sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

HÁ POUCO, ASSISTIMOS O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DOS EUA, BARACK OBAMA, SOBRE A ESPIONAGEM ELETRÔNICA QUE ESSE PAÍS FAZ EM TODO O MUNDO, INCLUSIVE, JUNTO Á SOCIEDADE AMERICANA!



Não acrescentou muita coisa, apenas, que não irá mais entrar na vida dos dirigentes e demais autoridades dos países 'amigos' dos EUA, ressaltando, porém, que continuará com a política de espionagem, principalmente, pelas ameaças que recebem de grupos terroristas, inclusive, dentro do próprio Pais. Mas, o importante desse novo projeto, que será levado para ser analisado pelo Congresso Americano, cheios de 'falcões', que exigem até mais controles, e, a outra parte, mais liberal, mas, também, ouvindo os 'roncos das ruas', deseja, também, um controle, porém, mais leve!
 
Mas, se 98% de toda a rede da internet mundial passa pelos sistemas americanos, como os demais países podem ficar livres desse controle? Um especialista brasileiro, ouvido pela Globonews, declarou que o Brasil, para ser independente nessa área dos americanos, terá que começar tudo de zero, inclusive, com a construção de satélites, etc., etc., onde ele, de forma 'otimista', acha que neste século não conseguirá, mesmo com todo o esforço! E disse mais: também, os países europeus, excetuando-se a Rússia, e, mais o Japão , China e India. Portanto, temos que aceitar o que os americanos desejarem, inclusive, gostei da ideia do projeto em limitar o acesso por parte de funcionários dessa Agencia Investigadora, onde no projeto enviado ao Congresso será criado uma comissão, de alto nível, com presenças de Senadores, Deputados Federais, Militares, Representantes da Sociedade, especialmente, da Justiça, para, somente eles, decidirem quem pode ser investigado! Hoje, qualquer funcionário da agência pode fazer o que bem desejar, inclusive, a imprensa americana divulgou que era normal funcionários investigarem vizinhos, namoradas, ex-namoradas, etc., etc.!
 
Mas, quando B.Obama declarou que não mais investigará dirigentes e órgãos de países amigos, voltei o meu pensamento para uma frase do ex-presidente dessa Nação, Washington, que, ao ser perguntado: 'QUAL SERÁ O PAÍS AMIGO DOS EUA', ele respondeu: "QUEM NOS PAGAR MAIS"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário