terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CHEGAMOS DE VIAGEM, QUINZE DIAS VIAJANDO PELO BRASIL, PELAS ESTRADAS, UMAS MARAVILHOSAS, CUSTANDO UMA FORTUNA DE PEDÁGIO, E, AS OUTRAS, SEM PEDÁGIO, UM HORROR!





Mas, depois de uma extensa e cansativa viagem, uma desagradável surpresa! A NOSSA EMPREGADA, DE MAIS DE CINCO ANOS NOS ASSESSORANDO EM NOSSA CASA, infelizmente, sumiu, por dias, desde o final de 2013! Não tínhamos notícias! Procuramos encontra-la, indo a sua residência, e, lá, fechada, mas a vizinha , toda preocupada em passar-me a informação, declarou-me: "ELA, O MARIDO E OS FILHOS, FUGIRAM"! "Por que?" Perguntei-lhe: "Oh, senhor, pelo amor de Deus, é um segredo, inclusive, para que eles não corram riscos de sequestros, etc., mas eles GANHARAM A LOTERIA DA VIRADA DO ANO"! "Como foram eles os ganhadores dos prêmios se todos foram para o interior da Bahia, com vinte ganhadores, e mais três bolões , dois no Paraná, e nada para Salvador?". A pobre vizinha, toda medrosa, disse-me: "Eu não tenho mais nada para dizer ao Senhor"!

Dias depois, ela, toda falante, como se fosse uma DITADORA, virou para a minha pessoa e disse: "Senhor, eu sou uma das novas ganhadoras da virada, onde não quero mais ser empregada doméstica, mesmo gostando do senhor e da sua família, e, a minha indenização, pelos cinco anos trabalhado ai, o Senhor faça-me o favor de doar para as Obras de Irmã Dulce"." Eu sei que o Senhor não gostou dessa notícia, mas, entenda, somente em ficar livre dessa profissão, terrível, quase igual aos tempos da escravidão, onde não paramos um só minuto, desde as 8 horas da manhã, onde nenhuma tarefa se completa, terminando uma e continuando outra, dia a dia, mesmo o senhor respeitando a lei, desculpe-me, não dá mais. Agora, eu, meu marido, que já pediu para sai da oficina, onde era mecânico, com os nossos filhos, vamos para as Europa" "Por sinal, já tirei os meninos da escola pública, essa merda que é, e irei coloca-los na melhor escola privada de Salvador, apenas , ainda não os matriculei por causa do dinheiro da VIRADA NÃO TER AINDA SIDO LIBERADO" E eu, sem muito motivação porque não acreditava na história do ZERO PONTO, queria perguntar-lhe algumas coisas mas ela, mas ela, na maior felicidade', não me deixava falar!


Dez dias depois, a nossa ex- empregada ligou para a minha esposa, toda envergonhada, dizendo-lhe: ".......a Senhora ainda deseja os meus serviços?" E, minha mulher, como todas as demais donas de casa, refém até à alma para esse pessoal, pois, não querem nem chegar na porta da cozinha quanto mais fazer comida, lavar pratos, geladeira, etc, etc., logo foi aceitando, sem nenhuma ressalva, apenas perguntou-lhe: "Como você vai trabalhar nessa profissão tão cansativa e ingrata, ganhando um salário mínimo, sendo uma milionária da loteria da virada?" E ela, toda triste, a respondeu: "Eu e meu marido fomos enganados por um safado, vizinho, um cachaceiro, que, ao saber que NÃO FIZEMOS UM SÓ PONTO, ZERO, VIROU PARA NÓS E DISSE:" QUEM NÃO ACERTA NADA RECEBE, TAMBÉM, UM PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO, QUE, NO CASO DA VIRADA, É QUASE UM MILHAO DE REAIS", e nos aconselhou a sumi para evitar sequestro! O meu marido, bobão, achou que era verdade, ficamos calados, somente falamos com a nossa vizinha, que a prometemos dar-lhe um bom dinheiro, principalmente porque ela nos ajudava, até em nos emprestar alimentos, e SU...MI....MOS! Nem para a Senhora e seu marido falamos nada, pois, a loucura foi total"! Ele foi ontem na diretoria da CEF, todo camuflado, vestido de MULHER, COM UMA PERUCA QUE ELE ALUGOU NO SALÃO DE BELEZA, FIADO, E CHEGANDO LÁ, O GERENTE, SAFADO, SIMPLESMENTE DEU UMA GRANDE GARGALHADA NA CARA DELE" "A verdade, Senhora, que ele continuará mecânico e eu empregada doméstica" "Calma, fulana, a sua sorte baterá em sua porta, a qualquer momento, pois DEUS É JUSTO E VIU O SEU SOFRIMENTO. Quem sabe se na próxima virada vocês não serão os novos milionários?" "Pode ser, mas, agora, somente quando eu tiver com o dinheiro na minha poupança que eu tomarei providencias" . E , minha esposa, apenas pediu-lhe: "MESMO QUE VOCÊ SEJA MILIONÁRIA NESSA JOGATINA DA CAIXA, POR FAVOR, DEI-ME UM AVISO PRÉVIO PARA QUE EU CONSIGA UMA NOVA, OK?" E ela, "claro, eu fui ingrata com vocês. Mas, para a senhora ter uma ideia, a minha loucura foi tanta que eu já estava pensando em LARGAR O NEGÃO, ASSIM QUE PEGASSE NA GRANA, pois, eu tenho uma TARA POR UM BRANCÃO QUE A SENHORA NEM SABE", e, minha esposa, preocupada, disse-lhe: "Oh lá, não pense no meu BRANCÃO!" "Claro, Senhora, jamais faria isto e nem ele me desrespeita, mas, eu fico pensando: POR QUE TODO NEGÃO, NEGONA COMO EU, QUE FICAM RICOS LOGO PROCURAM BRANCÕES? Veja o Pelé, o Neymar, o Ronaldão, o Ronaldinho, o Joaquim Barbosa, todos estão com branconas, por que?"

Em tempo: agora não é ficção: um dos bolões ganhos no Paraná, inclusive um malandro deu entrevista, com a fisionomia de forma secreta, falsificaram os números ganhadores, e quando chegaram na CEF, o verdadeiro ganhador, um só, já tinha sacado. A polícia federal os procura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário