domingo, 2 de setembro de 2012

SAIU ESSA NOTÍCIA NO SÉCULO PASSADO!



"CORRUPÇÃO EM WASHINGTON":

"Até a descoberta do caso Watergate no início da década de 1970, o escândalo de Teapot  Dome (o mensalão de lá!) foi o mais espetacular na história política norte-americana - envolvendo a morte misteriosa do presidente e o suicídio de dois de seus assessores. O caso explodiu em 1923, quando uma investigação do Senado revelou que Albert N. Fall, secretário do Interior no governo Warren Harding, tinha arrendado, ilegalmente, a conglomerados petrolíferos (e com imenso lucro pessoal) as reservas da Marinha em Teapot Dome, no Wyoming, e em Elk Hill e Buena Vista, na Califórnia.

O negócio corrupto foi acertado logo no início do mandato de Harding, depois de Fall persuadir o presidente e o secretário da Marinha Edwin Denby a transferir o controle das precisosas reservas de petróleo do governo para o seu departamento. Garantida a transferencia, Fall vendeu os direitos de prospecção a dois magnatas em troca de 400 mil dóalares em dinheiro e titulos do governo. O Senado começou a suspeitar de algo quando Fall, que assumira o cargo endividado, acrescentou terras e gado à sua fazenda no Novo México (esta é minha: aqui, no Brasil, quando um cara sai de uma bicicleta e passa a ter um carro, de luxo, todos elogiam, como se ele fosse um vitorioso, um esperto, onde não há um só órgão público que o investigue por quê alcançou tanto progresso econõmico; no Congresso Nacional é assim, também; e, em todos os demais segmentos da Sociedade Brasileira; quando é o contrário, o cidadão, batalhador, lutador, andando a pé ou com bicicleta, quase a vida toda, o seu conceito emitido pela Sociedade Brasileira é que se trata de um idiota; de um bobão! Por que estou escrevendo essas palavras? Porque esse escândalo, citado, acima, foi iniciado por desfiança do Congresso dos EUA pelo fato do crescimento econômico e financeiro do Albert N.Fall não estarem de acordo com os seus salários como Servidor Público!).

Fall renunciou no meio da investigação, mas a sindicância prosseguiu durante anos. Teapot Dome tornou-se sinônimo da corrupção do governo Harding. O presidente (considerado um homem correto, completamente desnorteado na Casa Branca ) em grande parte nada sabia sobre as atividades escusas de seu Ministério. Quando os detalhes dos escândalos começaram a vir à tona, dois de seus assessores, Jesse Smith, do Departamento da Justiça, e Charles Cramer, do Birô para Assuntos de Veteranos Charles Forbes, suicidaram-se com um tiro na cabeça.

Harding adoeceu numa viagem do Alasca a São Francisoco (foram citados intoxicação alimentar e exaustão, mas houve suspeita de um complô) e morreu em São Francisco no dia 2 de agosto.

Fall, o diretor do Birô dos Veteranso, e Thomas Miller, depositário de propriedades estrangeiras, foram presos por causa de seus esquemas. O litígio manteve os casos em público durante quase uma década. o escândalo não prejudicou o Partido Republicano. A chapa do Good Old Party, encabeçada por Calvin Coolidge, que assumiu a Presidência após a morte de Harding, venceu as eleições de 1924"!

Vejam só: naquela época, os CORRUPTORES, OS CITADOS MAGNATAS, neste texto, não fazem referência se foram punidos ou não! Sei que, há décadas, talvez, após a de 1950, em diante, todos seriam punidos, rigorosamente, com penintenciárias e outras mais punições! Aqui, com todas essas corrupções, NÃO SE CONHECE UM SÓ CORRUPTOR PRESO, por que? PORQUE, SE PRENDEREM OS DOADORES DO CAIXA DOIS, COMO FICARÃO OS CORRUPTOS? Além do mais, até hoje, não existem penalidades para quem pratica atos como CORRUPTORES, E, SIM, PARA CORRUPTOS, OU SEJA, SERVIDORES PÚBLICOS!

Mas, voces leram, neste texto, que o servidor público, corrupto, suicidou-se; outros dois servidores, públicos, talvez, envergonhados por terem sido enrolados, também, se suicidaram! Há suspeitas do Presidente, um homem que era honrado, envergonhado, triste, também, deve ter se matado, se envenenando ao colocar veneno em sua alimentação! Aqui, desde PEDRO ÁLVARES CABRAL, quem se matou por corrupção? Não me venham dizer que Getúlio Vargas se suicidou por corrupção, quando, na verdade, ele estava sendo PRESSIONADO POR ESTA ELITE, DESDE AQUELA ÉPOCA, QUE NÃO ACEITAVA UM HOMEM QUE GOVERNASSE PARA O POVO, COMO O FEZ GETÚLIO VARGAS, E, RECENTEMENTE, O NOSSO LULA!

Mas, falando em corrupção, que coisa feia foi o VOTO DADO PELO PELUSO, COMO SE ESTIVESSE COMETENDO UMA INJUSTIÇA AO PROPOR QUE TODOS FOSSEM CONDENADOS! Como é que um juiz, na hora de emitir o seu voto, declara como se estivesse sem convicções, gerando, para todos nós, dúvidas, como, por exemplo, se ele estava dando aqueles votos sem CONVENCIMENTO! Ai, me pergunto: SERÁ QUE, SE O JULGAMENTO NÃO ESTIVESSE SENDO TRANSMITIDO, PELA TV, DIRETAMENTE, PARA TODO O BRASIL, ele e outros dariam votos para condenarem esses corruptos? SERÁ QUE, SE A TELEVISÃO TIVESSE TRANSMITIDO O JULGAMENTO DO EX-PRESIDENTE COLLOR, NAQUELA ÉPOCA, ELE TERIA SIDO ANISTIADO?

Eu defendo, como muitos juristas famosos, que os julgamentos do SUPREMO DEVERIAM SER SECRETOS, SOMENTE COM A PRESENÇA DE ADVOGADOS; ASSESSORES; E INTERESSADOS NO PROCESSO, COMO ERA NO PASSADO, E, COMO É EM TODAS AS NAÇÕES DEMOCRÁTICAS! Como estar, com aquelas figuras, parecendo que estão no "Palácio do Conde Drácula", com aquelas TOGAS, HORRIVEIS, FOLGADAS, CAINDO PELOS OMBROS (eu não aguento ver aquela figuraça do Barbosa, com aquela cabeçona, careca, como bem dissera um colega, parecendo uma CARA DE UMA KOMBI, DE VEZ EM QUANDO , DE FORMA IRRITADA, PUXANDO PARA LÁ E PARA CÁ A SUA TOGA! Por sinal, por que o STF NÃO CONTRATA UM MILIONÁRIO ASSESSOR PARA FICAR AJEITANDO CADA TOGA DE CADA MINISTRO?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário