quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MACACOS TOMANDO CONTA DE BANANAS E DO BANANAL! ASSIM É A CONSULTA, SEMANAL, QUE O BANCO CENTRAL REALIZA JUNTO AOS MACACOS, DIGO, ECONOMISTAS DO 'MERCADO' QUAL SERIA A MELHOR TAXA SELIC!



Como nós, brasileiros, podemos aceitar isto? Eu não sei por quê o Lula, e, Dilma ainda concordam com essa maracutaia! Eles, mais de CEM MACACOS, AH, DESCULPEM-ME, EMPREGADOS ECONOMISTAS DE BANQUEIROS, AGIOTAS E OUTROS, fazem as 'suas apostas', todas contra a economia do povo e do Brasil, e ai, o COPOM, que deveria ser independente para agir, se comporta de quatro pés, atribuindo a taxa média que os macacos desejam! Agora, mais uma vez, subiu para 10,5%, como eles queriam! Eu nunca vi eles, os macacos, ah, os economistas 'apostarem' em queda da SELIC, claro, se eles vivem de taxas altas? Para quem não conhece, a SELIC é uma taxa de parâmetro da sociedade, para o ano em exercício, mas, essa raça banqueira e demais apostadores do mal na economia, pois, vive dela, na hora de emprestar no cheque especial é de 8 a 10% ao mês; no crédito pessoal vai até aos 200%, mas, quando precisam de dinheiro para ser utilizado para nos emprestar tomam baseado nessa taxa, que dá, aproximadamente, menos de 1,2% ao mês, e nos emprestam por esses absurdos e agiotados juros, acima referidos. Por exemplo, a pobre poupança, o ÚNICO INVESTIMENTO DO POVO, especialmente, pobres , velhos e aposentados, nos pagam de O,5% a O,6%!
 
O BNDES empresta bilhões de reais, há décadas, para esses especuladores, na faixa de 50% da taxa Selic , agora seria uns 5,2% ao ano, onde investem nas suas fábricas, negócios para, depois, nos venderem produtos caríssimos, com margens de lucro absurdas! Essa é a economia que eles adoram! A do Povo, eles sabotam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário