sexta-feira, 21 de setembro de 2012

INCÔMODOS EM SUA VIDA: FATORES QUE O AFASTAM DA FELICIDADE!



Ontem, assistir uma linda palestra, de autoria do Psicólogo e Medium Espírita Adenauer, Presidente do Centro Harmonia, Salvador, Bahia, onde ele tratou dos diversos incômodos que possuimos em nossas vidas, fatores que nos levam, quase sempre, a momentos de infelicidades! Segundo ele, e acho que é verdade, não existe um só Ser Humano que não possua vários incômodos, muitos vindos de vidas passadas, também, do bêrço!

São vários e não podemos relacioná-los, pois, são inerentes a cada um de nós! Mas, ele nos dar dicas, como, por exemplo, relacionármos a maior quantidade que podemos fazer, por ordem de preocupações! No meu caso, por exemplo, o meu maior incômodo, há décadas, É SEMPRE ESTAR DURO! NUNCA SOBRA NADA NA POUPANÇA, E, NÃO SOU GASTADOR IRRESPONSÁVEL! O OUTRO, POR QUE NÃO NASCIR MILIONÁRIO, E, SIM, UM ASSALARIADO! O OUTRO, POR QUÊ SOU TÃO LINDO? O OUTRO, POR QUÊ NÃO NASCIR MUÇULMANO PARA PODER TER VÁRIAS MULHERES? Portanto, eu já comecei a relacionar os meus INCÔMODOS, e voces? Vamos tentar resolvê-los ou diminuí-los! Um dos incômodos que passamos, quase que diariamente, é conhecermos pessoas que rejeitamos! Segundo o palestrante, temos que aceitá-los, como são, com todos os seus defeitos, porém, não precisamos conviver com os mesmos, apenas, desejando-lhes paz e prosperidade, pois, se ficármos com rancor; com raiva; etc., tudo voltará para nós, onde esqueceremos de resolver os nossos problemas!

Outro incômodo, não procurármos ter outras pessoas, até mesmo para um breve encontro! Uns, por se julgarem complexados; outros, por se julgarem superiores; etc., etc.. O certo é que não podemos viver isolados!

Se estamos com dificuldades de todas as ordens, temos que tentar resolvê-las, de forma planejada, sem afobação!

Ele nos disse, e eu ratifico, sabemos que não é fácil, mas, muito mais dificil, é "jogármos tudo para cima" e ficármos chorando; deprimido; etc.. Estar lá na Bíblia Sagrada: OS PROBLEMAS DE HOJE SE RESOLVE HOJE; OS DE AMANHÃ, AMANHÃ! Ou seja, o que adiantará se preocupar com um problema que ainda acontecerá (outros até inventam!), se não tentármos resolver o de agora?

Infelizmente, o Ser Humano se pega mais nos problemas do que nas vitórias que são, imensamente, maiores! Joana de Angelis, esse extraordinário Espírito de Luz, nos ensina que, ao ficármos preocupados com algo, pensemos nas coisas boas que possuimos, como, por exemplo, família; filhos; etc., etc.! O Depressivo somente enxerga problemas!

Como falei na Bíblia Sagrada, lembrei-me do Livro Sagrado do Islã: o CORÃO, COMO, TAMBÉM, É CHAMADO DE ALCORÃO, onde estar registrado os direitos e deveres do islamismo ditados por DEUS, por intermédio do Anjo GABRIEL, ao PROFETA MOHAMMAD! Por que desta explicação? Porque , em um texto, abaixo, citei o ALCORÃO, e, muitos leitores deste blogdopovão cobraram-me retificação para o CORÃO! Depois de tanto errar, essa eu acetei, mas, continuem a ensinar-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário