segunda-feira, 24 de setembro de 2012

AINDA COMEMORANDO, HOJE, DOIS ANOS DA CRIAÇÃO DO BLOGDOPOVÃO: MAIS DE SEIS MIL CONSULTAS PELO GOOGLE!

 
 
 
Não cansamos de agradecer aos companheiros que acessaram e acessam este blogodopovão! 976 textos, com este a seguir, constiuindo-se em um trabalho de pesquisa através de várias fontes de consulta, além da experiência do dia-a-dia!
 
A seguir, saiu no jornal ESTADÃO, deste mês, na revista "The Economist", com o titulo: "Julgar o mensalão é um avanço", onde essa revista elogia o Brasil e o seu Povo, de forma democrática, a discutir o problema da corrupção que, segundo essa revista inglesa, '.....o processo no Supremo é um sinal de avanço das instituições brasileiras na luta contra sua cultura de impunidade dos poderosos, cuja punição ainda que 'improvável, não é mais impensável', e só de o caso ter chegado ao tribunal já é um progresso', diz a reportagem. Essa é minha: é pena que parte desse STF, especialmente, o radical Relator Barbosa, não estão compreendendo esse momento mágico!
 
 
Para lembrar que a impunidade sempre esteve atrelada ao dia a dia da política brasileira, a revista cita casos de políticos que foram acusados de corrupção e, alguns, até julgados, como o ex-presidente Fernando Collor de Mello - cassado em 1992 e hoje senador por Alagoas - e o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, que está na lista da Interpol.
 
Segundo a "Economist", a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação proporciona maior transparência sobre os gastos públicos e 'está dificultando o roubo de recursos do Tesouro'.
 
E conclui: "Que o caso mensalão veio mesmo a julgamento é o progresso: prisão para políticos corruptos ainda pode ser improvável mas já não é impensável'.
 
Pois é, minha gente, lamentamos apenas que o nosso Povo, fantástico, ainda volte nessa trupe, inclusive, brevemente, veremos, novamente, o senador Renan Calheiros, que renunciou ao mandato passado para não ser cassado, recebeu uma votação, fantástica, de parte do Povo de Alagoas, voltou, e, agora, na maior cara de pau, é candidato, onde será eleito, novamente, Presidente do Senado! É ai que os gringos não entendem, mesmo, o caráter do nosso Povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário