segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

"OBAMA CONTRARIA UTAH E DEFENDE GAYS', REPORTAGEM NO JORNAL O GLOBO, DE 11.1.2014




Governo Federal vai reconhecer união do mesmo sexo apesar de veto estadual:

Washington: Depois de a Justiça americana ter autorizado e depois proibido novamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado de Utah, o governo federal decidiu comprar publicamente uma briga com o poder estadual na questão. O Departamento de Justiça anunciou ontem que os 1.400 casais que tiveram tempo de ser unir formalmente terão seus direitos federais garantidos, indo de encontro à vontade do estado que conseguiu barrar o casamento gay na Segunda Corte na segunda-feira.

Na quarta, o governador de Utah, o republicano Gary Herbert, declarou que o estado não reconheceria por enquanto os casamentos homossexuais celebrados depois que um juiz de uma corte federal no estado declarou como inconstitucional a proibição da união gay, no dia 20 de dezembro. A decisão da Suprema Corte 'congelou' a decisão da instância inferior, e agora a questão passará por uma corte federal de apelações no Colorado.

Casais comemoram:

O Utha seria o décimo oitavo dos cinquenta estados americanos a aprovar o casamento gay caso a Suprema Corte não desse a vitória ao governo local. Apesar de ainda não terem o reconhecimento estadual, casais gays de Utah celebraram a posição do governo federal..
 
Essa é minha: há dois anos, na Inglaterra, Londres, um grupo de cientistas estudou, por mais de dois anos, mil 'casais' gays, sendo quinhentos deles as 'esposas' realizaram a cirurgia plástica para a troca do sexo, e, quintos outros ficaram do jeito que nasceram; um ano após a realização dessas cirurgias, mais de 70% desses casais se separaram, e, a outra parte, continuaram juntos, no maior amor! Por que? Conclusão da pesquisa: os 'homens' não gostaram pelo fato das suas 'esposas' terem retirado a zorra, mesmo morta, 'adoravam' e não gostaram pelo fato delas terem virado mulher!
 
Eu acho que um casal gay deveria ir a um cartório e lá registrariam que todos os seus direitos , como patrimônio, pensão, etc. seriam dos dois, onde o que morresse primeiro deixaria para o segundo e vice-versa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário