sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

UM ACESSO, MAIS UM, VINDO DE ANGOLA! OUTRO, MAIS UM DOS 575, DA CHINA! FANTÁSTICO! SEM MAIS COMENTÁRIOS!



Mais, "COMO HOJE É UMA SEXTA-FEIRA", vamos falar de figuras históricas da Religião Católica Apostólica Romana, identificada em textos bíblicos como os ZELOTAS! Quem eram e por que se chamavam assim!
 
O brutal Império Romano, dominador de quase todo o mundo conhecido daquela época, exigia, como prova 'de amor ao Império e ao Imperador" que todos fossem levar uma moeda, de um certo valor, criada por esses invasores, onde um dos lados tinha a imagem da cara do Imperador César, e, do outro lado, o valor correspondente àquele imposto! Quem não levasse, todos os meses, essa moeda, claro, adquirida do Império com suor e sangue desse Povo, era tratado como 'inimigo do Império', e, a partir dai perseguido, violentamente, com prisões, e , caso repetissem, com a morte! Uma das primeiras punições era a queima de toda a produção agrícola e animal, e, posteriormente, a queima das suas casas, e, finalmente, prisão e morte! Foi ai que surgiu a famosa frase dita por JESUS CRISTO: "DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS", ou seja, JESUS ensinava ao seu povo que desse essa moeda, pois, o mais importante era o SEU REINO, O DA TERRA, ou seja, A VIDA! E completou: "O QUE É DE DEUS É ESTE REINO, COM TERRA E VIDA E QUE PERTENCEM A TODOS"!
 
Nessa época, mais de CEM MIL JUDEUS FORAM ASSASSINADOS EM JERUSALÉM, POR ORDEM DO IMPÉRIO ROMANO, FACE AOS MESMOS NÃO CONCORDAREM COM Á ANEXAÇÃO DAS TERRAS, PRINCIPALMENTE, NO LOCAL SAGRADO PARA ELES, HOJE JERUSALÉM!
 
JESUS CRISTO NÃO FOI CONDENADO POR DESEJOS DOS RABINOS DO JUDAISMO, E, SIM, POR ORDEM VINDA DE ROMA PARA QUE  PÔNCIO PILATOS O CONDENASSE Á MORTE, face à grande liderança de Jesus junto a todos, onde defendia, de maneira pacífica, mas, com protestos, a expulsão dos invasores daquelas terras, no caso, os Romanos! Quando a imagem positiva e carismática de JESUS CRISTO CRESCEU EM TODA AQUELA REGIÃO,  ASSUSTADORAMENTE APÓS A SUA CONDENAÇÃO, e, em contrapartida, o IMPÉRIO ROMANO CAINDO COMO PEDRAS DE DOMINÓ, e, por fim, já em quase decadência, além do fato do  seu último Imperador se declarar católico apostólico romano, começaram a produzir uma falsa história de que foram os judeus que mandaram condenar Jesus à morte e não o Imperador Romano, tudo para esconder do mundo que os ASSASSINOS DE JESUS CRISTO ESTAVAM EM ROMA, caindo mau para o novo imperador, católico, um ROMANO TER AUTORIZADO A SUA MORTE!
 
E quem são os ZELOTAS? Jesus Cristo foi o seu maior Líder! Foram os povos daquela região, inclusive, Judeus, que não aceitavam, pacificamente, as terríveis exigências do Império invasor Romano! Foram eles que protestaram pelo pagamento da MOEDA Á CESAR! Foram eles que pediam, até em cavernas, catatumbas em cemitérios ( para fugir da perseguição dos romanos), que não atendessem nada do que o Império pedisse, visando a sua expulsão das suas terras, e, depois que ouviram JESUS CRISTO PRONUNCIAR A FRASE, ACIMA, veio a ordem de Roma para que o condenasse à morte! Aquele povo que estava pedindo a condenação de JC, tradicional cena, onde o Pilatos baixa o dedo polegar, e, declarou aquela frase , usada até hoje por omissos e covardes, "LAVO ÁS MINHAS MÃOS", COMO SE NADA TIVESSE COM AQUELA CONDENAÇÃO, todos foram convocados pelo Império para essa encenação macabra, ou seja, era uma minoria da população, constituída de  bajuladores do Império, muitos serviçais, como, infelizmente, até hoje existem milhares!
 
Mas, eu já contei neste blogdopovão, mas, não me canso de conta-la: UM POBRE E VELHO PADRE, QUE PASSOU TODA A SUA VIDA NO MARANHÃO E OUTRA NO CEARÁ, aos 90 anos de idade, enfermo, dentro de uma UTI de um hospital, virou  para o médico e o fez um pedido: sabia que já estava para morrer, e, gostaria que um seu desejo fosse atendido, ou seja, desejava morrer pegando nas mãos de SARNEY E RENAN CALHEIROS, e, o médico, sem entender nada desse pobre padre, inclusive, de forma precipitada, pensou: "QUE PADRE POBRE DE ESPÍRITO! NO LEITO DA MORTE AINDA PENSA EM HOMENAGEAR ESSES DOS SAFADOS"! E ai, ligaram para essas duas figuraças da politicagem do Brasil, e, eles, FELIZES DA VIDA, sabendo que esse gesto de um grande religioso seria as suas redenções políticas,  por iniciativa do Sarney, mandou convidar toda a imprensa nacional. Chegando lá, o médico comunicou ao padre o seu desejo, dizendo-lhe que os dois estavam ao seu lado, e, ele, quase sem voz, pediu as mãos de SARNEY E DO RENAN, e pronunciou essa linda frase: "SE JESUS CRISTO MORREU AO LADO DE DOIS LARÕES, POR QUE EU, DEUS, NÃO POSSO TAMBÉM MORRER ASSIM?"!

Este texto, com pequenas doses de minha participação, foi retirado de uma fantástica entrevista da Globonews, do último sábado, com um dos maiores historiadores da nova safra dos EUA, o iraniano-americano REZA ASLAN, um admirador da figura histórica, não religiosa como está na Bíblica (ele é islamita sunita), que o vê como um MESSIAS (NÃO COMO NÓS, CATÓLICOS O VEMOS, ou seja, O PRIMEIRO ENVIADO POR DEUS PARA O NOSSO REINO!), DE JESUS CRISTO, onde escreveu um livro, já sucesso de vendas, "JESUS ERA COMO OS OUTROS MESSIAS". Eu tenho certeza que não, e, sim, ele foi imitado por centenas de messias, como: Irmã Dulce; Mandela; Tereza de Calcutá; Ghandy; e outros e outros conhecidos e anônimos deste Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário