domingo, 23 de setembro de 2012

POR QUE O JULGAMENTO DO "MENSALÃO" ESTAR SENDO UM "JULGAMENTO DE EXCEÇÃO"?

 
 
Não existem dúvidas que o S.T.F. estar julgando para agradar a um grupo de cassadores, liderados pela REVISTA VEJINHA; FOLHA DE SÃO PAULO; ESTADÃO; O GLOBO; etc., e uns oposicionistas, caras-de-pau, como o fhc e sua trupe, eles que começaram todo esse mar de lama como o famigerado MENSALÃO DO PSDB MINEIRO, até hoje parado no S.T.F., uma parte, e, a outra, no TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS, onde esse processo começou ai, há seis meses, mas, por causa da testemunha, principal, que os advogados do PSDB indicaram, simplesmente, ela estar desaparecida, onde diversos mandados da justiça já foram emitidos e sem solução, onde ela muda de endereço como mudam as ondas do mar! Em Brasília, estar lá, paradissimo, o MENSALÃO DO EX-PFL, hoje, DEM, mas, esses cassadores querem, de qualquer maneira, julgar esse MENSALÃO, QUE FALAM COMO SE FOSSE SOMENTE DO PT, tudo para prejudicar as campanhas municipais que serão as bases para as campanhas presidenciais dentro de dois ano, portanto, eles querem prejudicar o grande Estadista Lula, com 96% de aprovação popular, e, a própria Dilma, também, com esse índice de aceitação! Eles, os 4%, excetuando-se o fhc, altamente rejeitado, inclusive, pelo seu próprio partido!
 
Ontem, no programa da globonews denominado FATOS & VERSÕES, três jornalistas passaram quase trinta minutos falando das eleições municipais de São Paulo, onde, pasmem, o grande derrotado para essa trupe era o ex-Presidente Lula face o seu candidato estar em terceiro lugar, onde alegaram que Lula era o culpado disso, quando, na verdade, os grandes derrotados é o PSDB PAULISTA, a base desse partido, que tomam conta do Estado e da Prefeitura de São Paulo há mais de vinte anos, além do candidato Serra, que já foi Governador , Prefeito e Senador, mesmo assim, essa trupe de jornalistas não o citaram, e, nem fizerem referência ao fhc; ao Alkimin; ao Cassab; etc! Portanto, é ou não é perseguição ao grande Estadista Lula?
 
Na revista VEJINHA, da semana passada, saiu uma nota informando que o paquerador mineiro, Aécio Neves, que deseja, a todo custo ser o Presidente do Brasil, convidará, com apoio do fhc, pasmem, para vice-presidente, RONALDO, ex-jogador da seleção; ex-jogador do Flamengo; ex-jogador do Corinthians, ou seja, aquele que levou três gays para um motel, no Rio de Janeiro, resultando em uma briga que foi parar na delegacia, onde esse "candidato" declarou que "pensou que eram três mulheres!"
 
Portanto, é essa raça que exige do STF QUE PUNA, PASSANDO POR TODA UMA LEGISLAÇÃO, COMO FAZEM OS TRIBUNAIS DE EXCEÇÃO, esses mensaleiros! Mas, será que alguém pensa que o objetivo é puní-los? Claro, que não, excetuando-se o  josé dirceu e jesuino, os demais são piabas! Vejam a raiva que esse pessoal descarrega contra o josé dirceu que, segundo especialistas, não possui uma só prova contra ele, pois, na época ele ocupava o cargo de Chefe da Casa Civil, e todo esse esquemão foi feito entre o PT; PTB; PL; UM DO PSDB; PMDB. A única prova, que não é considerada como prova judicial, foi um emprego que a ex-mulher do josé dirceu (já estavam separados há mais de cinco anos, naquela época) conseguiu, com ajuda de um dirigente do PT, no banco rural, mas, em todas as gravações e investigações da Polícia Federal não se encontrou uma só palavra incriminando esse político! O que lamento é ver o J.D., que quase foi morto pela revolução; que passou mais de vinte anos na clandestinidade, inclusive, fez cirurgia plástica para não ser reconhecido, preso, e, talvez, assassinado, hoje estar no banco do réu sendo cassado por uma trupe que nada fizeram para que a nossa democracia voltasse! Por exemplo, o fhc, a pedido do avô; general do exército; do pai, general do exército, foi embora para o Chile, Santiago, ou seja, nunca foi expulso do Brasil, voltando após à anistia, que ele não poderia ser beneficiado porque ele não tinha sido expulso, mas, com maracutaias, ele foi incluido, recebendo uma grande quantia em dinheiro do govêrno federal, além de uma promoção na USP, chegando ao nível de reitor! É bom frisar que quando ele fugiu para o Chile, tinha poucos meses como professor de sociologia dessa Universidade Pública!
 
Mas, a seguir, ratificando o que estou escrevendo, há vários textos, sobre esse "mensalão", saiu no jornal VALOR, de 21,22 e 23 de setembro deste ano, com o professor Wanderley Guilherme, estudioso da democracia e de regimes autoritários, presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, é considerado um decano da ciência política deste País.
 
A seguir, trechos dessa reportagem, realizada pelo jornalista Cristine Prestes, de São Paulo:
 
"Nunca mais haverá um julgamento em que se fale sobre flexibilização do uso de provas, sobre transferência do ônus da prova aos réus, não importa o que aconteça", afirma. 'As inovações citadas por Santos sustentam sua crença na EXCEÇÃO', diz o repórter.
 
'Na sua avaliação, o julgamento do mensalão no STF tem sido técnico ou político?'
 
"Estou seguro de que até agora, do que tenho acompanhado , os votos finais dos ministros tiveram um fundamento técnico. Eles se referem sempre a pontos do Código Penal, que explicitam quais sejam, e dão as razões pelas quais as evidências apresentadas justificam aquela votação. Comentários paralelos, entretanto, raramente têm tido a ver com esses votos. Alguns ministros têm feito comentários que não têm nenhuma pertinência como que vem sendo julgado. Temo que isso seja uma preparação para julgamentos e votos que não sejam tão bem fundamentados legalmente, mas sim baseados nas premissas que os juízos paralelos vêm cristalizando no cérebro das pessoas que assistem. Temo que uma condenação dos principais lideres do PT, e do PT como partido, acabe tendo por fundamento não evidências apropriadas,mas o discurso paralelo que vem sendo construído"
 
'O sr. acha que os ministros estão dizendo, nas entrelinhas do julgamento, que o tribunal condenará alguns réus sem fundamentar essas condenações em provas concretas?'
 
"Exato, são comentários que às vezes não têm a ver com o que está sendo julgado, mas na hora do voto os ministros votam de acordo com a legislação. É uma espécie de vale-tudo. Esse é meu temor. O que os ministros expuseram até agora é a intimidade do caixa 2 de campanhas eleitorais e o que esse caixa 2 provoca. A questão fundamental é: por que existe o caixa 2? Isso eles se recusam a discutir, como se o que eles estão julgando não fosse algo comum - que pode variar em magnitude, mas que está acontecendo agora, não tenho a menor dúvida. Como se o que eles estão julgando fosse alguma coisa inédita e peculiar, algum projeto maligno"
 
'O Supremo está destoando da forma como costuma julgar outros processos?'
 
"Sem dúvida. Esse Supremo tem sido socialmente muito avançado, bastante modernizador, mas ele é politicamente pré-democrático. Primeiro porque os ministros têm uma ojeriza em relação à política profissional, como se eles não fizessem política - fazemo tempo todo. Mas, em relação à política profissional eles têm um certo desprezo aristocrático.....". Essa é minha: quando querem ser indicados para o Supremo, ficam, com as cuias nas mãos, andando nos corredores do Congresso; mandando pistolões procurarem o Presidente para serem indicados!
 
'Um julgamento de exceção para julgar um partido?'
 
"Exatamente. O Supremo tem sido socialmente avançado e moderno e é competente, sem dúvida nenhuma, mas é politicamente pré-democrático. Está reagindo a uma circustância que todos conhecem, que não é a única, mas porque se trata de um partido de raízes populares. Está reagindo à democracia em ação - claro que naqueles aspectos em que a democracia é vulnerável, como a corrupção. Mas é um aspecto que não decorre do fato de o partido ser popular, mas da legislação eleitoral, feita pelo Legislativo e pelo Judiciário. Eles são a causa eficiente da face negativa da competição democrática".
 
É uma entrevista fantástica, de um grande estudioso em democracia e ditadura! É um cientista político dos mais conceituados neste Brasil! O comportamento do Ministro Barbosa e dos seus seguidores é vergonhoso, onde estão chutando para o alto tudo que possa ajudar aos réus, e, pegando tudo que possa prejudicá-los. Conversei, hoje, com um Desembargador que me confidenciou que estar abismado com esse comportamento do relator, pois, segundo ele, é conhecido o comportamento atirador do Ministério Público que, na ânsia para punir, e aparecer, pega tudo tipo de provas e faz de tudo para convencer à autoridade judicial como se fosse legal! E disse mais: depois desse julgamento mais de 50% do que servia de base para juizes de instâncias inferiores terá que ser modificada!
 
Mas, para terminar, ratificando o que estar escrito neste texto, no domingo passado, por um erro do operador do site oficial do STF, foi divulgada a íntegra do voto do Ministro Barbosa, como se o julgamento do mensalão já estivesse terminado, onde ele condena todos os reús! Isto é coisa de ditador! Isto é um escândalo jurídico! Simplesmente, o STF mandou retirar, no domingo mesmo, essa aberração jurídica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário