quarta-feira, 5 de setembro de 2012

38,7% DAS MULHERES BRASILEIRAS ASSUMIRAM A RESPONSABILIDADE DOS LARES, CONSTITUINDO-SE NA ÚNICA FONTE DE RENDA FAMILIAR!



Em uma excelente reportagem publicada no jornal VALOR, de 28 de agosto deste ano, com o título "O PODER DAS MULHERES NAS FAMÍLIAS", das jornalistas Letícia Lins e Cássia Almeida, reproduziremos alguns trechos dessa matéria jornalística:

"No Nordeste é cada vez mais comum domicílios comandados por mulheres, tanto na capital quanto no interior. E ocorre em duas condições: quando a mulher mora só com os filhos, ou quando tem companheiro, mas é ela quem manda nas finanças e se considera chefe da família. Nas estatísticas, as mulheres são as responsáveis em 38,7% dos domicílios, o que representa 22 milhões de unidades, de acordo com o último censo demográfico do IBGE, de 2010. No levantamento anterior, em 2000, essa chefia feminina estava em 24,9% dos lares.

"Em 201""0 os homens ganhavam, a mais do que as mulheres, 42%.".

"A grande maioria - 62,4% dos responsáveis pelos lares, sejam homens ou mulheres, têm acima de 40 anos de idade"

"Em Recife, Pe, com o pai preso e a mãe dona de casa (com três outros filhos para cuidar), Jenson da Cruz Menezes, de 11 anos , tem responsabilidade: é do seu trabalho que depende a família, que reside em um barraco no bairro do Coque. Ele não tem feriado nem domingo, e passa as manhãs em cruzamento no bairro de Ilha do Leite, perto do centro de Recife, onde vive de vender pipocas. Seu objetivo é vender pelos menos cem saquinhos por dia, mas basta uma chuva forte, para estragar os R$50,00 almejados como renda diária da família".

"Essa realidade de ter o sustento da casa de crianças é a mesma de 131 mil famílias no país, segundo o Censo Demográfico de 2010. De 15 a 19 anos, são 662 mil adolescentes e jovens responsáveis pela família:

. 'Meu pai está preso porque matou muita gente e preciso de dinheiro para comer - diz ele, com franca simplicidade" Mesmo assim, esse herói continua estudando "PARA QUE MÃE NÃO PERCA O BOLSA FAMÍLIA", JÁ ESTANDO NA 5a. série primária, e, segundo a diretora da sua escola, é um "excelente aluno"! Em tempo: O BOLSA FAMÍLIA É RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA ALIMENTAR (O MÍNIMO PARA UMA FAMÍLIA NÃO PASSAR FOME), de SESSENTA MILHÕES DE BRASILEIROS (velhos; doentes; adultos analfabetos e sem profissão; crianças; desempregados; etc.), ou seja, quase 1/3 da população brasileira. "TODA ESSA DESPESA CORRESPONDE A MENOS DE O,5% DO PIB NACIONAL (O fhc, para ajudar o banco nacional, cujo um dos donos era a sua nora, gastou 8% DO PIB PARA QUE QUATRO BANCOS NÃO SE QUEBRASSEM, OS REPASSANDO QUASE DE GRAÇA PARA A BANCA INTERNACIONAL, CUJO CUSTO FOI DE R$85.000.000.000,00, ou seja, 8% DO PIB NACIONAL!). Além do mais, essa criança, heroína, acima citada, ESTAR ESTUDANDO, DIARIAMENTE, PORQUE, ALÉM DA SUA CAPACIDADE, A SUA FAMÍLIA É OBRIGADA, POR ESSE PROGRAMA, A FREQUENTAR AS AULAS, ONDE NÃO PODE SER REPROVADO, CUJO BOLETIM ESCOLAR, MENSALMENTE, É ENTREGUE Á CEF, e, caso não o seja, a família será excluída do programa, por que? PORQUE SÃO DOIS LUCROS QUE ESSE PROGRAMA NOS TRÁS: o primeiro, MATAR A FOME DE 60 MILHÕES DE PAUPÉRRIMOS BRASILEIROS, CUJA RENDA MENSAL NÃO PASSA DE MAIS DE UM SALÁRIO MÍNIMO (por sinal, os críticos desse programa ao afirmarem que esse pessoal deveria estar trabalhando e não recebendo essa 'esmola', eu os sugiro que sejam portadores para eles trabalharem em suas casas, como, por exemplo, jardineiros; empregadas domésticas; etc., para que, depois dessas experiencias, jamais falarem tamanha imbecilidade, pois, essa gente, 95%, são pessoas condenadas pela falta de políticas públicas para que eles não virassem pedintes; analfabetos; viciados; etc., etc.); o segundo, que esse PROGRAMA AJUDE A MILHARES de crianças pobres possam, no futuro, serem brasileiros alfabetizados e progressistas, e não vendedores de pipocas nas sinaleiras ou ajudarem aos seus país, como faziam até o Lula assumir o primeiro mandato, nas roças, com enxadas; picaretas; facões; etc., em troca de um mísero prato de comida do fazendeiro, com consequencias terriveis para a família e para o Brasil, pois, elas, ajudando aos seus país, ficavam impedidos de estudarem, de aprenderem, e, o mais grave de tudo, eram impedidos da maior grandeza que uma criança possa ter: BRINCAR!

E ainda há milionários; bilionários; e, outros, que não são nem mi e nem bi, mas, vão na onda dessa elite iresponsável desse País, que o BOLSA FAMÍLIA É PARA ALIMENTAR PREGUIÇOSOS! 96% dos brasileiros dizem o contrário, ratificado pela O.N.U. e outros Organismos Internacionais, e, Países, como agora, em Angola, a bandeira principal do candidato à reeleição, já com 30 anos no poder, um ditador, que faz de Angola o seu quintal particular, que é implantar o BOLSA FAMÍLIA IGUAL AO DO BRASIL!

"Nos domicílios dos pais, foram encontrados 4,7% de netos".

"Morando em casa própria em São Benedito do Sul, Pernambuco, vivendo da sua aposentadoria, o cabo da polícia militar, Paulo José da Silva, de 73 anos, não sabe o que é viver sozinho com a mulher, Maria José Gomes, de 65 anos. É que filhos e netos moram com eles. Com o aumento de laços de parentesco investigados pelo IBGE, de 2000 a 2010, foi visivel a presença dos netos, morando nas residencias dos avós, com um crescimento de 4,7%".

E nos mostra a NOVA FAMÍLIA BRASILEIRA:

. a família casal com filhos já não é mais maioria no Brasil;

. mulheres representam 538% das famílias homoafetivas no país;

. guarda compartilhada : famílias ainda não são contadas pelo IBGE.

Com o que foi exposto, acima, não tenho dúvidas da grande influência do BOLSA FAMÍLIA E OUTROS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL, CUJA BASE, É A MULHER, pelo fato de ser o sustentáculo da família, e aqui não estou fazendo referencia ao poder econômico e financeiro, mas, pelo lado social; da responsabilidade social, onde ela É A PRIMEIRA A CHEGAR E A ÚLTIMA A DEIXAR O BARCO, principalmente, quando ele estar naufragando! No ex-governo SARNEY, repito-lhes, para a nossa infelicidade, ele, demagogicamente, criou o VALE LEITE, ou seja, UM LITRO POR DIA PARA CADA FAMILIA, CUJO RESPONSÁVEL PARA RECEBÊ-LO ERA O PAI: resultado: a grande maioria, mais de 80%, recebiam esses vales e trocavam POR UM LITRO DE CACHAÇA, deixando a família passando fome! O ESTADISTA LULA, SOFREDOR DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA, ONDE O SEU PAI ABANDONOU SUA MÃE E MAIS SETE IRMÃOS, COM ELE, E MAIS ESSAS INFORMAÇÕES SOBRE A FALTA DE COMPROMISSO DO HOMEM, PRINCIPALMENTE, DE BAIXA RENDA COM A FAMÍLIA, exigiu que todos os programas do seu govêrno fossem geridos pela MULHER, como bem ele nos disse: "A MULHER FICA COM FOME E DAR O ÚNICO PEDAÇO DE PÃO PARA O FILHO", e outra d'ele: "A CASA FINANCIADA TERÁ QUE SER EM NOME DA MULHER, POIS, CASO CONTRÁRIO, O HOMEM, AO DEIXÁ-LA, A EXPULSA DE CASA, E DEIXA ELA E FILHOS AO RELENTO. SE O IMÓVEL ESTIVER EM NOME DELA, ELE QUE DEVERÁ SAIR"! No seu primeiro govêrno, Lula foi inaugurar, em camaçari, um conjunto de casas populares, para baixa renda, de quase 300 casas; ao chegar no local, entrando na primeira casa, preparada para a solenidade, ele, de FORMA IRRITADA, FALANDO PARA O PREFEITO E OUTRAS AUTORIDADES, declarara: "EU MOREI, COM MINHA MÃE E MAIS SEIS IRMÃOS, em uma casa, menor do que essa, onde sei o que é o sofrimento, morar tanta gente com um quarto só; quero que refaçam esse projeto, colocando três quartos, mesmo pequenos; sala; cozinha; e, banheiro, ai, voltarei, com muita satisfação para inaugurá-las, pois, isto não é uma moradia para que uma familia possa residir com dignidade"! ACHO QUE POUCA GENTE SE LEMBRA DESSAS FANTÁSTICAS MENSAGENS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário