quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"LAVAGEM DO BOM FIM" (ATÉ A MÍDIA ESCREVE INFORMANDO ERRADO, POIS , SIGNIFICA QUE TENHAMOS UM BOM FIM, POR QUE?



Uma nau, portuguesa, vinda carregada de pedras 'portuguesas' e uma grande tripulação, claro, muitos degredados para serem jogados aqui, por sinal, na minha concepção, os PRIMEIROS CORRUPTORES E CORRUPTOS DESTE PAÍS, inclusive, os portugueses limparam as suas cadeias e penitenciárias os mandando nas naus do Pedro Álvares Cabral e as demais, como essa que trataremos agora, neste texto, quando se encontrava próxima à praia onde se localiza, hoje, a Catedral do SENHOR DO BOM FIM, ela começou a naufragar, onde o comandante e tripulação já desesperados, fizeram uma PROMESSA Á JESUS CRISTO (Senhor do Bom Fim) para que impedisse o naufrágio, consequentemente, suas mortes, e, em troca, construiriam uma pequena capela, no alto do morro (hoje, COLINA SAGRADA PARA OS BAIANOS E TURISTAS), onde traria  de Lisboa uma IMGEM DE JESUS CRISTO! E assim foi cumprida a promessa, e, esse comandante prometeu que haveria uma procissão, nesse dia, a SEGUNDA QUINTA FEIRA DO MES DE JANEIRO DE CADA ANO, data do salvamento, com todos os moradores da região! Mas, ainda, como há uma tradição milenar da Igreja Católica Apostólica Romana onde uma igreja deve ser lavada, todos os anos, uma vez, escolheram esse dia, por isto, chamada de LAVAGEM DA IGREJA DO BOM FIM! Mas, o Comandante do navio, ainda continuando com a sua Fé e gratidão, criou a oferta de uma FITA, COM O NOME DO SENHOR DO BOM FIM, cujo comprimento seria do tamanho da IMAGEM, ou seja, acho que é de 47 cm! E ai essa tradição está , até hoje, em todos os corações dos baianos católicos e descendentes da extinta escravidão que reconhece JESUS CRISTO COMO                              .
 
Mas, como a Capela era localizada em uma área, naquela época, distante mais de 50 km do 'centro da cidade' (Pelourinho, etc., onde vivia a maior parte da população soteropolitana), a Igreja Católica e seus adeptos, numa maneira de pressionar os 'preguiçosos' e acomodados, criaram um slogan, famoso na Bahia, assim: "QUEM TEM FÉ VAI A PÉ AO BOM FIM", e ai, essa procissão virou a mais importante dos baianos, turistas, e, talvez, do Brasil!
 
Infelizmente, os BIRITEIROS E POLITIQUEIROS DOMINARAM ESSA PROCESSÃO, QUE, DE FÉ RELIGIOSA PASSOU A SER PROFANA, onde grupos de politiqueiros se enfrentam, até mesmo na porrada, como foi o conhecido ponta pé na bunda de Lídice da Mata dado por ACM, na época Governador, face a Lídice ter-lhe xingado e colocado o dedo em sua cara! Realmente, é uma baixaria histórica! E vários episódios vergonhosos, escandalosos vivendo esses politiqueiros! Lembro-me de um que o ACM, com medo de agressões dos adversários, exigia que a Policia Militar da Bahia autorizasse um pelotão de QUARENTA SOLDADOS, pasmem, TODOS VESTIDOS DE 'BAIANA DE ACARAJÉ', onde ninguém duvida que fossem 'homens'! Um dia, a mulher de uma dessas 'baianas', revoltada, abriu a boca no mundo e essa farsa aviadada foi extinta! No ano passado, o governador Wagner, já com índices de impopularidade assustador, avaliem agora, recebeu, na cara, um copo de cerveja na cara, o molhando todo, de uma jovem , universitária e funcionária pública, vítima do seu desgoverno, onde até hoje os seus puxa-sacos fazem pesquisa em laboratório para ver se a cerveja jogada foi: skol, schin, brahma, Itaipava, etc., e a mídia, vassala como é, se calou, e somente tomamos conhecimento porque essa incidente, merecidíssimo, foi mostrado pela tv bandeirantes, em um programa, talvez o pior da televisão brasileira, onde um tal Uziel, suplente de deputado estadual, que vive da miséria do povo pobre da Bahia, divulgou, mas, na noite e nos demais dias, nem comentário era feito! E o Uziel, que tinha assumido o cargo de deputado estadual face o titular ter ido ser secretário de estado, um mês após voltou para o seu lugar onde jamais deveria ter saído: locutorzinho e suplente!
 
Infelizmente a LAVAGEM DO BOM FIM , HÁ UNS DEZ ANOS, É UMA PASSARELA DE POLITIQUEIROS E BIRITEIROS, onde até o JEGUE DA LAVAGEM DO BOM FIM, usado para carregar biriteiros e suas caixas de cervejas, whiskys, etc., todos querendo aparecer perante ao público, todos originários dessa falida elite baiana, com a pressão dos direitos humanos, um juiz proibiu o pobre animal, que TANTO JESUS CRISTO ADOROU E MONTOU, COM A SUA FAMILIA, JOSÉ E MARIA, voltou aos pastos da vida! E o mais grave, quando terminava o cortejo, o pobre JEGUE ESTAVA EMBRIAGADO DE TANTO TOMAR PINGA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário