sábado, 18 de janeiro de 2014

HOJE, MAIS UM ACESSO DE CINGAPURA, JÁ SÃO QUINZE, E, CENTO E CINQUENTA E OITO DA CHINA, SEM CONTÁRMOS NOVENTA E OITO DE HONG KONG! É INACREDITÁVEL!



Mas, já escrevi neste blogdopovão, há quase um ano, sobre a metodologia do PIB - PRODUTO INTERNO BRUTO, tão usado pelos economistas, claro, da ECONOMIA DOS NERVOSINHOS (banqueiros, agiotas, aplicadores de bolsas de valores, especuladores de dólar e outras moedas, etc.), onde NUNCA  FICAM SATISFEITOS COM A ECONOMIA POPULAR,  A VERDADEIRA ECONOMIA DE UM PAÍS DO POVO PARA O POVO! Eles estão apavorados pelo resultado negativo da Bolsa de Valores de São Paulo, ou seja, do Brasil, com um índice de 15% negativo, boa parte de responsabilidade do especulador Eike Batista, que enrolou a todos, ou seja, ladrão roubando ladrões, e, agora, querem por querem, criar instabilidade em nossa economia, para nós pagarmos o 'pato' (baiano chama assim quando alguém está no prejuízo, e, espertamente, querem nos jogar no bolo!). Por sinal, assim que sai da Escola de Administração Pública da Ufba. (não direi a data para alguém não fazer as contas da minha idade), trabalhei em uma empresa de consultoria e empreendimentos industriais, e, uma das nossas especialidades era preparar uma empresa para abrir o seu capital patrimonial na bolsa de valores de São Paulo , Rio de Janeiro, etc., etc. e quantas dificuldades eram colocadas pelo Ministério da Fazenda, Banco Central e controladoras de bolsas, especialmente, a BOVESPA! E ai, no caso da BOVESPA, que aceitou todas as mentiras do Eike, empurrando o X em todos eles, e, até agora não ouvi, não li e não assisti nenhuma punição para essa Entidade, nem mesmo duvidar da sua credibilidade, por que?
 
Mas, para concluir este texto , sobre PIB, por que não se repensar uma nova metodologia desse indicador, mentiroso, que não reflete a situação social do País, onde, por exemplo, pegam A RIQUEZA DE UMA VOLKSWAGEM E SOMA COM A 'RIQUEZA' DE UM BOTECO EM QUALQUER PERIFERIA DE UMA CIDADE, DE ATÉ DA ZONA RURAL, DIVIDEM POR DOIS, E ENCONTRAMOS O PIB, PRODUTO INTERNO BRUTO DO BRASIL! Outro exemplo: PEGA O SALÁRIO ANUAL DE UM RICAÇO E SOMA COM O SALÁRIO DE UM GARI, DIVDEM POR DOIS, E SE CHEGA AO PIB! Vejam quantas injustiças, quantas falsidades estão embutidas nesse indicador! POR QUE NÃO SE DÁ PESO NO FATOR SOCIAL? QUE RIQUEZA É ESSA, ENCONTRADA NESSE INDICADOR, ONDE MISTURA UM ALTO EXECUTIVO DA GM COM UM ASSALARIADO DE UMA LOJINHA? Mas, os nervosinhos nem querem ouvi falar nessa proposta, pois, querem que o PIB SEJA O INDICADOR DA ECONOMIA, O PRINCIPAL, ONDE, se ele estiver baixo não serve para o Brasil, consequentemente, para o povo; se está alto não serve para o Brasil, consequentemente para o seu povo; se estiver zerado não serve para o Brasil, consequentemente para o seu povo; Quando qualquer  índice econômico servirá para o País e para o seu Povo? Se o dólar cai não serve; se o dólar sobe não serve; se a inflação cai, não serve para o País ; se a inflação sobe não serve para o País ! Se der DEFLAÇÃO (OS PREÇOS DA NAÇÃO COBRADOS NA ECONOMIA ESTÃO ABAIXO DOS PREÇOS DE CUSTOS, excelente para todo o povo, claro, ruim para a produção), também, não serve para o povo e para a Nação. PORTANTO, COMO ESTAMOS VENDO, A ECONOMIA, DISCIPLINA, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ UMA CIÊNCIA, PORQUE PARA SER UMA CIÊNCIA ELA TEM QUE SER EXATA, JAMAIS INEXATA COMO ! Na minha ótica não passa de um DIAGNÓSTICO DE COMO ESTÃO OS INDICADORES DE UMA NAÇÃO, COMO: PRODUTIVIDADE, POUPANÇA INTERNA E EXTERNA, ENDIVIDAMENTO, ETC., OU SEJA, UMA RADIOGRAFIA, mas, jamais como queremos os seus 'profissionais', uma ciência! Eu gostaria de desafia-los para, todo o final do ano, verificarem os prognósticos que essa raça de aproveitadores mandam para o público, como pais de santo, todos errados! Por exemplo, não acertaram um só PIB nesses últimos CINCO ANOS (2013 como base)!
 
E esse falso PIB, gera o que falam por ai de RENDA PERCÁPTA, onde chegam a uma média de renda do povo brasileiro, de forma individual, como, por exemplo, UM DOS FILHOS DE ROBERTO MARINHO, DOS DA REDE GLOBO E OUTROS CONGLOMERADOS possui a mesma média, pasmem, de um gari de limpeza pública de um município! Querem outra deformação dessa maracutaia? Nesse indicador está incluído, também, pasmem, a 'RENDA' DE UM DESEMPREGADO!
 
A verdadeira economia, que devemos nos preocupar, é uma só: a NOSSA: NÃO GASTÁRMOS MAIS DO QUE GANHAMOS, OU MELHOR, DEIXÁRMOS UM POUCO COMO GARANTIA, E, INFELIZMENTE, EM UMA POUPANÇA, A ÚNICA QUE FOI FEITA PARA O POVO, OU SEJA, PARA PEQUENOS INVESTIMENTOS! Somente um bobão vai na onda dessa raça, como, por exemplo, há anos, no desgovereno fhc, incentivaram a pobres trabalhadores a usarem os seus FGTS nas bolsas de valores do Brasil! Resultado: em 2013, todos tiveram perdas espetaculares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário