segunda-feira, 3 de setembro de 2012

EXISTEM NOS EUA, A NAÇÃO MAIS RICA E PODEROSA DO MUNDO, APROXIMADAMENTE, 15 MILHÕES DE PEDINTES PELAS RUAS DE GRANDES, MÉDIAS E PEQUENAS CIDADES!



Desses, uns 5.OOO.OOO são de ex-militares das fôrças armadas desse País, todos com problemas, serissimos, psiquiátricos, vivendo nas ruas, onde são rejeitados pelas próprias famílias e pelas Comunidades! Muitos com deformações físicas, que, mesmo com apoio do Govêrno Americano, inclusive, com pensões, não se conformam, e, ao invés de se orgulharem, como os nosso paupérrimos "PRACINHAS", simplesmente, passam a ter uma raiva, incontrolável, desse País e do seu Povo! Se julgam como vítimas dos mesmos. A situação de mutilados de guerra dos EUA é tão grave que, na equipe olímpica de PARAOLIMPICOS (excepcionais), que estar sendo disputada  em Londres, Inglaterra, 60% é de mutilados de guerra! Por sinal, que Deus me perdoe, mas, por causa desse alarmente número,equipamentos, de altas tecnologias foram criados, como, por exemplo,uma cadeira de rodas, com mecanismos para mergulhos em águas profundas! Próteses para corredores que não possuem partes das pernas; etc., etc.! Se a situação fosse aqui, no Brasil, talvez, ainda teríamos excepcionais andando com MULETAS FEITAS DE PAUS! Não me censurem, mas, provo com o descaso, por exemplo, de ônibus, urbanos e interurbanos, onde grande parte da frota, nova e usada, ainda não possuirem os elevadores para cadeirantes terem acesso! Edificios; praças; ruas; restaurantes; bares; estádios; etc. não terem rampas para os cadeirantes; deficientes das vistas não terem pistas, apropriadas, para andarem! Por sinal, eu ri, e muito, com uma decisão de uma juiza, no Rio Grande do Sul, para que as empresas de ônibus, urbanos e interestaduais, deixem seis vagas para deficientes das vistas, acompanhados dos seus ANIMAIS! Pensem bem: já pensou um cidadão , saindo de Porto Alegre até Salvador, 1.550 km, ao lado de um desse deficiente, com o CACHORRÃO, AO LADO? E já pensaram se os SEIS VIAJANTES EXCEPCIONAIS, COM MAIS SEIS CACHORROS, VIAJAREM, NA MESMA HORA, como será a bagunça? É, realmente, a situação é dificil!

Portanto, o que assistimos, quase todas as semanas, de atiradores que matam a esmo, muitos são oriundos dessa faixa da população! Outros, são oriundos do JEITO DO AMERICANO TRATAR OS SEUS IRMÃOS, inclusive, de sangue, onde DESPREZAM OS QUE NÃO SÃO VITORIOSOS NAS SUAS VIDAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS! Por exemplo, enquanto aqui temos compaixão com desempregados, lá, eles colocam a culpa nos mesmos, como se fossem incompetentes! Não aceitam que o Governo faça alguma coisa para os mesmos, alegando que DINHEIRO DE IMPOSTOS, QUE OS CONTRIBUINTES, CLARO, DA ATIVA, PAGARAM E ESTÃO PAGANDO, NÃO PODEM SER DIRIGIDOS PARA DESEMPREGADOS; DOENTES; ETC.. Vejam a luta de Barack Obama para criar um PLANO DE SAÚDE PÚBLICO, GRATUITO, PARA MAIS DE 32.000.000 DE AMERICANOS POBRES; DESEMPREGADOS; DOENTES; ETC., totalmente, desassistidos! Kennedy; Carter; Clinton; todos tentaram, e muito, implantar esse plano, mas, FELIZMENTE, BARACK OBAMA CONSEGUIU, inclusive, boa parte do seu partido, menor parte, ficou contra o seu projeto, pois, é a mesma história contada acima para os desempregados: PARA ELES O DINHEIRO PÚBLICO NÃO É PARA ATENDER A QUEM NÃO ESTAR PRODUZINDO! Eles acham que isto é coisa de PAÍS COMUNISTA!

Na família americana, se um filho cresce, tanto na educação, como no trabalho, é tratado como herói; ao contrário, se um deles não for bem nessas áreas, é quase rejeitado! Com 15 anos de idade, não importanto que seja MENINA OU MENINO, a família, por tradição, o(a) matricula em uma escola, bem longe da localidade onde foi criado, com o argumento de que "É PRECISO SER INDEPENDENTE"! Há dias, contei, aqui, neste blogdopovão, que o atirador do Texas, que matou 12 em um cinema, estava há anos sem falar com a família, e, quando o Xerife a procurou, disse-lhe: "eu já esperava isto, até coisa muito mais grave"!

Ai, escutamos dos saudosistas sobre o propalado SONHO AMERICANO DE SER! Que sonho é esse? QUEM FOR FORTE VENCE; QUEM NÃO FOR, MORRA! ´Há uns sete meses, um morador de rua, que se recuperou da droga, de família de porte médio do interior desse País, voltou para essa família, mas, como não acreditavam em sua recuperação, o expulsaram de casa! Triste, voltou para as ruas, dormindo e se alimentando nos albergues de Nova York, por sinal, verdadeiros hoteis duas estrelas no Brasil! Durante o dia, ficou em um cruzamento de ruas, com uma placa, feita em um papelão, dizendo que gostaria de trabalhar como locutor de uma rádio, e, para mostrar sua competência, FAZIA TRANSMISSÕES , EM VIVA VOZ; por pura sorte do seu destino, ia passando, na hora, um diretor de rádio que estava precisando de um locutor, e, emocionado com o que estava vendo, o convidou para fazer um teste; lá, passou, com excelente nota, sendo admitido, na hora, onde a sua história foi contada no FACEBOOK; horas depois, esse cidadão já possuia UM MILHÃO DE DÓLARES EM SUA CONTA, além do trabalho como locutor, bem remunerado; dois dias após, os seus famíliares o procuraram, convidando-lhe para que voltasse para o convívio com os mesmos, e, pasmem, ele foi, segundo suas afirmações, sem nenhum rancor, pois, MOSTROU AOS SEUS PAIS , IRMÃOS E DEMAIS PARENTES QUE ERA UM VENCEDOR!

Aqui, nós, brasileiros, nos orgulhamos de ser assim, principalmente, CARIDOSOS! Não temos rancor; preconceitos, principalmente, religiosos (Árabes e Judeus vivem se respeitando, até mesmo são amigos, talvez, o único exemplo no mundo!). Vejo muitos falarem do Bolsa Família, mas, jamais pela despesa do govêrno federal (menos de O,5% do PIB PARA ALIMENTAR 62 MILHÕES DE PESSOAS QUE GANHAM MENOS DE UM SALÁRIO MINIMO POR MES, ALÉM DE TODAS AS CRIANÇAS ESTAREM ESTUDANDO, COM EXIGENCIA DE NOTA 5, NO MINIMO, E FREQUENCIA DIÁRIA, TUDO PARA FAZERMOS UMA NOVA NAÇÃO DE BRASILEIROS ALFABETIZADOS E PRODUTORES, DIFERENTEMENTE DOS SEUS PAIS, ARRAZADOS PELA GANÂNCIA DA ELITE DESTE PAÍS, DESDE PEDRO ÁLVARES CABRAL, como bem diz o Estadista Lula, totalmente, doentes , analfabetos e improdutivos!), e, sim, por acharem que são improdutivos, uns até os chamando de preguiçosos! Eu até brinco com alguns, perguntando-lhes se desejam um deles como jardineiro ou empregada doméstica em suas casas! Mas, se fosse nos EUA, esse programa, JAMAIS, seria implantado, pois, achariam que estavam desviando dinheiro de impostos para essa "gente imprestável", cujo futuro deveria deixar que se acabasse em uma vala do desespero por ai! É essa uma das centenas de bombas que, dia - a - dia, explode nessa sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário