade no item SEGURANÇA, apesar de doer, um pouco, no bolso, principalmente, quando maus condôminos não pagam as suas taxas de condomínios mensais!

Mas, há dois dias, a Prefeitura de São Paulo, do grande prefeito petista Haddad, paulistano, técnico em planejamento, funcionário de carreira do BNDES, ex-ministro da educação do ex-Presidente Lula, por oito anos, inclusive, foi o idealizador do salário mínimo dos professores responsáveis pelos níveis I e II, os chamados primeiro e segundo graus, que, na época recebiam metade de um mínio do FHC,80 dólares, com reajuste em primeiro de maio, desde 1946, depois de Lula, 350 dólares, reajustado em  primeiro de janeiro de cada ano, esse mínimo dos professores passou para 1.400 reais, e, hoje estar em quase 2 mil reais, onde a prefeitura entra com uma parte, a menor, e a União a maior delas, fazendo com que essa classe, tão desprestigiada nas gestões do 'catedrático' fhc, e no passado , antes dele, hoje conceituada, respeitada, e o mais importante, a partir de primeiro de janeiro de 2016, simplesmente todo esse quadro terá que ter o nível universitário de letras, uma conquista fantástica para a nossa educação! Antes, professor primário no interior, principalmente, na zona rural, normalmente, era a 'filha do vaqueiro', ou, uma pobre jovem que saia da pequena cidade, até à pé, ganhando meio salário mínimo, cujo nível educacional era de uma semi-analfabeta, mas, voltando ao tema, o prefeito de São Paulo mandou abrir, baseado em decisão judicial, várias ruas de são Paulo, todas em bairros da burguesia, que fechavam as suas ruas como se fossem condomínios particulares, empatando o direito constitucional de ir e vir para todos os brasileiros. Segundo um informe da Prefeitura, pessoas caminhavam vários quilômetros para contornar ruas fechadas! E quem pediu decisão judicial? O povo prejudicado, apenas a prefeitura estar cumprindo determinação judicial. Ah, a burguesia, que já era inimiga do Lula, Dilma e desse Prefeito, estar louca de raiva! Será mais um motivo de irem para as ruas no próximo dia 15!

Vejam o que é um governo pelo povo e para o povo: a burguesia pedia aos prefeitos de são Paulo que fizessem ciclovias para eles curtirem feriados etc.. O Haddad prometeu que faria se fosse eleito; assim que assumiu, poucos meses depois, de zero km de ciclovias, hoje já estão em 144 km, estendo até aos bairros populares, onde o trabalhador sai da sua casa e chega à avenida paulista de bicicleta. Mas, vocês acham que a burguesia gostou? Não, estão sacaneando o prefeito, onde uma das alegações é que hoje estão circulando todo 'tipo de gente'!

Não há dúvidas, com tantos direitos que a Constituição Brasileira de 1988 nos deu, sem verificarem o lado da receita, se não optarmos pela parceria privada, dificilmente, teremos uma vida melhor! Não há dinheiro que chegue para tantas conquistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário