terça-feira, 25 de setembro de 2012

DOZE ANOS DE BRIGA ENTRE BANQUEIROS X BANCÁRIOS, E O POVO QUE SE F.......!


Não é possível que o Govêrno Federal, via Ministério da Fazenda e Banco Central; o Minsitério do Trabalho e suas delegacias; etc., etc., assistam, de camarote, esse grevismo, infernal, todos os anos, de um lado os intransigentes e gananciosos banqueiros, e, do outro lado, outros intransigentes, politiqueiros sindicalistas, usando os sofridos trabalhadores bancários e os usuários, milhares e milhares de brasileiros, principalmente, os pobres e miseráveis dos programas sociais que recebem as suas ajudas pela Caixa Econômica Federal, por sinal, essa, a bola da vez nas mãos desses famigerados e radicais sindicalistas, pois, sabem da sua importancia para o Povo e da preocupação do Governo Federal pelo fechamento desse banco!

Milhares estão passando fome e miséria por causa desses grevistas irresponsáveis e a indiferença dos Poderes responsáveis! No ano passado, na 11ª greve, ficaram quase 40 dias prados, sendo a cef a última a sair!

Até onde vamos parar com essa escravidão! Por que não fazem uma fórmula, tipo a do salário mínimo, para que, todos os anos, em setembro, já se saiba a taxa de reajuste salarial; por que não se define  o valor do PL, de acordo com o lucro dos bancos; valores de tiquetes refeições; etc.. É uma imoralidade, todos os anos, se discutirem esses itens! Enquanto isto, estão fazendo festas e mais festas, com músicas ao vivo nas sédes administrativas e de lazer desses sindicatos, e, no final, depois de todo o sofrimento do Povo, recebem tudo que pediram, além de não terem um real descontados dos seus salários, como sempre fazem, em todas as greves deste País!

Eu fico pensando: como é que nos EUA, a maior democracia do mundo, não vemos esse grevismo? Como é que a Europa estar passando problemas, serissimos, em sua economia, com quase 24% de desemprego, e não vemos esse grevismo, e, aqui, todos os anos, essa maracutaia infernal? Como é que um segmento trabalhador quer fazer greve contra determinado patrão, e, para isto, programa FECHAR A CIDADE, ONDE ATÉ HOSPITAL É PREJUDICADO? No ano passado, ao sair do meu trabalho, às 19 horas, fiquei três horas engarrafado na Avenida Paralela, uma artéria das mais importantes da capital baiana, tudo porque um grupo de grevista queria protestar , pasmem, pela INSEGURANÇA NO SEU BAIRRO QUE FICAVA AO LADO DESSA AVENIDA! Por que não foram para a porta do Palácio de Ondina, e, lá, empatar o governador e sua família de terem acesso a essa mordomia? Ou ir para a frente da Governadoria (palácio de governabilidade), e, lá, empatar que ele e seus assessores trabalhem? Outra vez, saindo de Porto Alegre, dirigindo o meu carro, com a minha família, um grupo de motoqueiros estavam fazendo misérias com as suas motos na estrada federal ligando o RS a Santa Catarina, e, a 50 km de Florianópolis, um desses motoqueiros foi atropelado e morto; resultado: mais de 50 motoqueiros fecharam essa estrada, onde sòmente a liberaram, CINCO HORAS APÓS A PERÍCIA REALIZADA, atrasando-nos em mais de oito horas a viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário