sábado, 11 de janeiro de 2014

PAÍS SÉRIO SE COMPORTA ASSIM CONTRA ILEGALIDADES, NÃO IMPORTANTO QUEM SEJA O RÉU!



A diplomata indiana, talvez pensando que estava na India ou em qualquer outro país, Devyani Khobragade, 39 anos, vice-cônsul em Nova York, simplesmente cometeu vários erros que afrontava a lei americana, como: falsificou o passaporte da sua empregada, vinda do seu país, além de trata-la como verdadeira escrava, sem dar-lhe folga , além de pagar-lhe salários inferiores! Foi presa, algemada, e, por ser 'diplomata', expulsa dos EUA! Que maravilha de País! Que justiça fantástica, 'parecendo a nossa'! Se fosse no Brasil essa cidadã estaria totalmente protegida pela 'IMUNIDADE DO CARGO", onde essa gente faz o que bem deseja neste País. Lá, ela foi tratada como qualquer cidadã!

Mas, vejam o comportamento do governo Indiano ao condenar o comportamento dos EUA, anistiando a sua ilegal funcionária! E o povo de lá ainda ficou uma fera contra os EUA! Conforme o ditado popular "CADA POVO POSSUI O GOVERNO QUE MERECE"!
 
Uma das ações contra essa Indiana foi exigir uma carga horária, diária, para essa pobre mulher sem folga, trabalhando sete dias por semana! Se fosse aqui no Brasil, o que haveria de maracanãs, mineirão, fonte nova, pacaembú, beira-rio, arena do grêmio e todos os estádios não citados para a copa do mundo lotados de EMPREGADORAS DE 'SECRETÁRIAS DO LAR' não haveria livro de recordes que sobrasse de citações! Por exemplo, de quase SEIS MILHÕES DE TRABALHADORAS DO LAR (empregadas domésticas) que trabalham em residências do Brasil, somente UM MILHÃO E DUZENTAS MIL possuem carteiras profissionais assinadas, mesmo com o incentivo dado pelo estadista Lula em permitir que as despesas previdenciárias de uma empregada doméstica fosse deduzida do imposto de renda a pagar, por mês, ou seja, se em uma casa possuir duas, três, etc., o direito de dedução é, exclusivamente, para uma delas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário