quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

ANVISA VAI DEFENDER ADOÇÃO DE MAÇO DE CIGARRO 'GENÉRICO'



Eu não entendo mais de nada! O cigarro é uma droga tão poderosa como a maconha, como o crack ou outras drogas por ai! Portanto, o que adiantará para o viciado em fumar cigarro se a marca do maço é A, B 
ou C? Conheço uns que fumam até papel de jornal quando não encontram cigarros!

Vejam a ideia, infeliz, que tiveram em colocar fotografias, horríveis, de pessoas que tiveram problemas de saúde ao serem viciadas no cigarro! Pelo que vejo o cidadão que fuma nem olha para a foto do maço, inclusive, chega até a declarar que aquilo é para aterroriza-lo!

Não existem dúvidas que os NÃO FUMANTES JÁ SÃO A GRANDE MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, especialmente! Dificilmente vemos um jovem fumando, apesar de adorarem uma cervejinha, etc.! Hoje, já não é comum encontrar uma mulher fumando andando pelas ruas! O homem, também, apesar de ser em maior escala do que a mulher! Portanto, o que precisamos é de uma política rígida, punitiva, não para o fumante, esse precisa de apoio, inclusive, psicológico e médico, mas para os fabricantes que vendem doenças em forma de lazer! Algumas vitórias já foram conseguidas como a proibição de propagandas, como no passado, onde mostravam o fumante como 'atleta', montado em cavalos corredores, como pilotos de fórmula I, etc., como, também, a proibição do fumante em lugares públicos, como bares, cinemas, etc., mas, exigir da indústria de tabaco que acabem com os ingredientes que gerem doenças, principalmente, as pulmonares, como o câncer, e, podem sim, mas, elas temem perder clientes, pois, a nicotina, que tanto mal faz ao ser humano, ela é o fator que gera a dependencia , e, ai eles temem perder clientes! Realmente, são criminosos! Eu até me pergunto: QUE DIFERENÇA FAZ DO FABRICANTE DE CIGARRO PARA O FABRICANTE DA PASTA DA COCA QUE GERA O CRACK, E CIA.?

Os governos, de forma ilusória, mas, também, gananciosa, pensam que cobrar 75% de impostos sobre um maço de cigarro é uma GRANDE FONTE DE RECEITA TRIBUTÁRIA, mas, segundo especialistas médicos, essa 'receita' é perdida, algumas vezes, com os milhares de fumantes doentes, que ficam incapazes para o trabalho, muitas vezes morrem, onde a Nação perde o homem, o trabalhador treinado por décadas e mais milhares de recursos do SUS , etc..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário