quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MAIS UM ACESSO DO PAÍS UCRÂNIA, ONDE ESPERO QUE SEJA UM DOS HERÓIS BRASILEIROS ESPALHADOS PELO MUNDO!


O grevismo no Brasil estar assustador! É como se fosse um processo industrial, onde sai um grupo de trabalho, entra outro. Agora, estamos vendo, mais uma vez, as dos bancários e as do Correio! Não é possivel continuármos nessa vexatória situação, que causa um terror entre todos nós! O instituto da greve é um instrumento democrático, mas, como estão fazendo esses sindicalistas já estão ultrapassando as bases da democracia, ferindo-a de morte! Que culpa nós temos para esses grevistas bancários fazerem essa greve, prevista para ser duradoura, quando deveriam brigar era contra os seus patrões, reconhecidamente, péssimos patrões? Fico com pena dos credores dos programas sociais do govêrno, como o Bolsa Família!
Fiquei com pena de um trabalhador que, há três meses estava sendo periciado pelo INSS, e, quando foi liberado para receber os seus benefícios, na segunda-feira passada, ao dar entrada, nesse dia, disseram-lhe que somente os receberia após o fim da greve, deixando-o desolado e triste, quase chorando! E outros e outros casos! Não posso atender por que o Ministério do Trabalho, com os seus procuradores do trabalho , sòmente interferem quando a Sociedade estar virando um caos! NESSES ÚLTIMOS DOZE ANOS, SEGUIDAMENTE, FORAM DOZE GREVES! A última, no ano passado, durou 22 DIAS! E , o mais grave, mesmo com todas as punições previstas pela justiça, todas são dispensadas nos famigerados "acordos", parecendo que o mal que fizeram a milhares de brasileiros  foi curado! Vejam a gracinha dessa macrabra história: TODO O NOSSO DINHEIRO RETIDO NOS BANCOS FICAM RECOLHIDOS PARA O TESOURO NACIONAL QUE, AUTOMATICAMENTE, PAGA UM PERCENTUAL DE JUROS PARA REMUNERAR OS BANQUEIROS, VEJAM SÓ, O DINHEIRO É NOSSO, MAS, QUEM GANHA SÃO OS BANQUEIROS! Pode demorar meses, mas, esse dinheiro será reembolsado pelo TESOURO NACIONAL, OU SEJA, POR TODOS NÓS! Já os nossos compromissos, como pagamento de prestação, se não fizermos no prazo, pagaremos MULTAS E JUROS!

É uma maracutaia infernal contra o Povo Brasileiro! Por que o Minsitério da Fazenda; o Ministério do Trabalho; MINISTÉRIO PÚBLICO; e outros caixões do dinheiro público do Brasil não procuram fazer uma fórmula para determinar como calcular o percentual de reajuste dessa classe, e, porque não, de outras, para acabármos com esse grevismo infernal! Por exemplo, o reajuste do salário mínimo: a fórmula foi feita, com apoio das lideranças sindicais, políticas e do govêrno, onde, desde o mes passado, já sabemos quanto será o valor do SM! Vejam que há anos , após o ex-governo Lula, nunca mais vimos greves de trabalhadores pelo reajuste desse salário!

Por outro lado, como os banqueiros, que estão ganhando uma fortuna nessa agiotagem, há décadas, concederam 10% no ano passado, e, agora, estão propondo 6%? Por que, até hoje, não se define a fórmula da Participação dos Lucros, onde, todos os anos, o ponto de estrangulamento é a definição desse valor? Parecem que todos, MENOS O POVO, adoram o grevismo!

Em tempo: ontem, pela bandnewstv, bahia, ouvi um diretor do sindicato dos bancários declarar que os Bancos, todos os anos, demitem funcionários e não contratam outros para os seus lugares, além do salário continuar no mesmo! Coitado, estar sonhando como se estivesse naquela época em que os caixas dos bancos reebiam os nossos cheques, e, logo depois os repassava para um funcionário que ficava atrás dos mesmos com a missão de conferir assinatura e ver se tinha saldo! Hoje, a tecnologia bancária é modernissima, inclusive, a do Brasil, por causa das famigeradas experiências inflacionárias, por décadas, onde quase tudo é feito pela internet, inclusive, tomar empréstimo sem a presença nem mesmo do gerente! Segundo informações do MINISTÉRIO DO TRABALHO, hoje, o número de bancários neste País é 1/3 do que foi na década de 70, com tendência de diminuir, e, muito, em cinco anos!

Por falar em banco, um ex-deputado da Bahia, torrava tudo que ganhava em jogos de azar (não era com Cachoeira, ainda, pois, o caso de lá foi agora, em Goiás), e vivia pendurado no cheque especial e com notas promissórias vencidas! Um dia, o gerente o ligou para alertá-lo que a sua nota promissória tinha VENCIDO, e, o devedor, irritado, o respondeu: "GERENTE INCOMPETENTE: VOCÊ JA VIU NADA MEU SER DERROTADO?); em outra oportunidade, esse mesmo gerente o advertiu que o seu saldo estava devedor, e, ele, novamente irritado, o respondeu: "GERENTE INGRATO! QUANDO VOCÊ ME LIGOU PARA PARABENIZAR-ME PORQUE ESTAVA POSITIVO? QUE NEGÓCIO É ESSE DE ME LIGAR SOMENTE QUANDO ESTOU NO VERMELHO?" Outra d'ele: AO SABER QUE O SEU CABO ELEITORAL TINHA FALECIDO, RESOLVEU IR PARA O SEU FUNERAL; CHEGANDO LÁ, VIU A SUA VIÚVA COLOCANDO ALGUNS SACOS, CHEIOS, AO LADO DO CORPO, DENTRO DO CAIXÃO; O ex-deputado, curioso, perguntou à viúva: "COMADRE, O QUE É ISTO?" "Ah, Deputado, estou cumprindo o desejo do meu marido que me pediu que colocasse a metade do seu dinheiro dentro do caixão, e, a outra para as minhas despesas"; "Comadre, posso fazer-lhe uma proposta? Dou-lhe um cheque no valor de todo esse dinheiro, inclusive, os centavos, e o colocamos dentro do caixão, e, pego o dinheiro, viu, comadre, com isto o caixão não ficará pesado", e, a pobre e inocente viúva aceitou a proposta, malandra, do compadre! Um gaiato, que estava no funeral, sabendo da fama do ex-deputado como passador de cheque sem fundo, chegando perto do vigarista, e o disse: "ESSE CHEQUE JAMAIS SERÁ DEVOLVIDO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário