terça-feira, 28 de janeiro de 2014

RÚSSIA 6, INDIA 3, CINGAPURA 1, JAPÃO 4, REINO UNIDO 2, REALMENTE, O MUNDO ESTÁ FICANDO PEQUENO!


Mas, para não ficarmos nesses elogios, vamos a um pequeno texto: ontem, uma catástrofe acontecida no interior da Bahia, onde uma carreta, especializada em transportar máquinas para a construção de estradas, como: tratores, e, outros equipamentos especializados para esse tipo de engenharia, se despencou de uma delas, se chocando com um ônibus turísticos, trazendo passageiros de São Paulo, todos nordestinos, onde quinze já morreram, e vários estão em estados graves de saúde! O delegado de Alagoinhas, uma cidade que fica a 110 km de Salvador (onde estão instaladas várias fábricas de cerveja, a última, da Schin e da Itaipava), onde possui o melhor lençol freático do Brasil para fabricação de águas minerais, refrigerantes e cervejas, com permissão da justiça, a pedido do MP, o delegado mandou  prender o motorista, que, como se não tivesse culpa alguma, declarou que o trator era transportado solto, apenas com os seus freios! Acho que ele deveria ser preso, inclusive, com a carteira profissional cancelada, mas, a pergunta que não quer se calar: SOMENTE ESSE MOTORISTA É CULPADO? E a empresa dona do trator e da carreta, ela responsável pela colocação desse trator sobre ela, sem nenhuma amarração, não será incriminado? Prender somente o motorista é uma punição parcial, injusta, como aqui, na Bahia falamos, PRENDERAM SOMENTE A SARDINHA, MAS......OS TUBARÕES DEIXARAM DE FORA!
 
Como me deixou triste essa mais uma catástrofes ocorridas nessas péssimas estradas do Brasil, além da irresponsabilidades de muitos responsáveis pelo tráfego deste País! Um bando de órgãos que controlam a política pública de trânsito e tráfego deste País, vários ralos do dinheiro público nacional, estaduais e municipais, mas, infelizmente, continuamos à assistir cenas macabras como essa! Mas, o que mais me chocou foi a cena humana dessa história: todos vieram passar férias na Bahia, todos nordestinos que deram SUOR , SANGUE E QUASE TODA A VIDA PELO ESTADO DE SÃO PAULO, e, lá são tratados, claro, há exceções, como gente de segunda! Desses mortos, cinco irmãos que foram para São Paulo, ainda jovens, em 1969, solteiros, fizeram famílias, todos 'paulistanos', e, ao se aposentarem, depois de anos de poupança, vieram para a Bahia! iriam para uma pequena cidade localizada perto de Paulo Afonso, onde ficariam na pequena fazenda da família, depois de ficarem em São Paulo, pasmem, 44 anos, SEM NUNCA TEREM VINDO Á BAHIA VEREM OS SEUS PAIS, IRMÃOS, AMIGOS, ONDE NUNCA TIVERAM  CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA VIREM AQUI, E, DEPOIS DE MUITOS SACRIFICIOS, ESSE SONHO ESTAVA QUASE SE REALIZANDO, ONDE UMA FESTA ESTAVA PREPARADA, NESSA FAZENDA, COM UM GRANDE CHURRASCO, MAS, INFELIZMENTE, a vida nos apronta essas coisas! Dessa família, CINCO IRMÃOS QUE PASSARAM QUASE TODA A VIDA EM SÃO PAULO, ao voltarem a nossa Bahia, foram mortos, brutalmente, a 35 km da sua fazendinha onde nasceram e foram criados! Eu não tomei conhecimento de outras histórias, mas, não tenham duvidas, várias são similares!
 
E os preconceituosos não tomam vergonha na cara! Verdadeiros afilhados de Hither!
 
Por sinal, hoje, no Rio de Janeiro, pela manhã, outro louco, um caçambeiro, viajando em alta velocidade, com a carroceria para o alto, ao passar sob um viaduto, o derrubou, matando dois jovens em um veículo que passava na hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário