terça-feira, 25 de setembro de 2012

1,9% FOI A QUANTIDADE DE CHEQUES DEVOLVIDOS DOS 100% EMITIDOS EM AGOSTO DESTE ANO!


E os banqueiros ainda estãoa achando um número absurdo, tudo para justificarem à agiotagem! Como estou, e, sei que todas as vítimas dos agiotas bancários, a luta da Presidente Dilma e seu Ministro Mantega contra essa escorcha, sòmente vista na época da exploração das minas pelos portugueses neste País! Agora, eles estão batendo, duro, contra os ladrões administradores de cartões de crédito, uma imoralidade sem limite, muito pior do que os agiotas bancários! 300% a 400% ao ano, um assalto a mão armada! Hoje, o Bradesco, "tão bonzinho", informa que baixará a sua imoral e ilegal taxa, para, pasmem, 50%, ou seja, 6,6% como se fosse uma taxa decente e honesta! Enquanto isto eles se abastecem no Tesouro Nacional, quando estão precisando de recursos, com taxa selic de menos de 8% ao ano, ou, da miserável taxa de poupança, na faixa de 0,50%! Mas, como tudo neste País, passaremos essa agiotagem à limpo!

Alegam que a "grande devolução de cheques sem fundo" é a causa, principal, dessa agiotagem! Uma grande mentira! Entregam talões de cheques a todo tipo de gente; abrem contas correntes sem nenhum critério, mas, pegam nas taxas de devoluções para justificarem a roubalheira! Avaliemos a quantidade, mensal , de cheques compensados, milhões deles, para uma devolução de menos de 2% . É muito insignificante para justificarem essa roubalheira popular! E o que recebem dessa devolução, grande parte gerada por desemprego; por doenças; jamais por serem caloteiros, e que eles, safadamente, não informam? A FILHA ÚNICA DOS BANQUEIROS, A SERASA, simplesmente, fazendo o jogo sujo dessa raça, sòmente publica o que é favorável, ou seja, a devolução, quando, se fossem honestos, divulgariam um balancete mensal, dizendo a quantidade devolvida MENOS a quantidade resgatada, dai surgindo o saldo devedor!

Mas, como bem diz um ditado popular, CAIXÃO DE DEFUNTO NÃO POSSUI COFRE, E ESSA RAÇA, COM TODO ESSE DINHEIRO, GRANDE PARTE GERADA PELA AGIOTAGEM, TIRADA DO SANGUE E SUOR DO POVO BRASILEIRO, pensando que levarão essa grana, ao morrerem, ainda terão que prestar contas ao Senhor, não tenham dúvidas! Vejam o exemplo do Amador Aguiar, dono do Bradesco, pobre miserável, pois, andava de fusca e sandália japonesa, tudo para economizar, depois de morto, já teve o seu corpo exulmado várias vezes, por brigas familiares querendo sua fortuna deixada! É sempre assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário